segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (09)

SOU O ALVO DA VEZ.
Quando criei esse Blog, o fiz desde sempre com a intenção de permitir a livre circulação dos Comentários, que podem ser feitos de forma Anônima e com publicação instantânea. Me alertaram que poderia ter dores de cabeça, pois ninguém consegue agradar a todos. Uns engraçadinhos, uns perturbados e até alguns desafetos poderiam se utilizar do espaço para gratuitas agressões. Elas até que demoraram para ter início. E começam a se fazer presente nesse momento. Tudo porque exerço um cargo público e estamos no final de um mandato. Acredito que devo incomodar alguns, talvez vislumbrem possibilidades que desconheço, ou me querem fazendo um jogo que não estou habituado. Quero só trabalhar tranquilo até o final desse ano. Nada mais. Portanto, suportarei com galhardia as gratuitas alfinetadas. Sei a procedência, e só por isso, sei não valer a pena responder a tudo.

Não tenho motivos para comparações com quem quer que seja. Cito aqui o caso dos ataques ao presidente Lula e aos feitos a Dilma (pelo fato dela ter resistido com armas ao nefasto regime militar), porque é o primeiro que me vem a mente. Lula possui "n" motivos para críticas, mas a grande maioria do que vejo e leio na internet são uma infinidade de idiotices. E sabem por que Lula ri disso tudo? Porque as críticas via internet são improcedentes, quase todas resvalando no pantanal do preconceito. A pessoa ou grupo que quer me atingir age da mesma forma. Não tem (e não terá) nada de concreto. Age na subjetividade, na ironia, na insinuação malévola e com isso, assume agir nas sombras da ilegalidade, pois não tem a coragem de assumir o que escreve. Só o faz no anonimato. Lula quando criticado com seriedade e argumentos convincentes, precisa se explicar. Quando tudo é feito anonimamente, com uso desmedido de preconceitos, precisamos é investigar o que move tudo isso e a origem. No meu caso, sei o que move alguns: pura inveja e ciúme. A esses, peço que façam o mesmo que eu: trabalhem. E muito, pois não paro um só segundo.
Deixo aqui duas fotos minhas, com uma máscara de carnaval com a face do presidente Lula. É a forma jocosa como respondo a coisas do tipo. E Dilma, como reagir a bestialidade de quem produz algo no baixo nível do que publico aqui. Recebo de uma pessoa bem próxima de mim, algo num tom de brincadeira, com uma ficha montada sobre a ministra Dilma. No título: "CANDIDATA E SEU RESUMIDO CURRÍCULO". Logo abaixo, num texto curto e grosso, algo que não dá para aceitar: "Como disse alguém certa vez: O ladrão quer emplacar a ladra!". São bons exemplos de algo que não faz falta nenhuma e demonstra a total falta do que fazer, que ainda move alguns nesse rincão varonil. Ou seriam os tais interesses. Mas que interesses são esses? Nós sabemos e precisamos estar alerta para os falsos moralistas, os parasitas, os hospedeiros (aqueles que necessitam estar sempre sugando alguém para sobreviver). E olha que estou calmo hoje...

3 comentários:

Anônimo disse...

A questão é uma só. Muitos gostariam de ter no currículo tudo o que a ministra fez no passado. Isso somente a dignifica. Porém, existe um grupo antagônico a Lula, que fará de tudo para derrotá-lo nas próximas eleições presidenciais. Isso que já vemos na internet é um pequeno anúncio dop que virá. Vão tentar pegá-lo nos mínimos detalhes, nas mínimas coisas, para ir juntando e tentar fazer com que o seu candidato (a) não vingue. É isso. Dilma é ótima e de sua atuação, eles não tem o que falar. Perceba isso.
Já das cutucadas que recebe, leve numa boa, tem gente interessada em estar aí. Deve ser isso.
Douglas

Anônimo disse...

A bonequinha ficou nervosa. Não se irrite, benhe. O ano que vem vc pode soltar as frangas na Parada Gay... sem ser notícia. Falso moralista, cantador de mulher alheia... só pode ter um fim... Odorico Paraguaçu sabe!

Mafuá do HPA disse...

VOCÊS VIRAM:
Esse aí de cima é o cara.
Figura conhecida, de muitas e muitas passagens, ficha corrida comprida, vendedor de terrenos no céu e mais conhecido como "alcaguete de plantão", pois sua especialidade é delatar desafetos. Não vale o que come.
Era disso que falava por aqui...
Sentiram o clima.
Henrique