domingo, 6 de outubro de 2019

CARTAS (206)


CARTA MINHA DOMINGO PASSADO NO JC E A RESPOSTA HOJE:
Primeiro o link para quem ainda não leu o que foi publicado sobre a chancela deste mafuento HPA na edição de 29/09/2019: https://www.jcnet.com.br/…/09/698052-lula-livre-de-fato.html


A resposta veio hoje e pela voz de alguém "incerto e não sabido", Márcio M.Carvalho. A minha resposta será encaminhada ao JC amanhã, curta e encerrando a questão, sem delongas provocativas, com dados, fundamentada na razão e não na emoção. Leiam a resposta dele e tentem imaginar como se deu a construção de ambos os textos. Conclusões podem ser postadas aqui na forma de comentários.

Tribuna do Leitor - Samba do professor aloprado, por Márcio M. Carvalho
O conhecido habituê desta coluna Henrique Perazzi, que se apresenta como professor de História, desta vez se superou, conseguiu superar até a Gleise Hoffman na defesa do indefensável. E olha que se saiba ele, Henrique, não tem como a deputada o mesmo retorno financeiro, como contrapartida de sua fidelidade.

Henrique nesta coluna defende ainda, depois de julgamento com amplas provas e sete diferentes processos na justiça e duas condenações em primeira instância e uma de segunda e que podem levá-lo a mais de 50 anos de condenação no final dos processos, esta "incólume" quer sair da merecida cadeia de "cabeça erguida". É realmente o professor o último homem vivo que, honestamente, sem mortadela, acredita na inocência do detento manhoso.

Dezenas de delações, provas testemunhais, documentos comprovam milhões de reais de desvio para: caixa um e dois de campanha. Para o PT, para partidos aliados, para ele mesmo Lula, para sua família, para amigos e companheiros do PT. É impossível falar em inocência com tanta materialidade. Muito menos na sua defesa, realizada pela mais cara banca de advogados da história usando todos os truques e chicanas possíveis, contando com a ajuda de vários juízes amigos, conseguiu livrá-lo da merecida punição e esta é apenas o começo de uma enorme série.

Insiste ainda o espevitado professor que a Lava Jato está em seu pior momento, que isto é de conhecido (sic) até pelo reino mineral. Ainda bem que não para o reino animal e vegetal, incluindo todos os brasileiros e também os estrangeiros.
Seria o aloprado HPA ou outro com a mesma inclinação?

A Lava Jacto é considerada a maior ação anticorrupção já registrada no mundo. Prova disto é a popularidade de Sérgio Moro, muito maior que a de Lula, Ciro e o resto da esquerda somados, ele é a única quase unanimidade nacional, mesmo depois de atacado por hackers criminosos financiados com dinheiro sujo do companheiro do Mirandão.

Critica (sic) a "falta de conhecimento jurídico" de Moro e Dallagnol, esquecendo que ambos foram de início aprovados pelos concursos mais rigorosos de direito do Brasil. Além disto, ambos são considerados golden boys do direito, por toda a comunidade jurídica nacional e internacional. Além disto, nada credencia Henrique a fazer este tipo de análise tão discordante da maioria dos juristas do país.

Por último, Henrique diz a maior pérola, cita ainda outro "impoluto" Romeiro Jucá e suas considerações sobre os juízes que o processam, sem falar nos elogios para os hackers de aluguel, do esquerdista-burguês Vermevaldo (Greenwald), com dólares que compram desde criminosos até mandato parlamentar.

Espero que o professor Perazzi se abstenha de transmitir estas peculiares conclusões a alunos ainda jovens e sem a capacidade de avaliação, que momentaneamente poderiam considerar estes pensamentos como realidade. Ainda falta, como manda a verdadeira lição de história, que esperemos no mínimo 50 anos, para discutir com isenção histórica, quem foi Lula e o estado ClePTocrata por ele instalado.

Curiosamente, o mesmo critério rígido que o leitor Henrique tem para avaliar o governo Bolsonaro, recém-iniciado, fica faltando quando se trata de avaliar o passado e o presente do Lulopetismo e seus abusos e assaltos ao erário por mais de treze anos.
E se ao invés de "aloprado" eu pudesse ser uma espécie de CORINGA!!!

3 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 1:
Fernando Ramos Um libelo à alienação... é só o que me ocorre...rss... Parabéns e siga em frente!... Abs

Luís Paulo Césari Domingues Vamos falar como o Bolsonaro falou para os repórteres sobre seu ministro do turismo corrupto: sem comentários (afinal, como o fulano do texto disse, o governo tá só começando, não é mesmo?)

Mirna Monteiro Que grande falastrão, esse Márcio Carvalho!

Vera Padilha Pereira Meu querido professor "aloprado"rsrsrs...já pensou todos os professores aloprados como vc?Que Maravilha!!!

Helena Aquino É mesmo Vera Padilha Pereira. Querida , saudades de ti

Fernando Grisolia https://www.diariodocentrodomundo.com.br/.../janio-de.../
Jânio de Freitas dispara: "Sérgio Moro é o maior e mais grave caso de impunidade no Brasil"
DIARIODOCENTRODOMUNDO.COM.BR
Uma ode à farsa, à hipocrisia e, sobretudo, à canalhice!

Rodrigo Ferrari Esse Márcio é um babaca obsecado pelo PT. Acho que tem sonhos eróticos com Lula.

Henrique Perazzi de Aquino Caro amigo Antonio Pedroso Junior, nós conhecemos muito bem a verve preconceituosa e sem noção desse missivista, que ninguém conhece, sabe de onde vem e já viu sua cara um dia na vida. O que poderia me dizer a respeito de tão vetusta pessoa?

Antonio Pedroso Junior Aloprado e espivetado???

Regina Celia Furlanetto Henrique Perazzi de Aquino sera mesmonque existe tal pessoa? Ou será como tantos outros e outras que aparecem na Tribuna do Leitor sempre com o mesmo estilo de escrita. Alguns se identificam com profissão e tal. Outros como esses só nomes e bem comuns.

Helena Aquino Só ofende . Tudo o que fala de justiça , mostra falta de conhecimento de causa.
Há arbitrariedades sim e mtas, referentes a Moro e Dallagnol.

Vitor Antonio Dotta Cidadão pautado pelo Mainardi e Olavo de Carvalho.

Murilo Coelho Só pode ser mais um peselista fanático. Dizer que juristas respeitados consideram Moro e Dallagnol Golden Boys do Direito é a afirmação mais ignorante, para dizer o mínimo. Nem um jurista brasileiro ou internacional que se preze nutre a mínima simpatia por esses dois criminosos.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 2:
Marco Antônio Souza O missivista adversário de HPA representa a direita raivosa. Explode mentiras em cada parágrafo. Atira com balas de mentira. Agride com os punhos da insensatez. E lambe Moro e Dallagnol como Bolsonaro lambe Trump. Abaixo da linha da cintura.

Lazaro Carneiro Carneiro só faltou citar o J.N. como fonte.

Creuza Ferreira Engraçado ne Henrique esse sabe tudo da política mencionou 7meses desse desastroso governo mas não disse sobre o Laranjal do qual ministro desse governo limpíssimo não disse sobre os cheques depositados na conta da primeira dama e do filho do digníssimo presidente não falou da eleição ganha por Fake New mentirosas o cara dessa missiva é um doente mental

Helena Aquino Então . . .

Ademir Rafael Caro amigo Henrique Perazzi de Aquino,estamos com você e ignore a falácia desse cara, sabemos que o Lula é inocente e pronto.Lula livre.

Williana Oja Que minha filha possa ter a sorte de encontrar professores aloprados como HPA 🙌🙌 ... Qto a esse outro, lamento por aqueles que o tem por perto!

Celso Marques Professor esse Márcio não sabe o que escreve , tremendo imbecil

Isaac Loureiro "amplas provas"

Mase Santos Quem é esse Marcio na fila do pão, Henrique Perazzi de Aquino? A manifestação dele é puro bolzonarismo, daqueles bem ignorante!

Henrique Perazzi de Aquino Esse cara publica há muito tempo na Tribuna do Leitor, sempre com posicionamento conservador, de direita, retrógrado. Se colocarem meu nome no google vão encontrar tudo sobre mim e ao colocar o nome desse sujeito no google não tem nada. Enfim, ele existe de fato? Não quero responder para alguém que nem existe.

Henrique Perazzi de Aquino Achei isso no facebook e Pedro Valentim Benedito questiona se não seria um fake: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004616673797

Pedro Valentim Benedito Henrique Perazzi de Aquino acho que esse cara não existe....

Lucia Francisco Chamo esse tipo de criatura de "direitalha imunda" mesmo. Infelizmente representam a maioria que votou nesse pesadelo. Vamos em frente mesmo assim.

Vera Lucia Poxa, queria saber quais foram os melhores cursos que fizeram de aprovação.....e aonde esta esse monte de brasileiro que apoia o Batman e Robin do mal.

Daniel Pestana Mota Será que merece réplica? Tão tosco....

Mafuá do HPA disse...


Saiu ontem na edição dominicial do JC, 13/09/2019, Tribuna do Leitor a minha resposta:

"ALOPRADO NÃO DISCUTE COM "MADAME"
"Aloprado" é pouco para definir esse HPA. Assim fui taxado pelo missivista Márcio M. Carvalho tentando responder carta de minha lavra publicada na Tribuna do Leitor. Se ele tivesse ao menos tentado argumentar com dados, responderia, prolongaria a conversa, mas não o fez, enfim, não conseguiu. Preferiu me atacar e ao fazê-lo me elogiou. Gostei do mimo. Não vamos prolongar essa inócua contenda, pois quando tem ódio na ventas como resposta, melhor fazer o que faço no momento, saco um CD da estante onde guardo minhas preciosidades musicais e fico a ouvir do mestre João Gilberto: Pra que discutir com madame. Enfim, "madame tem um parafuso a menos/ Só fala veneno, meu Deus, que horror".
Henrique Perazzi de Aquino, professor de História e jornalista (www.mafuadohpa.blogspot.com).