sábado, 22 de novembro de 2025

DICAS (263)


HOJE SÓ POSSO FALAR DE UMA COISA: A JUSTA PRISÃO DO BOLSONARO

FINALMENTE
Bolsonaro, a essa altura, é um entulho já descartado pelo sistema, página mais do que infeliz de nossa história. Ele é carta fora do baralho, o golpismo, infelizmente não, porque continua muito ativo e em constante mutação. Vivo e aloprado. Todo cuidado é pouco. Os loucos continuam soltos, babando pelas esquinas, prontos para nos apunhalar, enjaular e se possível, eliminar. Não pensarão duas vezes se a oportunidade surgir. Hoje, portanto, quando o líder golpista, seguidos comprovados crimes, vai preso para sede da Polícia Federal, nada como comemorar. Hoje sim é grande dia, para estarmos bebendo uma, unidos lá no Bar do Genaro, vila Falcão. Aguardo a convocação. Garganta precisa ser aliviada. Me convoquem...HPA, mais feliz nesta manhã de sábado, Bauru SP, 22 de novembro de 2025.

PRENDER BOLSONARO FOI ATÉ FÁCIL, DIFÍCIL SERÁ ANIQUILAR O QUE ELE DEIXOU PLANTADO E EXTORQUINDO O PAÍS, ISSO ESPALHADO PELOS QUATRO CANTOS
Tento escrever algo após este intenso dia de sábado, quando o país amanhece com a notícia da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele já se encontrava detido, prisão domiciliar, mas pelo nesta manhã, 6h, a Polícia Federal o leva para suas instalações. Este homem fez muito mal ao país e o conjunto de sua obra é o descalabro deste país. Existe como prova de seus continuados delitos, uma infinidade de provas. Mantê-lo preso se faz necessário, pois trata-se de elemento perigos. Dentre seus males, o de ser golpista, talvez seja o de menor envergadura. De sua boa só saem impropérios, algo destrutivo e negativo. Prega a destruição das instituições, tudo para fazer vingar a sua forma ditatorial, entreguista e perversa de governar. O país governado por ele nos quatro anos quando foi presidente, não teve nenhum avanço prático em nada de positivo. Só retrocessos. Crime em cima de crime.

Hoje ao sabe-lo preso, a primeira reação é positiva. Pelo conjunto da obra, a prisão se faz mais que necessária. Enquanto vemos Lula governando o país pensando em algo produtivo, sendo, fazendo e acontecendo mundialmente, este nada fez neste sentido. Estávamos nos transformando num país de párias, dependência total para com nação estrangeira. Bolsonaro não é somente um irresponsável submisso. Trata-se de um vendilhão da pátria e de tudo o que encontrar pela frente, desde rachadinhas, como joias. Após sua ascensão, junto dele, tomamos conhecimento da abertura para o que de pior temos em nação de brasileiros comprometidos com o descalabro. Hoje, Bolsonaro é carta fora do baralho, mas para os que ele possibilitou espaço, estes continuam pela aí, dispostos a entregar o país de bandeja.

Sim, estou feliz, aliás, muito feliz. Demos uma volta e conseguimos se manter vivos. Não foi fácil nos quatro anos com ele no poder, como seria impossível se conseguisse fazer vingar o golpe. Hoje nem estaríamos aqui. A truculência imperaria e se hoje, o país está rodeado de milicianos, como crime organizado querendo impor suas regras, talvez estivéssemos num caminho sem volta, sem lei e num vale-tudo, onde o que imperaria seria a vontade dos sem noção. Escapamos disso, infelizmente, talvez momentaneamente. A perversidade continua vigente, vide a ação dos parlamentares de Brasília e mesmo, das composições de nossas Casas Legislativas municipais. Com ele, despontou um bando de aloprados e inconsequentes. Estes continuam dando as cartas pela aí e fazendo impor barbaridades administrativas.

A prisão de Bolsonaro é só mais uma etapa de uma intensa luta contra o fascismo, as aberrações ainda em curso. O que Derrite foi executar em Brasília faz parte dessa aberração ainda não vergada. O que Suéllen fez ao trazer uma secretária para o Meio Ambiente, só com a intenção de promover a terceirização do lixo é outro exemplo. Tudo isso faz parte do amplo plano de ir passando a boiada, mais e mais, enquanto puderem e existir espaço. Contê-los pelo voto é o modo democrático, mas algo precisa ser feito para contê-los com a pressão popular e uma ação do Judiciário, rápida, precisa e a restabelecer a normalidade. O caso do afastamento do até então prefeito de Sorocaba é um ótimo exemplo. Muito agem igualzinho a ele e ainda nos governam. Estes precisam ser contido. Chegaram com o advento Bolsonaro, que lhe deu força. No conjunto da obra, existe muito ainda a ser feito. Nenhum minuto de fola, esmorecimento ou fraqueza. O momento é de confronto, algo como uma guerra, pois os malversadores estão pela aí, aprontando e se locupletando, agindo pelas brechas. Tem muito mais gente para ser indiciada, julgada, condenada e presa neste país. Basta olhar para os lados e veremos muitos destes em plena ação.

COMEÇANDO OS TRABALHOS - O BRASIL PARARIA SE BOSTONAURO FOSSE PRESO, PAROU...
Alguém precisava ir para as ruas estravazar algo da incontida alegria deste dia. Muitos o fizeram, variadas formas e jeitos. Eis aqui uma delas, quando grupo se reuniu para um coletivo churrasco lá no Bar do Genaro, reduto bauruense de concentração do pessoal da esquerda bauruense. Em algumas fotos demonstro como tudo se deu: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/pfbid02GHaiXAwzqfSNbdLwDeaHky8h1t6jFPE71SrJJc7F5ZH9hAq2MoyPZS9TzTKrnYEJl?locale=pt_BR

O FÉRETRO PASSOU POR AQUI...
Um caixão e o falecido, ou seja, o detido sendo devidamente lembrado, homenageado e fazendo parte do funesto cortejo: 

Nenhum comentário: