quarta-feira, 23 de setembro de 2020

FRASES (200)


SÓ SETE COMENTÁRIOS, CURTOS E GROSSOS SOBRE O MOMENTO ATUAL
- “Conheço a fdp mais de 30 anos nunca doou um grão de arroz, agora vem dizer que se ganhar eleição vai ajudar nosso projeto kkkkk não precisamos de você, não fazemos campanha para imbecil e não estamos a venda ,com o salário que vc tem poderia doar um caminhão de arroz todo mês ,agora vem falando merda ...não vai ganhar nunca ,não voto e ainda faço campanha contra. (...) Não troque seu voto por dentadura hoje em dia existe implante kkkk”, Maria Inês Faneco.

- “Fuja de candidaturas que procuram pessoas de áreas específicas pedindo sugestões pra programa de governo. Se a pessoa tem atuação, já chega com tudo pronto. (...)
-Oh, Sirvo. Ohh, Sirvooo. Ohhh Sirvooo. Como vai amigão. Quanto tempo hein.
- Do que você está precisando?
- Não tá nervoso não né?
- Eu sou nervoso e enrolação me deixa muito mais nervoso. Então fala logo, caraio!
- É que sou candidato e precisava de umas ideias na área cultural. O que me sugere?
- Leia o que puder, viaje quando possível, visite museus, e principalmente, vá até a praça e veja um vendedor raizeiro. Cultura é prática diária e está em todo lugar...”, Silvio Selva.

- “Covid Bauru - No Informe epidemiológico nº 76, divulgado pela Prefeitura de Bauru, em 04.06, HAVIA 285 CASOS de Covid na cidade, correspondente ao período: 3 de fevereiro a 31 de maio de 2020, ou seja, quase 3 meses. No informe de ontem, nº 189, em UM UNICO DIA 301 infectados, o número é maior do que os 3 meses primeiros meses quando havia restrições, paralização parcial e isolamento social. O número de óbitos que eram 15 no informe nº 76, no de ontem soma 175, 12 vezes mais. Sem novas medidas rígidas que contenha a transmissão urgente, teremos uma mais tragédia anunciada pela frente. Enquanto isso, PREVINA-SE”, Claudio Lago.

- “AGORA O ASSUNTO É SÉRIO: Não votem em candidatos a prefeitos e vereadores que são aliados do Bolsonaro. Já vivemos um inferno neste desgoverno... estão tirando tudo que conquistamos com muita luta ... Agora viver pesadelo municipal não dá! E isso vai acontecer já estou avisando... deu pra sentir que eleição é coisa séria... não dá pra votar por obrigação... pensa bem porque no final todos pagam o pato. Partido burguês governa para interesses dos seus semelhantes... não se enganem...”, Greice Luiz. 

- “De um Anarquista para os outros Anarquistas - É Anarquista não vota, isso é fato, mas também não adianta nada ficar defendendo voto nulo na internet, e não fazer trabalho de base, se não vocês só estão sendo isentao e acomodado mesmo, a briga não é por voto nulo e sim pela emancipação das massas e construção da Auto Gestão Libertária”, Matheus Versatti.

- “Ano letivo, ensino a distância, direito a educação, direito a saúde e a integridade física, direito a vida. Onde está Ministério Público da Vara da Infância e da Juventude que ainda não entrou com uma ação para encerrar esse ano letivo? Onde está o MP que permite a manutenção do ensino a distância mesmo sabendo que 80% das crianças, jovens e adolescentes não tem os meios necessários e adequados para o aprendizado? Cadê os Conselhos Tutelares que não atuam. Me perguntaram qual a saída? A saída honesta é encerrar esse ano. País. Professores, alunos, devem ganhar as ruas e exigir o fim desta sandice.... Estendo a pergunta, onde estão as centrais sindicais, sindicatos, associações e partidos de esquerda, não não ganham as ruas com a bandeira da anulação deste ano letivo?”, Tatiana Calmon.

- “Tanto a lamentar no Brasil atual. A ignorância tem sido exaltada como se virtude fosse. Aqueles que praticaram esse vandalismo contra quem merece todo o respeito, devem crer que a genialidade do mestre Ariano Suassuna está contida na estátua. Provavelmente, jamais leram suas obras ou ouviram suas palestras. Se as tivessem lido ou o tivessem ouvido, saberiam que suas ideias e pensamento são eternas e serão perpetuadas onde quer que haja conhecimento e consciência universal, especialmente sobre a história e cultura do Brasil e do povo brasileiro”, Heloísa Alves Ferreira Leal.

Segue o jogo, mas essa gente BRAVAMENTE RESISTE, INSISTE E PERSISTE. A gente ainda vai conseguir virar essa mesa.

CANDIDATURA À PREFEITO DE CLEMENTE SE EVAPORA: MAIS UMA AJUDA PARA ALGUÉM TENTAR LEVAR O PLEITO NO PRIMEIRO TURNO
Escrevi disto dias atrás. Era mera suposição - não supositório, por favor -, mas fatos são fatos, nada mais que fatos. Eis a primeira baixa, o pré-candidato do PDT, Clemente Resende, cuja campanha publicitária já estava nas redes sociais, bem estruturada, divulgando a si e os candidatos a vereador, mas desde ontem a divulgação de que poderia não ser mais candidato. A primeira alegação foi por ter tido alguns problemas de saúde, acrescida de outra, até mais séria, resumida na frase hoje comentada a seguir: "Desistir não é o termo ... Condenado em segunda instância na lei da ficha limpa. Impedido. Inelegível", Tatiana Calmon. No site do JC a ênfase é outra: https://www.jcnet.com.br/.../736204-clemente-desiste-de.... Pelo sim, pelo não, como havia prenunciado, com tudo indefinido, o caminho mais suave será todos serem acolhidos pelo candidato que faz de tudo e mais um pouco para levar tudo de roldão no 1º Turno, pois ele sabe muito bem que, havendo um 2º Turno, forças podem se unir e ele não levar. Ou seja, farão de tudo e mais um pouco para que Raul, aquele que gosta de ser chamado de Dr, dê por finda a eleição logo de cara. Ver pra crer.

SERVIDOR PÚBLICO É GENTE COMO A GENTE - Texto do jornalista Ricardo Santana
"Eu publiquei um post, em parte, para confirmar o óbvio. Algumas pessoas se preocuparam mais com o candidato a prefeito pelo DEM Raul Gonçalves de Paula do que com a vítima de assédio moral, a servidora pública municipal Dulce. Só para contextualizar, eu não conhecia esta servidora. Não posso afirmar se ela fez e ou faz campanha para o atual prefeito. O que sei é que uma gravação demonstra um caso gravíssimo de assédio moral contra servidora pública.
Na política praticada no Brasil há coisas imorais que podem ser feitas, entretanto não podem ser faladas. É o caso das exonerações quando da troca de prefeito, governador e presidente. É imoral mas não representa ilegalidade. É comum o político fazer articulações de apoio com cargos comissionados e de confiança. Muitas das vezes, não importando se o apadrinhado tem competência para exercer a função. E neste pacotaço de dispensas entram servidores em cargo de confiança. Ou porque não são de interesse do novo mandatário ou simplesmente porque seu cargo foi prometido nas barganhas de apoio eleitoral.
A partir do momento que a gravação com a ameaça de exoneração de cargo veio à tona, já se estabeleceu o assédio. Expuseram a servidora. Não sei quais os sonhos, as paixões que movem Dulce. Sua necessidade e quem depende do seu trabalho. Fiquei me perguntando: caso Raul seja eleito, como esta servidora pública irá olhar na cara do seu novo chefe? Espero que ela tenha uma base psicológica sólida para não sucumbir. Nem todos e todas as pessoas resistem.
Para Raul, uma investigação sobre a responsabilidade de quem assediou a servidora seria bom para sua imagem de candidato a prefeito. Raul se pronunciou no sentido de que não autorizou ninguém a falar em seu nome. A gravação que circula com a ameaça a Dulce apresenta controvérsia".

QUEM SABE E QUEM NÃO SABE POLARIZAR NA POLÍTICA - SAUDADES DE ROQUE FERREIRA
Roque Ferreira, nosso combatente de sempre tinha várias qualidades. Uma delas conto aqui. Ele sabia capitalizar e polarizar situações e pautas como ninguém. Quando o Garoeiro, professor Jeferson, hoje exilado em Natal RN disse que, com seu passamento 50% da esquerda de Bauru se foi, estava refletindo a mais absoluta verdade. Cada vez tenho mais certeza disso. Reflito em algo bem simples.Veja isso que aconteceu com o amiguinho do Raul candidato, o também candidato a vereador de sua legenda a chantagear a funcionária pública para que apoiasse essa candidatura, pois do contrário ficaria ruim para ela. Sabe o que o Roque faria num caso destes? No dia seguinte estaria com um documento pronto no MP, Justiça Eleitoral e o escambau, não só denunciando como criando um fato, capitalizando. Alguém fez isto com o ocorrido? Ninguém fará nada. Roque faria, com toda certeza, era sua prática. No caso do também pré-candidato Gazzetta lá no dia da convenção que homologou seu nome à reeleição, tinha de tudo ali no campo bem defronte o Mafuá, até outddor.
No mínimo daria uma bela representação de campanha antecipada, o próprio outdoor exposto em fotos era suficiente para isso. Não vi ninguém escarafunchando sobre isso. Ou seja, perdemos o tom da coisa. Não damos mais trabalho para os adversários, somos o adversário que eles adoram, pois observamos tudo e nada fazemos. Com Roque, pelo menos, a ceretza dele fazer algo. Se isso resultaria algo, pouco importa, pois o que vale mesmo é dar trabalho, causar, fazer a roda girar com falatório, gente comentando da cagada ocorrida e isso sempre resulta em algo positivo para quem denuncia. Nem denúncia mais ocorre. Este curto texto é para demonstrar o quanto deixamos de ser atores propositivos, para pouco fazer diferente de tudo o que já vem sendo feito. Falta este algo a mais. Eu não sou consultor de ninguém e nem tenho pretensões, mas quem o é, deve ao menos se preocupar com estes detalhes e ir fundo em coisas deste tipo, as pisadas na bola do outro lado e causar, POLARIZAR. Quando alguém do lado onde me encontro faz algo parecido, pode até passar batido, mas se a gente estivesse incomodando, preocupando suas candidaturas, tenham a absoluta certeza, não perderiam a oportunidade de fazer algo para nos enfraquecer. Era isso, algo pelo qual ando pensando nestes dias, nessa capacidade agora praticamente zerada de POLARIZAÇÃO. Daí, não só por isso, mas também por causa disto, já sinto enormes saudades do amigo que se foi, Roque Ferreira.

Nenhum comentário: