domingo, 31 de julho de 2022

CARTA (245)

CARTA DO GAROEIRO PARA ESTE MAFUENTO HPA E NELA, TRISTEZA PELA FORMA COMO TRATAMOS BRANDAMENTE SUÉLLEN ROSIM*
* Viajando e sem muito tempo para escrevinhações, ela cai como uma luva para algo a ser feito na retomada dos trabalhos bauruenses, já a partir da próxima terça, 02/8. Sai publicada quase na íntegra e serve para entender algo sobre como abgrandamos, pegamos ainda leve nos desmandos deste desGoverno. Eis a carta:

Caríssimo Camarada,

Mesmo sabendo que neste preciso momento o que realmente vale a pena são as maravilhas que você e Ana Bia veem, comem e bebem, aí, em Buenos Aires, o Garoeiro não consegue deixar passar em branco certas terríveis dormidas de touca ...

Fui ver, por sugestão desse Mafuento mor, na mais recente postagem do Blog do Mafuá, como a nossa vereadora Estela compreende a questão dos ilícitos da administração Suéllen, bem resumidos, até aqui, como "O Bonde da Kobayashi".

Beleza!
Questão política: como o processo afeta politicamente a administração Suéllen e até que ponto as futuras apurações não serão condenadas ao estrutural descrédito do mantra:
"deixa pra lá, não tou nem aí, isso não é corrupção"?

Pensa este Garoeiro que uma via de entendimento e de explicação é este ponto em se bate e rebate, infelizmente, porém, sem nenhuma chance de receptividade no debate: dizer, afirmar para ouvintes aliados ou interessados, porque estas coisas estão acontecendo no governo Suéllen!!!

Tentar revelar, sistematicamente, detalhes do processo TRE-SP/2018, em que Suéllen foi pega com a boca na botija, especialmente, com Lúcia Rosim e Taynara Rosim, num julgamento limpo, reto e perfeito em que Suéllen só não é condenada e presa porque aceitou a culpa e pagou, atualizada e integralmente, a grana, é a única maneira midiática e jornalística de chamar a atenção de ouvintes e aliados para o que Suéllen está fazendo, agora, na Administração Pública de Bauru!!!

Itaberá, naquela meia dúzia de perguntas que faz à Estela - todas elas, meramente burocráticas e apolíticas - esqueceu de perguntar:

"Vereadora Estela: por que você acha que eles estão agindo assim"?

Nem Itaberá, nem HPA, nem ninguém se interessa em começar a puxar as pontas do verdadeiro enredo da Administração Suéllen Rosim em Bauru, a partir do incontestável fato de que ela foi processada e condenada judicialmente por manipular dinheiro público!!!

Por que funcionários das duas Secretarias deixam claro em seus depoimentos que "não vêem nada demais", que "os favorecimentos de uns e de outros são meras liberalidades da Prefeitura", respostas que deixaram Estela estupefata?
Impunidade!

Suéllen e todos os seus desprezam a Câmara e instâncias de fiscalização porque se sentem blindadas do controle legal. Têm certeza da impunidade!
Por que?

Porque ninguém revela para a população quem, de fato, é Suéllen Rosim. E, à falta de algum espelho, prevalecem as falsas imagens das redes sociais, da areia movediça da Sem Limites e das máfias pentecostalistas.

A CP está sendo melada, desde o início, pela mesmíssima razão: lá atrás, antes do início formal, Itaberá cantou a bola, no Contraponto: Esse advogado de defesa, Jeferson, Machado, está preparando uma areia movediça para, no final recorrer ao Judiciário, requerendo a anulação dos trabalhos, por "cerceamento da defesa". Por isso Chiara foi arrolada "como testemunha de defesa" da Kobayashi. Tal "argumento" é que irá embasar o futuro processo judicial pelo arquivamento, na medida em que Chiara se recusa, como politicamente lhe cabe fazer, a pisar na armadilha.
Igualmente, na recusa criminosa de fazer subir de R$ 625,00 para R$ 1 mil, por mês, o vale alimentação dos garis que continuam corajosamente em greve, a fundamentação política da decisão de Suéllen passa pelo mesmo cenário: ninguém põe a boca no trombone contra Suéllen, passando pano como se as responsabilidades coubessem, exclusivamente, à Emdurb. O próprio Ministério Público do Trabalho, como já havíamos adiantado para o Mafuento mor, esclareceu que basta um repasse vinculado de Suéllen para a Emdurb, mixaria, que tudo estaria decentemente resolvido! E o que acontece? Suéllen deita e rola no prato vazio dos servidores municipais, porque se sente blindada e impune, a ponto de optar por gastar muito mais com a contratação de empresa privada para tentar quebrar o galho.
Então, Camarada, que fazer?

Da parte desse Garoeiro, mais nada, chega, cansei de dar murro em ponta de faca!
Brigou comigo, outro dia, meu querido irmão, porque tentei debater com ele um belo artigo da Gazeta da Rússia, onde pesquisadores avaliam que de uns tempos para cá, mas, muito pior, ainda no futuro próximo, do jeito que as redes dominaram as consciências, as pessoas estão emburrecendo, inapelavelmente!

Que é o que a gente vem, diariamente, comprovando ...
Ou, não?

Abraço, bons vinhos,
Prof. Jegerson Barbosa da Silva, o Garoeiro – Natal RN
HPA, pela transcrição - ainda em Buenos Aires, segunda, 01 de agosto de 2022.

Nenhum comentário: