PORQUE NÃO DÁ PARA FICAR COM MUITA AMENIDADE POR AQUISou questionado por um dileto amigo dos motivos de ficar sempre batendo na mesma tecla, com a maioria de minhas publicações e escritos versando sobre o momento político brasileiro. "Você não te mmedo de se tornar chato, sempre falando da mesma coisa?".
Respondo aqui e agora, não precisando nem de colocar aspas no escrito.
Não. O momento exige que continuemos atentos. Estamos no meio de tentativas sucessivas de golpes sobre os costados do que nos resta de democracia e se ficarmos desatentos, sem ligar pra coisa, eles passarão com um trator e com a pá escavadeira sobre nós. Não dá para ficar postando amenidades. Eu adoro escrever sobre amenidades, ficar tergiversando, enfim, futilidades também devem fazer parte de nossas vidas.
Primeiro os malucos tentaram dar um golpe violento e com sangue, o nosso sangue. Para continuar no poder, iriam matar o presidente eleito, o ministro mais virulento do STF e até o vice-presidente eleito, ele nem tão incisivo no processo. E a partir daí, estaríamos todos calados, contidos, diminuídos e oprimidos dos pés à cabeça. E como querer se manter indiferente a isso tudo.
Não dá para brincar, os golpistas não recuam de suas pérfidas intenções. O que gente como eu quer é somente que continuemos caminhando dentro deste atual Estado Democrático de Direito. E os golpistas querem exatamente o contrário. Os fdp deram um golpe no mandato de Dilma Rousseff quando a sacaram do poder com uma pífia justificativa e apartir daí, impulsionaram a abertura do esgoto brasileiro. Tudo de ruim despontou a partir daí. Surgiram tipos inesperados e com ele, o pior de todos, Jair Bolsonaro e tudo o que conhecemos.
O país foi envolvido pela narrativa destes, que conseguiram dominar o meio virtual a partir daí, nos enfiaram a todos numa viagem quase sem volta. A narrativa destes foi tão convincente, principalmente para a grande maioria da população, os menos escalrecidos e estes compraram a ideia de serem eles os salvadores da pátria. Foi e é uma merda. Mentira em cima de mentira a desconstrução nacional.
E até hoje, mesmo a narrativa sendo parcialmente derrubada, os golpistas assassinos continuam dominando a nação. Hoje, infelizmente, por causa do momento conseguido por eles, nossos parlamentos continuam dominados pelos priores políticos que poderíamos ter, a maioria fundamentalista e bolsonarista. Dê uma espiada rápida na composição da Câmara de Vereadores de Bauru, na Assembléia Legislativa paulista, no Congresso Nacional e também no Senado Federal e sem nenhuma surpresa, a constatação de que os golpistas continuam com muita vantagem. Possuem maioria em quase tudo. E obstruem tudo o que encontram pela frente e que não diga respeito aos interesses lá deles.
Já tentaram algo muito além do frustrado golpe. Tem novidade a cada raiar de novo dia. Eles não sossegam um só instante. Nos querem ver derrotados definitivamente e se possível, enterrados vivos. Basta ver a fala deles todos nas várias comissões onde participam e dão opiniões, não só despropositadas, descabidas, como virulentas, sem sentido e também inconstitucionais, a maioria criminosas. Como pegar leve com estes? Impossível. Eles não nos dão trégua. E por que deveríamos pegar leve com eles e fingir que nada está acontecendo?
Eu escrevo bem menos do que gostaria, pois tenho meus dias tomados por muitas obrigações. Escrevinho como posso, nos intervalos e sempre movido pelo que ouço, vejo e leio. Já quero vir aqui e soltar logo os cachorros, me mostrar útil. Dar o meu quinhão para irmos levando este barco adiante e derrotarmos o fascimo. A maldade está nos rodeando e na nossa espreita. E eles não nos querem bem. O negócio deles não é democracia, não é seguir legislação existente, mas a deles, a da espoliação e acumulação.
Aqui mesmo em Bauru, quem acompanha os trabalhos da Câmara de Vereadores, percebe nitidamente como se dá a maioria das ações dos vetustos edis. Muito pouco de interesse público e como, a maioria está aliado cegamente com os interesses da prefeita fundamentalista, votam de costas viradas para os interesses do povo e da cidade. Não estão nem aí e só mudam de opinião ou de voto quandoi pressionados. Sem pressão, irão nos apunhalar mais e mais. Em Brasília a mesma coisa. Veja agora no exemplo do que o Derrita foi fazer dentro da Câmara dos Deputados, deixando temporariamente o governbo paulista só para fazer vingar algo em prol do crime organizado. Como se mostrar indiferente a isso? Aqui em Bauru, Suéllen traz secretários de fora com o intuito de agilizar e fazer vingar mais rapidamente algo como as privatizações, empréstimos vultuosos e projetos envolvendo terceirizações, sempre sem muita discussão e debate, tipo "passar a boiada". Se bobear, perderemos todas. Eles são bem organizados na defenestração do que nos resta e ficar escrevinhando coisas leves, enquanto estão os verdugos tramando e nos enfiando goela abaixo a destruição da cidade, do estado, do país e do planeta. Daí, daqui de minha trincheira, esgrimo com minhas parcas armas e sigo escrevinhando duramente contra estes todos.
Minha resposta é essa. Sou assim, serei assim enquanto tiver forças. Não quero e nem tentem mudar como faço minhas coisinhas e toco minha vida.
Ela desfere um sonoro diário tapa na cara da escancarada hipocrisia brasileira. Beleza pura.
Comentários:
- "Arrisquei as ler alguns comentários sobre suas premiações! Fiquei enojada e enjoada, pelo nível de RACISMO, ÓDIO, HOMOFOBIA e tentativas de DESQUALIFICAÇÃO da artista! Não sou conhecedora de duas composições, porém, todas as vezes que a vi, demonstra um CARINHO e SENSIBILIDADE extremos, com seu público! Triste realidade, num país em que os grandes talentos são medidos pela cor da pele!
LINIKER é uma grande referência e representa os seus, quando comemoramos a Semana da Consegui Negra!", Maria Luiza Carvalho.
LINIKER é uma grande referência e representa os seus, quando comemoramos a Semana da Consegui Negra!", Maria Luiza Carvalho.






Nenhum comentário:
Postar um comentário