quarta-feira, 5 de novembro de 2008

BAURU POR AÍ (07)

Z CASTEL ME CITA COMO SECRETARIÁVEL: QUAL INTENÇÃO??????
Recebo a notícia por amigos noite de terça. Já deitado, com o sono chegando, levo um susto. Nunca pleiteei ser Secretário da Cultura de Bauru. Sou um mero Diretor de Depto, que cuida dos museus até 31/12. Gosto do que faço e procuro fazer bem feito. Não tenho pretensão nem cacife para tal cargo. Conheço um pouco do setor, mas para se almejar tal cargo é necessário, no mínimo um amplo conhecimento dos escalões lá de cima, um trâmite fácil em todos os setores culturais, tanto os locais, como estaduais e federais. Querer por querer, muito podem lá no seu interior ter essa pretensão, mas possuir qualificação para tanto, é outra coisa. Estar lá no cargo sem dominar essas ramificações e permanecer deslocado, desfocado e desregrado, é algo para pouca duração. Meu filósofo de plantão preferido, o ex-presidente Vicente Matheus, já dizia décadas atrás que "quem entra na chuva é para se queimar". Ciente disso, estou na chuva, mas quero continuar, como esse aí da foto, conversando com estátuas, jogando flores nos que me criticam e trabalhando muito, como sempre fiz. Só isso. Nada mais.

Cada um na sua, eu na minha, cantando um velho samba de Aldir e Bosco: "Não sou candidato a nada, meu negócio é madrugada, mas meu coração não se conforma, o meu peito é do contra...". Tem gente aqui na cidade que traduz essas pesquisas de duas formas. Com o nome lançado numa lista dessas, o cara fica queimado de imediato, coisa que só aquele que não quer te ver lá pode fazer. Por outro lado, qual a intenção disso? Atendendo a qual interesse? Quem divulga meu nome novamente é Renato Cardoso, que gosta de ser conhecido como colunista social, usando o nome de Z Castel, do site Vivendo Bauru, numa lista recheada de improbabilidades e chutes (alguns mal dados por sinal). Não sei se considero isso piada de mal gosto, ou algo com a intenção de me lançar às feras.

Abaixo o texto retirado do site, onde sou citado. Informo que já bati na medeira três vezes, cruzei os dedos e saí para tomar uma gelada, pois perdi o sono:
"Virou mania na cidade elencar o time de Rodrigo Agostinho, em nível de primeiro escalão. Há quem aposte um churrasco e paga a conta aquele que errar menos. Os mais cotados, conforme a bolsa dos currasqueiros são:1- Chefe de gabinete: Faria Neto 2- Negócios Jurídicos: Garms 3- Obras: Izzo Filho 4- Esportes: Artêmio Caetano 5: Seplan: João David Felício 6- Desenvolvimento Econômico: Ricardo Oliveira 7- Promoção Social: Majô 8- Educação: Ana Maria Daibén 9- Sema: Um dos assesores de Rodrigo 10- Cultura: Henrique Perazzi de Aquino 11- Saúde: Dr. Flaviano (HE) 12- Finanças e Economia: Raul Duarte. Façam suas apostas, pois temos dois meses de especulações e o churrasco promete"

Peço para o Renato e outros, que me deixem fora dessa. Afinal, mania de quem cara pálida? Tenho pouco menos de dois meses na Cultura e muita coisa ainda a ser feita. Li num outro site, uma crítica sem argumentos ao trio atual da Cultura em Bauru, feita por um representante de um grupo, que almeja cargos. Entrar nessa é fazer o jogo que "esses" querem. Tô fora.

PS.: Barack, o negro, o quase africano foi eleito presidente do Império. Por ser o que é, merece um "hipe-hipe-urra" coletivo".

5 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE
Esse boateiros de plantão são um saco. Não tem o que fazer na vida, se acham os tais, os maiorais e vivem provocando e atiçando uns contra os outros. Não valem nada. Cutuque eles sempre que puder. E dê nome aos bois. Ainda escrevem com o disparate de citar uma tal de "turma do churrasquinho".
Valeu
João Carlos A.

Anônimo disse...

Quem é Renato Cardoso?

Anônimo disse...

Isso mesmo Henrique, quem é esse tal de Renato Cardoso? Nunca ouvi falar seu nome em Bauru. Quem é ele?
Nildo

Anônimo disse...

Esse é meu amigo ..isso msm.
Bauru precisa de mais pessoas como vc!!! que não tenha medo de dizer
verdades!!!
Sueli Lima

Mafuá do HPA disse...

Gente:
Que posso dizer de Renato Cardoso.
Quem estiver interessado, qu acesse seu site para conhecê-lo melhor:
www.vivendobauru.com.br

Henrique - direto do Mafuá