sexta-feira, 4 de setembro de 2020

CENA BAURUENSE (206)

AQUI ALGUMAS FOTOS JUNTADAS EM AGOSTO COM COMENTÁRIOS DESTE MAFUENTO

Mês após mês, vou reproduzindo por aqui algo que faço diariamente pelas redes sociais, com a publicação de uma foto diária, com algum comentário de minha verve e responsabilidade. Aqui a seleção de pouco mais de uma dezena destas:

01. Em 06.08.2020: "O Lobo Guará foi flagrado a noite em frente a um colégio em Bauru, segundo ele, está revoltado e veio protestar, ficou sabendo que o Bozo quer colocar a foto dele na nota de duzentão. O recado dele foi "ema, ema, ema, cada um com os seus problemas", professora Maria Cristina Romão. Foi na escadaria da escola FourC, região dos Villagios, Zona Sul da cidade, onde cada vez mais se invade e o cerrado perde espaço, ocupado por condomínios fechados.

02. Em 07.08.2020: Ela aparece assim do nada e já quer ir sentando na janelinha: deputada estadual Valéria Bolsonaro (eitâ sobrenome desabonador!), do PSL, esteve no Café com Política do Jornal da Cidade, com Gi Magrini e ao lado do pastor neopentescostal e candidato a alguma coisa este ano, Luiz Carlos Valle, de onde saiu dizendo que "passou da hora de voltarem as aulas", já virando manchete. A foto é de Aceituno Jr.
03. Em 10.08.2020: Tem a Bauru que decepciona, mas por outro lado tem a Bauru que resiste bravamente ao avanço da catástrofe odienta e direitosa, essa querendo impor suas preferências com a demonstração de apreço à bestialidade: aqui numa foto enviada por dileta amiga, algo da reação dessa insatisfação, a dos que não deixam a peteca cair e corajosamente investem com as armas que possuem, pincéis e um pouco de tinta.
04. Em 10.08.2020: Registrador como poucos, Mauro Landolffi possui fotos inolvidaveis desta aldeia bauruense, como esta dos trabalhadores energéticos no alto de alguns postes cidade afora, algo do dia a dia de quem labuta "sem lenço e documento", aqui esquina da Primeiro de Agosto com Rio Branco.

05. Em 14.08.2020: No Jardim da Grama, boca de entrada da Nova Esperança, pouco antes dos prédios do Minha Casa Minha Vida, numa esquina, os dizeres da firma ali existente, comprando os recicláveis coletados na região.

06. Em 15.08.2020: No bairro ao lado favela São Manuel, primeira rua acima, essa casa, com muito verde por todos os lados chama a atenção e diz muito do lugar.

07. Em 16.08.2020: Uma cidade, qualquer uma delas, vive e sobrevive não pelas cenas vividas na sua Zona Sul, a dos abastados - também enxergados por muitos como almofadinhas -, mas a vivenciada pelos habitantes da sua Zona Norte, os que ralam para ganhar e levar a vida adiante, como nesta foto tirada por mim, com um morador da vila Santa Luzia, desfilando em seu bairro, carregando às costas, de um lugar a outro, parte inteira de um carro, algo impensável entre os que se dizem chiques. 

08. Em 22.08.2020Portal de entrada da vila Nova Esperança é seu o viaduto ferroviário.

09. Em 26.08.2020: Entranhas pouco conhecidas de Bauru, como essa residência na baixada do Parque Jaraguá, cena típica suburbana.

10. Em 19.08.2020: Foto de ontem, entrada da casa quase rural da carioca Larissa Zulian, ali nas imediações do Jardim do Ypê, ilhada em Bauru após advento esperado, "quase não consigo chegar em casa... hoje nem tentei sair... muita chuva, a rua tá intransitável!", mas hoje, frio se indo e chuva amainada, ele segue plantando, colhendo e curtindo as beiradas desta aldeia.

11. Em 30.08.2020: Rio Bauru fotografado de cima do viaduto da Treze de Maio numa manhã qualquer, tempos atrás, com o sol refletindo sob as águas que, um dia, se tudo der certo, deixarão de ser poluídas, ops digo, bostentas. 

12. Em 31.08.2020: Foto circulando cidade afora, do estacamento para que viaduto da Treze de Maio continue aberto ao público, numa clara demonstração de como se dão as coisas por essas plagas, ditas e vistas como "sem limites", tudo devidamente escorado por eucaliptos, resistentes como aroeiras e fazendo o serviço de manter tudo devidamente em pé.

Nenhum comentário: