segunda-feira, 11 de julho de 2022

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (179)


MENOS DE NOVENTA DIAS DA ELEIÇÃO
01.) LICIUS CLAREOU AS IDEIAS: UFA!
Conheço LICIUS MARCELO FAHL faz muito tempo. Ele possui loja no coração da Feira do Rolo, revendendo artigos eletrônicos usados, antiguidades variadas e até bem pouco tempo um dos únicos ainda fazendo a transposição dos velhos VHS para CDs ou pen-drives. Um sujeito de bem com a vida, motociclista juramentado. Cortei volta de seu estabelecimento por uns tempos. Estava bolsonarista demais. Não entendia como alguém com tantas qualidades e virtudes podia se interessar e defender algo tão obtuso e castrador como o bolsonarismo. Dias atrás fui surpreendido com sua redenção. Algo lhe fez cair a ficha e, felizmente, ele volta à normalidade. Licius agora propaga para quem quiser e tiver interesse dos malefícios da continuidade da desgraça bolsonarista ao país. Escrevo dele, com a publicação de seu print, para enaltecer seu gesto. Enfim, que milhares voltem logo pra normalidade. Viva Licius!

Licius pontamente respondeu: "Grande amigo Henrique, sempre mostrando sua grandeza nas palavras, se em algum momento em meu ápice Bolsonarista eu olhe ofendi peço de coração que me perdoe, errei não só com vc mas com muitos amigos petistas, o fato de eu não concordar com uma preferencia politica não me da o direito de querer me impor ou ofender alguém, me arrependo muito dessa minha fase imbecil, realmente acreditei na índole de um candidato, me decepcionei e aprendi que os valores de uma amizade é muito maior que qualquer ideologia ou preferencia politica, fico muito feliz em tê-lo em meu meio novamente, mesmo quando estávamos distante eu não deixei de acompanhar o Mafuá do HPA, grande abraço...". 

2.) MARCHA BOLSONARISTA E NÃO COM CRISTO OU ALGUM TIPO DE RELIGIÃO - O QUE VAI PELA CABEÇA DE QUEM MARCHA CEGAMENTE COM O MILICIANO PRESIDENTE
Bauru elegeu uma prefeita fundamentalista, evangélica neopentercostal e bolsomínion. Alguma dúvida? Nenhuma. Ela - e todos os seus - expelem isso por todos os poros e meios. São assim e pronto. Aliás, sempre foram. Limitados, mas decididos, ciente do que fazem e com quem fazem. Cada qual em sua vida faz suas escolhas. Eles, os Rosim fizeram a sua desde muito tempo. Escolheram o caminho e o jeito bolsonarista de ser. Ela, a incomPrefeita já demonstrou por A + B algo dessa preferência em tudo o que já chancelou com sua marca desde o começo dessa sua novíssima empreitada, a de administrar uma cidade do porte de Bauru, com uma eleição lhe caindo no colo assim como não quer nada, meio que sem querer.

Essa Marcha para Jesus, um evento ocorrendo só e tão somente para alavancar a campanha do seu Jair, o miliciano presidente e candidato à reeleição. Todos os que lá estiveram, deixaram a religião de lado e o foram para louvar e defender, de forma cega e contrita os ditames pregados pela religião do bolsonarismo cego, tacanho e hoje, muito perigoso. Estes, ao meu ver, fazem parte de um time do qual, não adianta nada mais ser feito, pois estão todos de cabeça muito bem feita e assim seguirão até o momento da derrocada final. Não se trata de opção religiosa, mas de vida, de rumo para sua existência. Tem aqueles optando pela sensatez, pela retidão, possuem receio de colocar seus nomes numa enrrascada, num projeto de cunho fascistóide e genocída, outros não possuem mais nenhum descaramento e até o repetem com bastante agilidade. Para estes, de nada adianta querer demonstrar o quanto existe de perdidão no que fazem, pois não arredarão pé. Suéllen larga tudo pelo seu presidente, se preciso deixa a Prefeitura acéfala numa tarde de sexta, no meio da semana ou qualquer que seja o dia e parte atrás de seu mentor, como bem comportada e dirigida que sempre foi. Ela não esconde de ninguém que seu projeto maior não reside em Bauru e a cidade é sómente uma estação, uma parada temporária, para chegar lá no grande sonho de sua vida, que é o de se tornar uma pessoa pública conhecida, com mandato em Brasília e de lá, agrupar todos os seus à bancada hoje no Congresso Nacional, a do BBB - Boi, Bala e Bíblia. Estes, como se vê hoje, destroem o País, de cabo a rabo.

Bauru, como também se vê está no desCaminho da destruição e aniquilação de possibilidades oxigernadoras, pois sob o domínio de alguém com mentalidade premeditada, das que só pensam naquilo, tudo é feito segundo sua concepção tacanha e restrita. Tudo o mais é descartado, menosprezado e evitado. Os tempos com Suéllen no poder serão lembrados como de triste memória. A presença delas na última Marcha com Jesus é só a ponta do iceberg do que fazem para chegar aos seus objetivos. Conto nos próximos capítulos algo de sua trama com os tribunais, só para ilustrar e comprovar: nada está tendo início neste momento. Tudo, para ela e os seus, faz parte de um processo. Este pode sofrer abalos com o resultado da Processante em curso, com as apurações de irregularidades na Educação e Cultura, com a inércia de tantas obras paralisadas e, é claro, com a derrota de Bolsonaro em outubro próximo.

3.) O MÉDICO BOLSONARISTA, A DISCUSSÃO ACALORADA E DEPOIS VAI AVIAR RECEITA DOS REMÉDIOS VITAIS PARA MINHA SAÚDE
Hoje me bateu uma cruel dúvida e quero compartilhar com os diletos amigos e amigas. Diante de todo o quadro maluco onde se situa o Brasil, eivado de ódio por todos os poros e meios, insuflado pelo atual mandatário e após este cruel assassinato de um militante do PT em Foz do Iguaçu, da ação deste médico estrupadro carioca e do próprio presidente, conclamando os seus adeptos e seguidores com "vocês sabem o que tem que ser feito", hoje fui ao médico e voltei de lá com a pulga atrás da orelha.

Tenho recordações inenarráveis de quando da chegada dos médicos cubanos ao Brasil e uma legião de médicos brasileiros se dignaram a ir ao aeroporto, não para recepcioná-los cordialmente, mas para quase agredi-los e depois alguns com pronunciamentos nada normais, do tipo "se Dilma cair nas minhas mãos não vou perdoar". Diante disso tudo, hoje cheguei para o atendimento médico e ao adentrar a sala, ele já me pergunta de cara dos motivos de usar máscara vermelha. Digo na lata: "Torcida para vencer o genocida na próxima eleição". A partir daí, ele que já me conhece, iniciamos algo sem fim, com posições bem antagônicas, chegando ao cúmulo de quando disse da crueldade ocorrida em Foz do Iguaçu, ele me responder: "E a facada?". Fiquei atônico e só conseguei balbuciar: "Meu caro, o sr é médico e não acredito que acredite naquela armação, ainda mais sem uma gota de sangue".

Foi um embate duro, culminando com a fatídica frase dita por muitos como ele: "Eu não sou nem Bolsonaro, nem Lula, mas...". Esse mais é fatal e é muito mais do que uma declaração de voto, talvez sem a coragem suficiente para fazê-lo de forma límpida, transparente e direta. Saio de lá e me pergunto a mim mesmo: "Estarei em boas mãos, com ele me receitando medicamentos vitais?". Não sei se fantasio, se vejo fantasmas, mas por tudo o que já ocorreu, creio todo cuidado é pouco. Será que, daqui por diante, além de todos os predicados dos médicos, vou ter que perguntar de antemão, qual sua preferência eleitoral e só adentar sua sala de atendimento tendo alguém jogando no mesmo campo e lado? É para isso que estamos convergindo? Me ajudem a analisar friamente a questão...

4.) OUVIDO HOJE DE EVANGÉLICO, QUE NÃO QUER MAIS VOTAR EM BOLSONARO, BUSCA UMA TERCEIRA VIA E NÃO SENTE APROXIMAÇÃO NENHUMA DA ESQUERDA PARA COM ELES
Ele me disse claramente que, "votei sim no Bolsonaro, mas me decepcionei muito. Não gostaria nenhum um pouco de votar nele novamente. Tenho buscado um outro nome, isso que chamam hoje de terceira via. Esse nome não apareceu até agora e, pelo visto, não vai aparecer. Na igreja, sinto que muitos pensam como eu, estão descontentes com Bolsonaro e diante do quadro atual, tendo que fazer a opção somente entre ele e Lula, estamos numa dura encruzilhada. Não sinto nenhum aproximação do pessoal ligado na candidatura do Lula em chegar e me convencer, numa aproximação amigável, onde possa confiar na proposta. Ouço muito algo de confronto, com gente dizendo vote nesse ou vote nesse, mas nenhum chegando e me mostrando por que, tentando me convencer, me ouvindo, deixando eu falar o que sinto e ir me convencendo com argumentos convincentes. Muitos como eu até podemos mudar de lado, mas não sinto essa aproximação para conosco". Ou seja, de tudo o que me falou, nós, os que votamos no Lula, não estamos se fazendo entender junto deles. Estamos de fato agindo assim e desprezando o voto destes ou isso é conversa pra boi dormir? Não posso crer que, iremos perder essa oportunidade de conversar com quem se mostra indeciso e pode até mudar de opinião. Argumentos temos bastante. Falta a vontade e disposição política de ir de encontro a estes. Faltam menos de noventa dias para o pleito. Se existe isso mesmo do povo saber que o Brasil era melhor do que hoje, creio que, para alguns algo precisa e deve ainda ser feito e sem perda de tempo.

Nenhum comentário: