quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DOCUMENTOS DO FUNDO DO BAÚ (46)

“RATOS E URUBUS LARGUEM MINHA FANTASIA” (Título é alusão ao samba enredo da Beija Flor, 1989)

É tudo muito simples, decidiram que não devemos e não podemos desfilar pelo Calçadão. O bloco carnavalesco e alegrenesco BAURU SEM TOMATE É MIXTO não tem nada a esconder e publica uma edificante troca de e-mails entre este mafuento escrevinhador, um dos responsáveis pelo bloco e a sra Ester, responsável pelo setor de liberação da catraca para o desfile no Calçadão da Batista. Entenda o imbróglio lendo tudo desde o começo. A contenda não terminou, mas como estamos às vésperas da festa, tudo pode acontecer e o melhor mesmo seria todos descerem abraçados, cantando, encantando e sem rusgas. Enfim, no Carnaval se briga, mas também ocorrem muitas aproximações. A decisão tomada pelos irresponsáveis membros do bloco, em primeira e única instância é manter o local de concentração, Praça Rui Barbosa (essa ainda do povo), sábado, dia 09/02, 11h. Bora lá...

Docto 1 – Email enviado para Secretário Cultura sr Elson Reis, 05/02, informal e com algo simplificado, solicitação uso espaço público, mera formalidade e importante pedido de apoio, com inclusão do evento no rol das atividades momescas na cidade. 

Docto 2Em 5 de fevereiro de 2013 16:28, Maria Ester  escreveu:
 Boa tarde, Senhor Henrique. Informo que a solicitação encaminhada a Secretaria de Cultura, através de e-mail foi repassada a esta Secretaria por se tratar de uso do Calçadão da Batista de Carvalho. De acordo com a Lei nº 6269/2012 em anexo a Secretaria de Desenvolvimento/Comissão Municipal de estudo para a Revitalização do Área Central e Secretaria de Planejamento autoriza ou não a realização de evento ou qualquer uso no Calçadão.
Assim conforme a lei para melhor analise da presente solicitação necessito de maiores informações URGENTE, como: nº de integrantes do bloco, se será utilizado aparelhos ou instrumentos de quaisquer naturezas, produtores ou amplificadores de sons, se serão utilizado confetes e serpentinas e outros artigos que possam danificar, sujar, poluir, etc. o ambiente. Como transcorrerá o percurso, tempo de duração previsto, etc.
Sem mais atenciosamente.
Maria Ester Fontes Nobrega
Diretora de Divisão Comércio
Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Docto 3 Em 5 de fevereiro de 2013 16:59, Henrique 
CARA MARIA ESTHER - Vamos por partes:
1 - Devemos ter por volta de cem a cento e cinquenta pessoas. 
2 - Puxaremos um carrinho de som de mão utilizado pela CUT, para expansão do som.
3 - Teremos uma pequena banda composta por cinco músicos.
4 - Não estamos incentivando nem distribuindo confetes e serpentinas, porém não temos como impedir seu uso.
5 - A concentração será na Praça Rui Barbosa às 11h e a descida terá início por volta das 12h, com previsão de durar aproximadamente uma hora até sua chegada na Praça Machado de Mello.
6 - A Polícia Militar foi contatada para nos acompanhar no percurso e principalmente promover o fechamento das transversais da Batista somente durante o momento em que estiverem atravessando cada uma delas.
7 - Acreditamos tudo transcorrerá de forma normal, sem sujeira acima do que já ocorre normalmente nas manhãs de sábado no local, não sendo nem necessário utilização de mão de obra excedente para limpeza pós passagem do bloco.
Temos também e esclarecer que uma festa como essa tem o caráter de unir a cidade em torno da maior festa popular brasileira, essa ocorrendo sem custos para a Prefeitura. A escolha do Calçadão deve-se ao fato dali ser o foco a unir toda a cidade, toda condição social está ali representada e queremos trazer um pouco de alegria, lazer, contentamento, promovendo algo sadio, com galhardia e devolvendo também para a área central da cidade um pouco da alegria que décadas atrás ocorria ali naquela região.
Na expectativa de um pronto atendimento, coloco-me a inteira disposição para as informações que fizerem-se necessárias.
Atenciosamente
Henrique Perazzi de Aquino - um dos organizadores do evento
Bloco BAURU SEM TOMATE É MIXTO

Docto 4 – Em 06/02 8h20 complementei com isso:
cara Ester
Quero só complementar algo, pois ontem estava fora de Bauru e o fiz de forma rápida:
Revitalizar o Carnaval de Bauru é a única intenção e devolver um pouco da alegria tão necessária em nossos dias.

Antigamente percebo pelo que leio e vejo pela imprensa da época que os comerciantes do centro da cidade praticamente exigiam que os corsos e os carnavalescos passassem diante dos seus estabelecimentos, pois representava a alegria. Muitos acabavam por se integrar a eles. Isso, infelizmente foi se perdendo, mas queremos devolver um bocadinho disso com esse bloco, uma integração da alegria da cidade com o povo que circula na sua via mais movimentada e também com os comerciantes do lugar.

Perceba uma diferença entre o bloco que saiu nas ruas bauruenses no sábado passado e o nosso. Nada contra o outro, pois foi maravilhoso ver o povo alegre e cantante desfilando nas ruas dos Altos da Cidade. A diferença é que lá, o bloco saiu patrocinado por uma casa comercial, um bar que vendia bebida e fez a venda da camiseta casada com algumas latas de cerveja. Aqui o horário será 12h e a cerveja praticamente será incentivada para o final do desfile. 

O propósito é que as pessoas venham fantasiadas e estravassem sua alegria. Só e tão somente isso. Estaremos todos os organizadores atentos para qualquer excesso. Se for preciso imprimo um documento e entrego pessoalmente para cada comerciante da Batista, conscientizando da necessidade dessa integração povo, comerciantes, comerciários, consumidores e festeiros, ou seja, a cidade num todo. 

Enfim, seria muito importante a sua presença no local, não só como fiscalizadora, mas também com o espírito de folião, que todos nós sabemos estar guardado dentro de cada um, aguardando o momento oportuno de exposição. Todos estão convidados, indistintamente.

Abracitos do Henrique Perazzi de Aquino

Docto 5Em 6 de fevereiro de 2013 15:29, Maria Ester escreveu:
Bom tarde, Senhor Henrique.
Conforme já informado e encaminhado anteriormente a Lei 6269/2012, que "dá destinação especial às quadras 1 a 7 da Rua Batista de Carvalho e disciplina a sua utilização, nos Art. 22 e 23,  à Comissão de revitalização compete, respeitadas as diretrizes dos órgãos competentes analisar qualquer instalação, construção e reforma, ocupação de solo e utilização na área do Calçadão conforme as legislações vigentes; A Secretaria de Desenvolvimento compete, conduzir as reuniões da comissão e efetuar as apresentações quando necessárioCentralizar os pedidos referentes ao Calçadão e direcionar as solicitações para a apreciação da comissão e demais setores;
Assim em cumprimento e obediência a legislação acima citada, foi apresentado para apreciação e consulta da Comissão de Municipal de Estudo para a Revitalização da área Central a presente solicitação nesta manhã. Cujo entendimento e parecer foi que:
·      Tal evento não é permitido pela Lei 6269/2012, conforme os artigos 4º e 9º ;
·      O local apropriado hoje para tal realização deste evento é o Sambódromo, antigamente os desfiles de carnaval era realizado na rua Batista de Carvalho hoje Calçadão, posteriormente transferido para a Avenida Rodrigues Alves, Nações Unidas e atualmente realizado no Sambódromo visto possuir estrutura própria para tal.
·      As entidades representativas do comércio local que fazem parte da Comissão Municipal de Revitalização manifestaram-se contrários a realização do evento, pois entendem que causará perturbação e transtornos no desenvolvimento de suas atividades, quanto o barulho, quantidade de integrantes, etc. Visto que é o primeiro sábado após o quinto dia útil e antecede o feriado e o Calçadão contará com um numero grande de pessoas.
·      Segundo informação do Cap. PM Samuel Gomes membro também da Comissão, este declarou que não possuir conhecimento da realização do evento, muito menos não recebeu nenhuma solicitação para acompanhar o percurso. Salientamos que o mesmo declarou não possuir o contingente efetivo para este evento, o que foi decisivo para a conclusão do parecer da Comissão considerando a questão de segurança e tranquilidade.
O referido parecer segue para analise da Secretaria de Planejamento/Seção de Licença.
Lembramos que conforme o"Art. 1º- As quadras 01 a 07 da Rua Batista de Carvalho, aqui denominada “Calçadão” e......, ficam transferidas da categoria de “bens de uso comum” para a de “bens de uso especial”, observadas as condições desta lei, não sendo rua que solicita interdição, apoio da Policia e GOT/(EMDURB) com antecedência.

Segue anexo Decreto 12053/2013 que constitui a Comissão de Revitalização e novamente Lei 6269/2012.

Sem mais, atenciosamente.

Maria Ester Fontes Nóbrega
Divisão de Comércio

Docto 6 – Em 06/002, 17h03 respondi assim:
cara Maria Ester Fontes Nóbrega
Divisão de Comércio - Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Prefeitura Municipal de Bauru

Ref.: Solicitação de desfile de bloco carnavalesco no Calçadão, 9/2, 12h

Em resposta à negativa recebida via e-mail de nosso pedido de utilização do Calçadão para desfile do bloco "BAURU SEM TOMATE É MIXTO" temos a responder que:

- muito estranho a existência de uma lei específica para o Calçadão, abrindo uma perigosa exceção de impedimentos, que poderão ser estendidos para as demais vias públicas, tornando inacessível o acesso da população em lugares onde alguns poucos não desejam ser importunados por manifestações, protestos, concentrações, etc. Leis desse tipo, criando “bens de uso especial” eram muito utilizadas em períodos ditatoriais, quando por decreto tudo era decidido, sempre a revelia do povo. Somos e seremos sempre favoráveis a “leis de uso comum”, onde todos a usufruam, indistintamente;

- impossível aceitar a sugestão para que o bloco saia no Sambódromo. Isso é não entender nem um pouquinho do que venha a ser o espírito de um bloco com a característica do criado, para sair em local e horário completamente diferente dos previamente marcados para tal local. A proposta é outra e faltou um mínimo de entendimento e sapiência do que venha a ser um verdadeiro Carnaval de rua. Um outro bloco saiu dia 02/02 pelas ruas bauruenses e acredito que essa esdruxula sugestão não tenha sido para eles oferecida, pois poderia ser usada de forma jocosa, bem ao espírito carnavalesco;

- pelo que foi explicitado tudo foi decidido por uma tal de “Comissão Municipal de Estudo para a Revitalização da área central – Calçadão”. Nunca havia ouvido falar na mesma e como a reunião ocorreu, peço que me informem seus membros e os que participaram da citada reunião e dos motivos de ninguém do bloco ter sido convidado, pois poderíamos explicar pessoalmente dos motivos e justificativas para sairmos exatamente nesse local;

- a intenção do bloco era a de justamente integrar os comerciantes, comerciários, consumidores e foliões com a sua via de maior concentração, possibilitando uma festa onde todos pudessem interagir. Isso ocorria no passado, quando os comerciantes até exigiam que os corsos transitassem pela Batista. Hoje, algo de estranho ocorre, pois nem uma festa popular é mais possível ali ocorrer, tal o medo da proximidade de um contato mais estreito. Acreditamos estar faltando informação para esses ou estão se fechando cada vez mais em um perigoso casulo, afastando-se cada vez mais dos anseios reais por uma real revitalização do centro. Não apoiamos nenhuma iniciativa vinda de grupos fechados que só pensam nos seus próprios botões, pois pensamos sempre na cidade num todo e é dessa forma que estamos promovendo o desfile;

- a comunicação para que a Polícia Militar acompanhasse a desfile ocorreu via Secretário de Cultura, por telefone, com solicitação para que fizesse por intermédio do sr Chico, responsável por esse tramite dentro daquela secretária e fomos informados pelo mesmo que a Pm não disporia de efetivo para fazer o acompanhamento, mas tudo seria feito pelo GAT, órgão da Emdurb local responsável pelo trânsito;

- por ser um evento de caráter festivo, um mero desfile com poucos integrantes estaríamos  plenamente satisfeitos se tudo fosse feito como combinado, com o acompanhamento do GAT, suficiente e também contando com o apoio de todos os membros do bloco, que também cuidariam e zelariam para a normalidade do evento;

- o caráter festivo, feito com alguma crítica, comum em eventos dessa natureza poderia ser  desvirtuado com a negativa e informação para a população. Temo que de algo meramente festivo, com o intuito de comemorar o carnaval de maneira alternativa, tudo possa se transformar em um confronto desnecessário e até perigoso. Não temos intenção de fazer esse desfile de forma a provocar confronto algum, pois sempre acreditamos que “a praça é do povo” e sua ocupação algo natural, assim como as ruas. Com a divulgação dessa negativa acredito que um algo novo possa ser insuflado e clamo para que juntos possamos encontrar uma solução contornando e na prevenção, pensemos todos juntos.

Acreditamos que essa decisão possa ser revista, pois, em primeiro lugar estamos às vésperas de uma festividade a unir toda a cidade e algo que possa surgir em outra linha, não vem de encontro ao proposto pelos idealizadores do bloco. A decisão do grupo é pela permanência do local de concentração, a praça Rui Barbosa, um ainda local de “bens de uso comum” e ali será decidida o roteiro a ser seguido. Peço que entendam que o desfile ocorrerá em aproximadamente uma hora e meia, sem nenhum caráter além da festa, união de pessoas com o propósito de participar em uma mera festa de rua. Entendimentos outros não são os nossos.

Estamos todos dispostos a uma conversa entre as partes para dirimir dúvidas, explicações dos conceitos carnavalescos que nos movem, a motivação para alegremente nos dispormos a ainda querer pular carnaval e dessa forma, por meu intermédio, peço que ocorra algum contato para resolvermos definitivamente o imbróglio, pois a festa se aproxima e os tamborins já estão em movimento. Skindo, skindo...

Atenciosamente

Henrique Perazzi de Aquino - Pelo BAURU SEM TOMATE É MIXTO

Docto 7 Em 6 de fevereiro de 2013 18:09, Maria Ester escreveu:
 Sr. Henrique.
 - Informo que a Lei do calçadão existe desde que o mesmo foi criado a primeira lei nº 3669, é de 29 de Dezembro de 1993, sofreram algumas alterações do decorrer destes anos sendo a ultima a 6269/2012.
- Entendo que o evento possui um diferencial, mas não podemos concordar com algo que é proibido por Lei.
- Quanto a Comissão de revitalização foi criada na Lei 4951/02, ela tem caráter consultivo, é composta hoje por representantes das Secretarias de Desenvolvimento, Planejamento, Obras, Meio Ambiente e Jurídico, EMDURB, DAE, Sincomércio, CDL, ACIB e Policia MIlitar, conforme decreto em anexo enviado anteriormente novamente sendo encaminhado.
- Os membros presente segue anexo lista de presença.
- Estou a sua inteira disposição para maiores esclarecimentos, assim caso queira vir conversar é só comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Pç. das Cerejeiras, 2ª andar, sala 7.
Maria Ester Fontes Nóbrega.

Docto 8 – cara Ester
Só me resta perguntar algo: É definitiva a decisão por vocês tomada ou existe alguma possibilidade disso ser contornado?
Não queria ter que comunicar aos bloqueiros algo tão autoritário, cruel e insano, num momento onde o que queríamos era extravasar somente alegria.

Sinta que de algo ALEGRE, isso pode se tornar algo BESTA, de um total desnecessário e inútil confronto. Leis existem para serem combatidas, modificadas, alteradas e até pelo bom senso, deixadas de lado em certos momentos. Levando tudo ao pé da letra, quem perde não será você, nem eu, será os que se conformam. Essa lei, desde já será uma que combaterei, como o fazem os que montam barracas de poesia, de venda de livros, a política do vereador Roque, que sabem que acima de todas essas bestialidades impostas e aceitas pelos que estão acostumados a dizer sempre "amém", está a de que a "praça é do povo". Esse seu verdadeiro e único dono. Os outros passam, esse, o povo, deve passarinhar ao sabor do vento.

Fico no aguardo de algo mais sensato. Uma proposta de diálogo. Quem sabe, não uma conversa contigo, pois pelo visto, feita nesse momento e de forma isolada não terá poder deliberativo e de nada adiantará. Temo por algum desgaste inútil e desnecessário, principalmente para a construção de um novo momento no carnaval bauruense, mas acredito que dessa forma será inevitável.

Ficamos no aguardo

Henrique Perazzi de Aquino - pelo BAURU SEM TOMATE É MIXTO

14 comentários:

Anônimo disse...

Henrique, vou colocar o porrete nesse assunto.

Muitos de vocês buscam sempre recordar o período em que viveram sob o tacão dos militares, falam das lutas, das críticas e tudo o mais.

Aí você propõe juntos a alguns amigos, voltar a colocar nos dias de hoje que dizem ser diferentes, mas que na verdade é a continuação do sistema defendido pelos militares(capitalismo), sabemos os interesses de quem estão sempre em jogo e quem são os serviçais que se prestam a esse serviço, queriam colocar o bloco na rua e dar um tom crítico, se não uma crítica social, ao sistema, mas críticas de problemas pontuais da cidade o que não deixa de ser também uma crítica interessante desde que realmente seja ácida e não algo a contemporizar.

Mas é aí que entra a mesmice, essa acidez não brotou até agora, o erro já começou em querer pedir licença para a secretária da cultura, que por vez vai ao comando da polícia também, quando os militares apontavam suas armas um grupo da geração de vocês enfrentava-os, agora tem quer pedir licença para esses caras??? O secretário sempre disse que é um grande bom de bico, leva na lábia, mas sempre irá se curvar aos interesses do sistema, alguém aqui achou que um bloco crítico a cidade iria ser abençoado assim, fácil, pela administração??

Na rádio mesmo, tiveram o espaço para desnudar essas mazelas, mas preferem sempre contemporizar do que acidez a crítica contra essas mazelas no qual a prefeitura se coloca.

Logo a prefeitura que com mais esse episódio de fiscalização, acabou expondo mais ainda a sua incompetência, a sua corrupção e como não se cumpre nem o básico a sua população.

Acha que se fosse o bloco rico do Agora ou nunca, haveria algum impeditivo?? Eles desfilam onde quiserem.

Agora é questão de honra e mostrar que realmente podem ser críticos e diferenciados e fazer disso um ato de desobediencia civil como no passado, mas saiba que agora, haverá muitos "amigos" a bater nas suas costas e tentar relevar tudo isso, num enfrentamento desse, eu vou contigo pra quebrar blocos e blocos na cabeça desses caras.

Passeatas são feitas ao longo do ano todo e ninguém faz oficio algum para a prefeitura ceder o calçadão, até porque quem faz a Batista ser o que é, são os cidadãos e não o CDL.

A pergunta que fica é se realmente será a volta de um bloco a Batista com a novidade da ácida crítica e subversão ou se será mais um Bauru sem tomate na parada.

É hora de dar algo que nunca foi inerente ao carnaval, a crítica subversiva, é hora de tirarem as máscaras, mostrarem as caras e ir pro pau.

Os abutres deram todas as razões agora para vocês realmente fazerem algo a ser lembrado por muitos e muitos anos na história de Bauru, podem mostrar aos seus filhos como é que se fazia no passado de luta e como deve ser esse ambiente.

Bloco na rua, "é agora ou nunca", fazendo um trocadilho com o outro e rico bloco.

Comunismo, subversão ou morte!!!

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

Nas minhas participações nas Conferencias de Cultura realizadas em Bauru, onde foram traçadas as diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Politicas Culturais de Bauru, ficou bastante clara a insatisfação do meio cultural com o que ocorre com a "nossa" rua Batista de Carvalho, onde contrariando o disposto na Constituição Federal, manifestações artísticas são proibidas. Juridicamente creio que toda lei que contrarie a CF fica sem efeito. É um caso de policia e um BO deve ser previamente registrado.

... é claro que as propostas decididas nas Conferencias até hoje não foram, como deveriam, transformadas em Lei.

Carlos Eduardo Martins - ator, diretor e hoje morador do litoral paulista

Anônimo disse...

Gente, se a prefeitura for utilizar da força para segurar o bloco, será a polícia que irá fazer esse papel, que é o que lhe cabe na defesa desta sociedade, e vcs vão lá nesta mesma polícia fazer BO???

Todos os países do mundo dão banho no Brasil, até os esquimós na Islândia já demonstraram mais subversão, o que dizer então de argentinos, cubanos, uruguaios, venezuelanos, ingleses, espanhóis, franceses, africanos, até americanos.

Aqui pra ocupar uma praça, tem que ir fazer BO, pedir permissão pro comandante da polícia, fazer oficio pra prefeitura, secretarias, requerimento pra câmara municipal, licença do CDL, licença ambiental, solicitar benção do bispo. O que é isso???? Chega de ficar contemporizando com a administração e aguardar diálogo, autorização, coloca o bloco na rua porra, me passa a bandeira então que puxo esse bloco, ou será como disse o poeta Lázaro Carneiro, já começou rachado esse bloco?? Um bloco de areia esse??

E queriam o secretário de rei momo ainda do bloco, piada, agora eu me enfezei, esse bloco vai ter que sair, chamar a imprensa e quebrar o barraco no calçadão, olha que chance de desnudar pontos do sistema para a população.

Se esse bloco não sair no calçadão e enfrentar os títeres da administração, sugiro que então assumam logo o outro lado, abracem o capital, que passem os dias de carnaval no retiro espiritual da assembléia de deus. Porque esse Bauru sem tomate nem misto será mais, estará mais pra um americano mesmo.

Vamos pro pau, senão vou fechar para balanço e lançarei o bloco, "Bauru que se foda, eu vou é de BigMac".

O Brasil com certeza é a maior concentração de bunda mole por metro quadrado, temos a chance de mostrarmos ser diferentes.

E meu amigo Henrique, se esse bloco não sair ou obtiver de alguma forma autorização agora, vc vai dar um jeito de me pagar uma passagem para sair do país, senão vai me aguentar na gozação o ano inteiro.

Abraços e estou contigo se for pra quebrar o pau.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...


Embora seja objeto de polêmica conceitual, a concessão de uso pode ser delineada como "o contrato administrativo pelo qual a Administração faculta ao particular a utilização privativa de bem público, para que a exerça conforme sua destinação. Mas qual a destinação? A revitalização do centro da cidade? Questão urbanística? Mas o uso privativo se faz necessário tendo em vista a necessidade de se adotar medida (entre elas a restrição do acesso) com vistas à proteção?? Qual??? Para atingir tais objetivos, a associação comunitária (os lojistas, comerciantes ?) TEM QUE CUMPRIR METAS E REALIZAR INVESTIMENTOS QUE SÓ SE VIABILIZAM SE FOR FIXADO PREVIAMENTE UM PRAZO RAZOAVEL PARA A OUTORGA DESTE USO. ALÉM DISSO TEMOS QUE TER EM VISTA QUE OS BENS A SEREM CONCEDIDOS SÃO BENS DE USO COMUM, O QUE TRAZ QUESTIONAMENTOS QUANTO A SUA DESAFETAÇÃO


Maria Cristina Zanin Sant'Anna

Anônimo disse...

NÃO SABIA QUE O CALÇADÃO TEM DONO. POR ESSA RAZÃO QUE A ACESSIBILIDADE AO DEFICIENTE É UMA PORCARIA.

GILBERTO TRUIJO

Anônimo disse...

NINGUEM PODE NOS IMPEDIR DE PASSEAR. COMR UMA TARJA DE LUTO DE PREFERENCIA EM HOMENAGEM A ESSA TAL DE SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO, CUJA SECRETARIA É NOMEADA PELO PREFEITO.

GILBERTO TRUIJO

Anônimo disse...

Prefeitura ignora a constituição...acorda Prefeito....tira estes amiguinhos seus e do jc e coloque gente que pelo menos saiba interpretar a constituicao....mais é claro você não respeita nada né nem a direção nacional e estadual do pmdb .....

Eraldo Marques disse...

Não aceite um não como resposta. A Rua é do povo. abs.

Anônimo disse...

Mas passear com tarja de luto e silêncio não é carnaval, é retiro de igreja. Isso seria aceitar toda essa imposição, o brasileiro tem que parar com esse negócio de luto, de levantar cartazes e depois voltar sempre pra casa com uma mandioca no rabo.

Parem de ficar indo atrás do poder público, coloquem o bloco na rua com tudo o que manda o figurino, carrinho de som, banda e gente disposta a fazer história, enfrentar e expor a ordem pública do sistema.

É incrível esse arrasta para implorar quase por um desfile, que chance deram para mostrarmos algo diferente, mas no final das contas parecem que as máscaras da administração fundem-se com as do público, mesmos interesses inseridos na sociedade.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

e ai pelegada vamos botar nosso bloco na rua ou vamos pra arquibancada bater palmas pra burguesia.
temos a condição efetiva de mostrar nossa alegria como queremos ou seremos bobos do corte.
lazaro carneiro

ArabeAlli disse...

kkkkkkkkk!!! Karo Henrique...,simples. Mude o nome do bloco. Insira no novo nome alguma destas palavras: Cristo, Deus, Jeová, Bíblia, Família, Comunhão. Depois, convoque alguns pastores, ou rabinos, ou mulas, ou padres, (pais de santo, não!), diáconos, doutrinadores, obreiros etc. (Muito importante que os foliões do bloco sejam majoritariamente brancos). Então, desçam e subam o calçadão qualquer dia, qualquer hora e quantas vezes desejarem. Ah! e ainda receberão as bençãos do Senhor. E da Ester tb.

Na Gloria disse...

Até que enfim o Marcos Paulo acertou uma. Pedir permissão pra colocar o bloco na rua? No carnaval? Na rua do povo? O mundo deve mesmo ter acabado em 2012.

Anônimo disse...

Eu acerto todas meu caro anonimo.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Mafuá do HPA disse...

Erramos ao pedir permissão, pois sabemos que na rua o que deve prevalecer é a permissividade, a total liberdade e licenciosidade.

Entre erros e acertos estaremos saindo, pomposos e galantes, convidando a todos, anônimos e não anônimos, para cairem na folia, sábado, 9/2, 11 na praça e 12 descendo o Calçadão. Estamos prontos para no improviso (sempre queremos ser dessa forma) marcarmos presença e darmos um recado que sempre irá muito além do Carnaval e da festa.

Mesmo festando, existe um algo mais a ser ressaltado, sempre.

Abracitos do Henrique - direto do mafuá