segunda-feira, 7 de setembro de 2020

PERGUNTAR NÃO OFENDE (163)


ECOS DE ELEIÇÃO MUNICIPAL JÁ EM CURSO...
01 - Algumas coisas a gente conta o santo, outras não. Essa quem me deu a definição disse que poderia deflagrar ser dele a denominação, o Kyn Junior. Falando sobre os candidatos e a eleição bauruense, com alguns candidatos já em atividade, ele me liga, chora as pitangas e define como vê a atuação da maioria deles: "Henrique, sem tirar nem por, o que eu vejo nessa campanha é um declarado, escrachado e explícito FESTIVAL DE FEIURA. Não falo de feiura física, longe disso, mas de feiura política. Bauru merece coisa melhor. Gente sem proposta, argumentos pífios, ideias atrasadas, tudo junto e cada qual muito parecido". Ouço, argumento para quem acho deva fazê-lo, mas com a maioria do que vejo já desfraldando bandeiras pela aí, tenho que concordar. Fica a definição do que teremos pela frente, tomara que pegue: Festival de Feiura. Estejamos preparados".

02 - Esse me contata pelo áudio do whatts, conversamos sempre e desta feita, como sempre o faz, pede que se publicar algo, não o cite. Achei o papo interessante e o reproduzo em partes: "Henrique, você viu que o Manfrinato será candidato a vice do Raul, o que gosta de ser chamado de Dr?". Digo que sim e ele continua: "Dei risada de cara, pois nos livraremos dele na Câmara e como candidatos, os dois, creio escaparemos também de vê-los eleitos e assim, para felicidade geral desta cidade, o conservadorismo, pelos menos desses dois não terá suporte público". Pelo sim, pelo não, achando que a cidade não pode mesmo retroceder, acabamos chegando na mesma conclusão: tem decisões que vem para o bem. Toc toc toc.

03 - Essa é de um candidato a vereador que se anuncia como o novo. Um que já teve grana e hoje pobretão, como nós todos, os renegados, porém, o dito cujo não só apregoa benesses em fotos e vídeos todos os bauruenses que se bandearam pro desGoverno do Bolsonaro, como grande feito para a cidade, sem ao menos levantar hipóteses do grande mal que fazem pra si mesmos e para a nação. E ainda pede voto, dizendo que quer o mesmo para Bauru. A amiga com quem converso e que abomina esse candidato me diz: "Conheço a figura, desprezível como todo bolsomínion. Ouça, mas mantenha distância. Não tem nada a acrescentar na Câmara. Veja o que apresenta como proposta, só temas levantados ao léu, sem fundamentos, como sua vida. Não é o único, estamos cheios dos SEM PROPOSTAS". Falamos mais disso, dos que se apresentam como salvadores da pátria, chegando pra dar prosseguimento no que se sucede em Brasília. Nossa conclusão: tomara nenhum destes chegue lá, Bauru não merece algo pior do que já temos hoje na Câmara dos Vereadores.

04 - Falta de sorte, numa campanha curta, quando muitos bons não terão a mesma oportunidade de aparecerem que as dos com alguma grana no cofre e já gastando para serem vistos. Um jornalista amigo meu, desses que gosta muito de conversar comigo, até para espairecer esse tempo de confinamento diz estar desiludido com o que virá pela frente. "Não sei não, mas creio que com o tempo reduzido e sem a possibilidade de ir pras ruas, a criatividade vai ter que prevalecer e quem dela não souber extrair o néctar, estará fadado a passar desapercebido neste pleito. Queria ter a sorte que teve o colega João Pedro Feza, jornalista agora desempregado, que no caminho do botequim recebeu de troco na feira ontem uma nota de 200. Ao menos isso". Concordamos sobre o andamento da política e ao conferir o que me dizia do troco que o Feza recebeu, posto aqui a foto e constato: Precisaremos algo além da mera sorte nos próximos dias, pois o que mais tem são candidatos não valendo nem 2 e se passando por 200...

COMO ESQUECER DO MURO DA INÊS FANECO, NA VILA FALCÃO?
Em 22.07.2015, postei algo de um trabalho acadêmico que fiz sobre o Muro da Faneco e lá algo de Roque Ferreira: http://mafuadohpa.blogspot.com/2015/07/beira-de-estrada-51.html 

Ela havia me lembrado do feito logo numa postagem pela manhã: "Em 2008 na campanha do Roque, como não podia fazer propaganda em muros e tais, eu escrevi no muro de casa: Como é o barulho do serrote??? E esta frase ficou uns 20 dias no muro, e muita gente lia e perguntava como é? Depois de 20 dias eu escrevi Roque, Roque Roque, na verdade seria roc, roc roc kkk Grande abraço querido continue fazendo barulho aí no céu e cuide de nós, aí de cima vai ser mais fácil pega no pé de Deus, precisamos da cura, precisamos de paz". 


Um comentário:

Anônimo disse...

Belo desfecho hehehehe. E a nota na feira mesmo ficou
João Pedro Feza