quarta-feira, 19 de novembro de 2025

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (191)


DA AÇÃO POLÍTICA ATUAL DESCONECTADA DAS NECESSIDADES – CABO HELINHO LOUVANDO SEU PARTIDO, O PIOR E MAIS CONSERVADOR NO MOMENTO POLÍTICO BRASILEIRO
Antes de mais nada, se faz necessário lembrar algo sobre o que representa hoje o Partido Liberal (PL), consolidando-se com suas ações como o maior partido de direita, conservadora e pró-evangélica neopentecostal do Brasil. Desde 2021, com a filiação do ex-presidente Jair Bolsonaro, a legenda passou por uma mudança radical em sua orientação ideológica, antes mais ligada ao Centrão e a alianças pragmáticas. A atuação do PL se manifesta em pautas conservadoras e na busca por uma maior influência política no Congresso Nacional e também por atuar única e exclusivamente para dizer “amém” para tudo o que Jair Bolsonaro impõe. Um dos filhos do ex-presidente declara dias atrás, que o PL deve atuar exatamente assim e quem estiver incomodado que saia. Ou seja, não produz nada para o país e sua função, única e exclusivamente é seguir cegamente o quase detento.

Dito isso, aqui em Bauru, com a cidade tendo que resolver vários problemas ao mesmo tempo, como essa esdrúxula taxa do lixo e privatização da coleta, além dos vários empréstimos, seguidos e sem ação condizente, em proposituras da incomPrefeita Suéllen Rosin, um novato vereador, conhecido por seguir cegamente Jair Bolsonaro, tem a pachorra de propor algo totalmente sem sentido: “Uma Moção de Aplauso incomum, direcionada aos candidatos do Partido Liberal (PL) de Bauru em 2024, na pessoa de seu presidente, Airton Iósimo Martinez, foi a polêmica do dia na sessão de ontem da Câmara de Bauru. O propositor, vereador Cabo Helinho (PL), justificou a Moção “pelo comprometimento com a democracia e dedicação ao serviço público na eleição de 2024”. A propositura acabou se transformando em um debate político”, Entrelinhas, do Jornal da Cidade.

A moção é não só inconsistente, como totalmente sem sentido. O vetusto vereador, parece nem um pouco preocupado com as importantes decisões que, os vereadores bauruense terão pela frente e sua preocupação é enxugar gelo, passar o pano para os do seu time. Pior que tudo, como bolsonarista raiz, cego até a medula, não enxerga nada de errado nas ações golpistas de seu mentor e quer empurrar goela abaixo uma explícita bajulação para um condenado, alguém que encaminhava o país para uma ditadura e político sem noção de como comandar uma nação. O PL, cabo Helinho e todos nesta sigla são plenamente dispensáveis no mundo político, pois só atuam pelo retrocesso. Essa Moção é a absoluta demonstração da FALTA DO QUE FAZER. E quando faz, só iniquidades. Antigamente, existia no país uma DIREITA, com algum diálogo e também defesa dos interesses do país, hoje com a ultra-direita fascista, isso se tornou impossível. Jogam descaradamente contra os interesses do país. Tudo por Bolsonaro.

PORTAS ETERNAMENTE FECHADAS, LACRADAS E OBSTRUÍDAS
Essas são as duas portas fechadas que mais envergonham essa cidade. São as do Museu Ferroviário, lacrada desde que, Suéllen Rosin assumiu a Prefeitura de Bauru. 

Antes orgulho desta cidade, cujo progresso se deve à ferrovia e ferroviários, hoje mantém quadro funcionários atuando internamente, sem mover os devidos esforços para ver os museus abertos ao público. 

Assim como alcaide foi responsabilizada pelas obras nunca concluídas do estádio Olímpico Milagrão, precisa o ser por manter dois museus fechados, numa vergonha sem nenhum precedente na história bauruense.

VÁ VER O QUANTO ANTES LÁ NA GALERIA ANGELINA MESSEMBERG, POIS TUDO NESTE MUNDO SUELLISTA É FINITO - E ESSES QUADROS DO FINO SÃO O FINO..
.

ENTRELAÇADOS

Nenhum comentário: