domingo, 2 de novembro de 2008

RETRATOS DE BAURU (41)
UAU-UAU, O DONO DO LANCHE QUE É TAMBÉM SEU NOME
Reinaldo é o seu nome de batismo, mas são muito poucos os que o conhecem dessa forma. Desde que batizou o nome de um carrinho de lanche com o nome de "Uau-Uau", a coisa pegou e agora, todos só o chamam assim. E ele incorporou o nome, aceitou a coisa e até acaba usufruindo com sua utilização no dia-a-dia. Muito simpático, sempre sorridente, acabou também se transformando num dos porta-vozes da torcida noroestina, pois sempre que pode, viaja junto da torcida Sangue-Rubro. Possui um trailer fixo instalado lá na Praça Rui Barbosa, quase esquina com Gustavo Maciel, onde permanece durante todo o horário comercial. Um outro, aliado de uma ampla barraca, ele vai romovendo e instalando onde lhe convidam ou lhe surjam condições favoráreis para revender o seu peixe. Os eventos mais congestionados da cidade, lá está a Barraca do Uau-Uau e seu dono com a espátula na mão, desfiando o seu pernil. Aliás, o lanche de pernil é o mais requisitado e ele possui uma forma toda especial tanto no manuseio, como no preparo. Recinto da Arco, campo do Noroeste, Rastro do Cowboy, Encontro Ferroviário, Aniversário de Bauru são alguns dos lugares onde o vi nos últimos meses. Agora, se me perguntarem se ele ainda encontra tempo para dormir, deixo passar, pois não saberia responder. O cara não pára e parece elétrico.
Em tempo: Uau-Uau deve estar triste, como eu, pois nosso Noroeste acaba de levar uma "piaba" em Guarulhos, perdendo de 3x0 e sendo desclassificado na Copa Federação. Futebol no Alfredão só no ano que vem, no Campeonato Paulista.

4 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Henrique, venho utilizar este espaço para fazer uma dura critica sobre o ocorrido com o norusca. Quero que peça para esse filha da puta de seu amigo comunista assumir o noroeste agora que conseguiu derrubar o seu Damião, vamos ver se consegue fazer pelo norusca o que a familia Garcia fez. Seu amigo como você deve bem estar sabendo de tudo orientou e articulou essa meia duzia de torcedores que provocaram a queda do Damião, tenho um email dele onde faz duras criticas a familia Garcia e usa dessa ideologia furada para criticar empresarios, só que na hora que a coisa aperta são os empresarios que salvam. Sugiro que vão para Cuba e se ferrem afogados com essas desgraças de ideologias, comunista só dá golpe aqui começa por tirar o Damião e quando menos se espera estão derrubando e tomado o país inteiro.
Que vcs parem de dizer serem autenticos noroestinos e que sumam do alfredão e vão encher o saco lá em Cuba.

Mafuá do HPA disse...

meu caro Naõnimo
Mero engano seu...
Quem derrubou o Damião foram outras pessoas e estão encasteladas com microfones nas mãos, junto com um ex-presidente do clube. Eles tanto criticaram o seu Damião, que ele pediu o boné.
O meu amigo "comunista", deve ter escrito alguma coisa, mas de pífia repercussão.
Os grandes culpados, que também irei cobrar aqui no mafuá foram outros e precisamos dar nomes aos bois.
O sr, com toda certeza, sabe muit obem de quem estou falando não?
Henrique, direto do mafuá

Anônimo disse...

Henrique permita-me fazer uma observação a respeito deste assunto: não concordo em nada na forma que o torcedor aí comentou sobre a saida do Damião, acho que o caminho não é esse da ofensa, mas numa coisa ele tem razão e está sendo comentado em diversas rodas de conversa sobre o noroeste de bauru, acredito que você até desconheça o assunto, conheço vc do alfredão e sei que adora ir aos jogos e acredito que vc não compartilha em nada com os protestos contra o Damião mas seu amigo tem sim influencia no que aconteceu, quem começou com todo esse barulho foi o torcedor Bruno Lopes também frequentador assiduo do alfredão e que comanda as criticas no orkut e os protestos no estádio, este mesmo Bruno tem dado seguidas entrevistas na radio e jornais criticando a administração, o Silvestre foi apenas na onda disso tudo, procure saber das reuniões na av. Getulio Vargas onde o sr. lopes tem um estabelecimento e já é de conhecimento de varios torcedores que ele tem preparado uma equipe com um empresario de são paulo para tentar assumir o clube, o sr. lopes é pessoa próxima de seu amigo Marcos, é companheiro de causa e muitos já sabem de onde partiu toda a orientação para pichação de muro do alfredão bem como o teor das criticas contra os Garcia. Parece que conseguiram o que queriam, palmas para esses falsos comunistas.
P.O.S

Mafuá do HPA disse...

caro P.O.S.
Desconheço totalmente isso tudo que me relatou.
Sou torcedor do Noroeste desde meus tempos de moleque e vou ao campo sempre, inclusive meu último jogo aqui, foi contra o Flamengo de guarulhos. Não fui contra o XV de Piracicaba, pois chovia muito.
Sou totalmente contrário aos críticos do seu Damião. Futebol hoje não é coisa para amador e nem para quem não tenha cacife financeiro. Damião tem e mais, ele nas entrevistas que deu, deu nome aos bois, citando o Silvestre e o Cameschi.
Não leve em consideração as críticas do Marcos, pois além de não terem chegado ao conhecimento do clube, são as feitas por todos que acreditam num futebol sem os cartolas no estilo de antigamente, coisa muito difícil, pois sem grana, futebol não mais acontece.

Já, as críticas eu ouvi diariamente na rádio. Ouvi uma entrevista com o Cameschi e também uma com esse menino, acho que Bruno, um torcedor que foi lá falar. Achei de uma incoerência tamanha. E agora onde estão esse pessoal.

Na segunda publico aqui o que acho disso tudo e vamos discutir com mais afinco a questão noroestina.
Em tempo: o Uau-Uau também não é nada favorável aos que criticam o Damião.
Obrigado pelas considerações.
Henrique, direto do mafuá