sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE(01)*
* Crio mais esse espaço, o "Palanque", abrigando diletos amigos (as), em textos que recebo e faço questão de reproduzir para ampliação do debate sobre temas atuais. Concordar ou não é outra coisa. O importante é uma reflexão ampliada sobre o pensamento segundo a ótica de quem o escreve. Começo com meu amigo Marcos Paulo, um inquieto comunista (muito mais latino, "argentino", do que bauruense, onde isolado, resiste ao seu modo e com suas armas), duro, inflexível em suas opiniões e forma de agir. Em alguns momento o chamo de "O último dos Moicanos", tal a dificuldade em obter parceiros com a mesma linha de pensamento e ação. Isso mesmo, ele não só prega, como age da mesma forma. Pregar é uma coisa, exercer aquilo, o mais difícil. Ele não abre mão disso e me dá toques diários de onde estamos nos deixando conduzir e, em muitas ocasiões, nos tornando iguaizinhos aos que combatemos. Seus textos provocam verdadeiro soco no estomago dos despreparados. Começa aqui o meu palanque pessoal, onde o uso do megafone é necessário. Na foto ao lado, eu e Marcão em Santiago de Cuba, 2008, uma inesquecível viagem.

"FELIZ MASTURBAÇÃO PARA VOCÊ"
O capitalismo é a eterna sensação de que está sendo a todo instante masturbado.

A masturbação é o prazer imaginário, o estado burguês vive a nos manter na excitação imaginária. E agora com mais um ano terminando atingimos o climax desta merda consumista.

A histeria natalina tomando conta de todos, todo mundo masturbando-se no shoppings atrás das liquidações de final de ano, o imaginário mundo do consumo sempre travestido de solidariedade não é??? Nesta época aumenta o papo da tal solidariedade, os ricos jogando seu lixo aos mais pobres, esse é o melhor marketing que o capitalismo pode ter, se fazer passar de solidário, campanhas e mais campanhas, ano após ano, e o que muda?? Apenas o aumento do lucro dos que se beneficiam disso e mantém o povo a imaginar um suposto prazer que nunca terá.

E o que falar dos pais que acabam sendo obrigados a levarem seus filhos ao shopping para sentar no colo de algum ridículo vestido de papai noel??? E aí ele pede aquele caríssimo brinquedo da moda que passou o ano todo sendo masturbado com aquilo nos comerciais e para não decepcioná-lo com a merda criada pelo sistema, você estoura o crédito do cartão ou vai se ferrar para pagar a porra do brinquedo em 12 prestações do carnezinho da loja, tudo para se comportar bem, como um bom ocidental cristão que é, e que depois no culto de natal ou na missa do galo vai se masturbar com orações imaginando que um deus vai te safar dos juros exorbitantes do carnê.

E assim entraremos em mais um novo ano, com as velhas falácias do sistema, onde o estado com seus homens das leis do capital te masturbam o tempo todo, as religiões masturbando nos bancos de madeira o tempo todo, aquela propaganda do carro do ano na TV, horário eleitoral, reality show, palestra de algum economista babaca, o tempo todo é o prazer imaginário, masturbação.

Sei que muitos de vocês não estão nem aí para estas loucas palavras e nesta noite que tanto gostam, estarão comendo e bebendo muito, imaginando um ano melhor, que curtam bastante. Eu estarei aqui no meu canto provavelmente fazendo a mesma coisa que você, a diferença é que quando eu terminar a minha real masturbação eu terei uma real coisinha branca pra mostrar, o resto é tudo ilusão desta hipocrisia capitalista.

Uma boa noite e felicidade a todos!!!

São os votos ácidos e sujos do Camarada Insurgente MARCOS PAULO

Havana eu voltarei!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE

Isso que o seu amigo escreve, o comunista Marcos, que não conheço e acredito ter poucas oportunidades deconhecer, pois moro longe de Bauru, é algo bem dentro do espírito religioso, voltado para as ações sociais, onde se combate o que foi feito do Natal, essa festa consumista de hoje. Sei que ele nãoirá concordar com isso, mas irá entender os laços que estou querendo mostrar.

Sou religioso e tenho o mesmo espírito de repúdio ao Natal consumista, a masturabação que ele diz.

Um texto duro como voce diz, mas que faz pensar. Isso é bom.

Adilson Bicalho, Natal RN (descobri seu blog pesquisando na internet sobre Cuba, aí li alguns dos diários de sua viagem)

FABI disse...

Caro Henrique

Hoje o espírito de natal dos reacionários comanda as ruas desse país degradado pelo capitalismo , ainda bem que tem gente como o comandante Marcos que luta para manter as verdades marxistas.
O texto é duro ,assim como a vida de milhares de pessoas que vivem nas ruas sem comida, sem emprego e sem dignidade , enquanto os políticos promovem aumentos indecentes nos próprios salários mas sempre com muito amor e espírito de solidariedade.....
Nós vivemos no país das maravilhas!!

Anônimo disse...

RESPOSTA AO HIPÓCRITA HOMEM DO RÁDIO E DEMAIS BABACAS:
Sempre falo para os amigos que a critica é importante, mas quando for faze-la sobre um determinado assunto, que o conheça bem primeiramente, quando voltada a uma pessoa, conheça-a bem porque senão certamente falará bobagens.

Quem me conhece sabe que gosto mais de receber criticas do que elogios, porque a critica mostra que provocou algo na pessoa, uma reação, gerou debate e isso é muito bom, desde que esteja dentro do que citei acima.

Escrevo este texto como resposta nem tanto aos que me responderam por email meu critico cartão de natal, alguns bem hipócritas e ofensivos, outros com a forma anônima covarde que a internet costumeiramente faz, mas faço essa resposta principalmente a um certo radialista babaca da cidade, que pouco ouvi falar, mas sempre falado por seus comentários ridículos sobre política, não escuto rádios da cidade, acho todas uma merda, embora com justiça tenha alguns poucos programas culturais muito bons, mas no geral não ouço essas merdas.

Mas eis que sou surpreendido pela informação dada por um amigo que num programa de rádio um babaca ao ler mensagens de natal recebidas dos ouvintes, citou brevemente meu texto natalino e disparou contra minha pessoa e envolveu o nome de um parente meu.

Meus textos são enviados para muitos leitores e em todos os grandes meios de comunicação da cidade, pelo menos um jornalista recebe estes artigos que faço questão de que todos possam ler e muitos se enfurecerem. Agora, se sou tão fraco como o tal disse, por que se incomodam tanto com o que escrevo???

Ficou chato o que este cidadão fez, não pela critica, embora totalmente sem conhecimento e fundamentos para faze-la, mas pela forma que envolveu de forma hipócrita os ataques e gente que não tem nada a ver com minha vida.

Já que não terei o mesmo espaço para dar a resposta, até porque abrir o microfone pra eu falar seria demissão na certa do tal, mas faço por aqui porque chegará para muitos e para ele também.

Em cima do que me foi passado faço aqui então minha resposta, o tal homem do rádio diz que sou hipócrita ao criticar o natal, o capitalismo e defender idéias mortas e esconder uma vida oculta cheia de benesses e me esconder na sombra do papai. E questiona por que eu que ataco muitas pessoas não mostro minha vida real??

continua...

Anônimo disse...

continua 2...

Bom meus caros, esta será a última vez que tocarei em tal assunto, não porque me incomoda, de jeito nenhum, quem me conhece sabe que aqui o livro é aberto, respondo o que me perguntarem, mostro tudo a quem queira saber do camarada, mas não gosto de ficar escrevendo na primeira pessoa, porque não preciso fazer propaganda, não sou político e muito menos fico a procura de benefícios deste sistema.

Mas vamos lá, primeiramente sobre meu parente citado, que é meu pai, não vivo e nem me escondo na sombra de ninguém, qualquer um que me conhece sabe que faz muito tempo que não tenho nenhum tipo de relacionamento com ele, quem é da cidade sabe que meu pai foi um político conhecido daqui nesta primeira década dos anos 2000, nunca procurei nenhum tipo de beneficio pessoal, e meu problema com ele sempre foi ideológico, político, todos sabem que sua grande dor de cabeça na política era a minha pessoa, um militante comunista que disparava para todos os lados e isso lhe causou muita dor de cabeça, e não menos quando por diversas vezes eu entrei chutando porta de gabinete dele lhe cobrando postura contra os canalhas políticos e ação para o povo bauruense. Nunca aceitei nada do que me ofereceram para comprar meu silencio, e não ligo se é parente, porque sempre disse que minha grande familia são os povos deste mundo e meus poucos mas verdadeiros amigos, que diferente de familiares, que é algo herdado, meus amigos foram conquistados e o valor disso é enorme, 95% dos meus familiares herdados me odeiam isso podem ter certeza. Meu pai que veio de familia pobre, hoje pertence ao time de cima, portanto não joga no meu e nem quero saber, a menos que vire comunista o que acho impossivel. E se alguém quiser fazer alguma comparação procurem conhecer também meu irmão, que está ficando rico, ganhou uma empresa para gerenciar, fornece serviços também a uma rede de supermercados, e ele tem tudo isso por que é mais inteligente ou trabalhador do que eu??? Não, apenas reza na cartilha e quer saber do individual, o ideal do capital, enriquecer e jogar migalhas aos pombos. E pra não dizer que nunca me beneficiei com o pai politico, no inicio de seu primeiro mandato sai com umas correligionárias gostosas de campanha e só.

Outro ponto a ser respondido, é que o babaca afirma que sou rico, algo que não sou nem de longe, e se fosse ele desconhece o marxismo, pois um rico pode ter um ideal revolucionário e lutar por revolução quanto um pobre pode ser um reacionário, o quesito posse pode influenciar um ideal mas não é fator determinante. Eu sou um tipico classe média, fodido e endividado até a cabeça como muitos deste país, com um rombo imenso no banco e várias contas que deixo de pagar, porque o pouco que consigo juntar eu gasto com as necessidades principais para viver fisica e culturalmente, ou seja, gasto com comida óbvio, livros(o sujeito deveria fazer o mesmo), discos e loucas viagens culturais e revolucionárias, eu sou extremamente louco e irresponsavel mas no bom sentido com a vida neste sistema, sou politicamente incorreto, não vivo para o convencionalismo das sufocantes dividas do capital, essas eu dou nó, eu vivo para expandir o horizonte e escrever grandes linhas na minha história e de meus camaradas lutando por um ideal, foda-se o padrão do capitalismo, eu não mudo, eu amadureço com aprendizado, não me vendo, não me entrego ao convencional, não troco o vermelho, não tiro a barba nem corto o cabelo, este é o camarada insurgente, diferente dos que levam a vidinha ridicula do estilo americano de viver, que deixaram a figura hippie para virar Homer Simpson, "honrados" pais de familias, pagadores de contas e impostos e fiéis eleitores do sistema, religiosos, burocratas e conservadores, uns bostas.

continua...

Anônimo disse...

continua 3...

E por último, o babaca diz que sou hipócrita porque critico o natal e o capitalismo mas me beneficio do mesmo por trabalhar no comércio. Mais uma merda dita sem conhecer os fatos e mostra ser um alienado sem estudo. Primeiro que falar de prática capitalista, ela é feita a todo momento, quando vamos a padaria comprar um pãozinho, estamos fazendo capitalismo, tudo nesta porra de sociedade gira em cima de dividas para circular dinheiro e foder com o trabalhador, o que diferencia uns poucos da prática de muitos são as posturas de relação social que se dá frente a tudo isso como já descrito um pouco no parágrafo de cima. Em minha vida já trabalhei em alguns lugares(ninguem vive só de vento), nunca cheguei a ficar 2 meses no trabalho por quebrar o pau com o patrão, quando vi que não conseguiria trabalhar em lugar nenhum e nem sobreviver com o que gosto que é a arte num país moribundo, comecei a trabalhar no ramo de aulas de idiomas, também não aguentei porque queria fazer aulas como eu busquei aprender que é pelo interesse cultural e não curricular, mas a maioria busca assim, e como não tenho saco grande, mandei tudo a merda. Já algum tempo trabalho no comercio de eletronicos, não é algo que me dá prazer, mas preciso trabalhar já que dar a bunda é algo que não tenho coragem de fazer e ser puto geralmente são as feias que pagam então fico com os eletronicos mesmo, agora o tal cidadão deveria passar um dia apenas para ver o jeito diferente de fazer comercio, primeiro porque os trabalhadores do bairro me adoram por eu defende-los, os patrões comerciários de lá cagam de medo de mim porque hoje consigo fazer no horário de almoço de cada um dos trabalhadores do comércio do bairro um local para ensiná-los o marxismo e entrentar o sistema, mandei o representante do sindicato do comércio tomar no cu quando queria colher assinaturas contra a regulamentação do comercio aos domingos, deixei bem claro que ali era lugar de defender trabalhadores e não interesses de meia dúzia. Lá tem atendimento de acordo com o estilo da pessoa, tem preço especial pra trabalhador, rico não tem desconto, e alguns casos especiais leva a preço de custo, não sou cego e tenho sensibilidade ao ver um pai trabalhador sufocado pelo sistema, mas que quer com muito suor dar um presente ao filho, doutrinado neste sistema, ajudo a realizá-lo, não sou um monstro como muitos pensam. Lá cliente picareta não tem razão, e geralmente são os bacanas da grana que querem montar em cima, já joguei cara pra fora no braço de lá.

O resultado disso meus caros, é um comercio louco, onde minhas contas estouram, poderia ganhar muito dinheiro se agisse de forma convencional, mas não é o caso, meu amigo Daniel que é advogado e cuida de coração da parte juridica e do balanço, fica doido ao mesmo tempo que comovido por saber da minha loucura, ele me alerta todo mes ao fazer o balanço, "Marcos você vai pro buraco desse jeito", eu solto um sorriso, pois viver na loucura, na ousadia é um prazer, não ter rabo preso, não ser Homer, falar o que quero, fazer o que quero, dedicar aos estudos, cultura, livros, shows, Cuba e tudo mais é o que me faz estar presente na hoje pequena respiração ideológica deste mundo insano imperialista, onde no meu tipo de loucura encontro a razão de viver e escrever história, simplesmente viver, um velhaco desse como o homem do rádio, pode dizer o mesmo??? Quão grande é sua história cidadão???

continua...

Anônimo disse...

continua 4...

As pessoas se deixam tomar por uma alienação, um individualismo tão grande, uma corrupção interna imensa, que pensam ser todos do mesmo nivel, se assustam com o diferente, estas jamais compreenderão a minha admiração por seres como Che e Fidel, grandes exemplos em minha vida, uma questão de caráter.

Pra fechar eu lembro o grande jornalista revolucionário da ESPN Brasil ao lado do Trajano, o Flávio Gomes, que uma vez em seu site fez um elogio a Cuba e Fidel e o chamaram de hipócrita por gostar de Fórmula 1, um esporte burgues, ora como um evento esportivo legal como a fórmula 1 devemos lutar por uma outra nação, em que socialize um evento desses para que todos tenham a oportunidade de participar e não restringi-lo a uma classe de merda burguesa.

Ah, e caro radialista sou seletivo mesmo com as amizades, mas não comunistas como citou, já que meus amigos não são comunistas, ainda não chegaram lá, mas sou seletivo no sentido de não andar com babaca, por isso jamais sentarei na mesma mesa que você.

Talvez seu grande incomodo não seja apenas por não entender meu complexo padrão comunista, mas por ter também uma caracteristica de revolucionários como Che, ser gostoso e charmoso, que sei, como diria Chico Buarque, você me odeia mas sua filha me adora, inclusive faz compras comigo.

Tenha um péssimo dia.

MARCOS PAULO - MOVIMENTO COMUNISMO EM AÇÃO

Anônimo disse...

Natal é festa gente, vamos parar com isso. Consumo o necessário para reunir a família. Gosto desses encontros e reuniões familiares. Diferenças acertamos no ano novo. Boas festas a todos

Aurora