sábado, 13 de julho de 2013

BAURU POR AÍ (87)


É HOJE, NOROESTE VOLTA ADENTRAR O GRAMADO DE JOGO
Quando tudo estava caminhando para a hecatombe, derrocada total e inexorável, eis que surge uma luz no final do túnel. O glorioso Esporte Clube Noroeste resiste e sobrevive, renasce das cinzas. Com uma gestão recheada de problemas, o fim do poço estava logo ali, na curva da esquina, eis que surge um grupo gaúcho e assume sua parte de futebol. Foi algo como única e última saída, diante de tanta coisa adversa nos últimos meses. Se gostei? Sim, gostei muito. Se estou preocupado? Sim, pois quero crer que o que está assumindo seja algo duradouro, responsável e bom para ambas as partes, para eles, como empresários e bom para o Noroeste. Torço muito para o sucesso disso tudo e para esse time, já recheado de novas contratações.

Hoje o começo de uma nova caminhada, com o primeiro jogo da Copa Paulista (jogo em Monte Azul Paulista contra o Monte Azul, 15h). Uma das eternas preocupações é essa exposta nesse curto texto a seguir: “Parceria?:? $? Os salários estão super atrasados, tem funcionária com 4 meses quase em aberto, fora as ações trabalhistas etc...e não se fala nada. Vir montar um time e pagar o contratado é nada mais nada menos o que o Ânus disse que faria na eleição!! Ok ok, mas precisar ver os atrasados com urgência e dar satisfação a torcida e torcedores!! Por enquanto nada mudou”, Bruno Lopes, atento torcedor noroestino. Todas essas arestas precisam ser resolvidas, não só a dos jogadores, mas de todo quadro de funcionários. O segundo semestre noroestino está só começando. 


Aproveitando a deixa de algo sobre o futebol do interior, participo e indico o que rola em dois grupos de discussão pelo facebook (indicados pela Wander Florêncio), o PRIMOS POBRES DO FUTEBOL PAULISTA (https://www.facebook.com/groups/PPSAMPA/) e o PRIMOS POBRES DO FUTEBOL DO RJ (https://www.facebook.com/groups/PRIMOSPOBRES/), ótimos para quem quer tomar conhecimento da realidade da bola pelos mais diferentes rincões desses dois estados. E por fim algo que sempre gostei muito de fazer, viajar pelas cidades vizinhas em busca de jogos.
Travei contato com alguns estudantes de Jornalismo da Unesp quando lá estive participando de um evento e conheci um jauense, o Tiago Pavini (ele é editor da rádio Unesp Virtual). Ele me relata da situação do XV de Jaú, na 4ª Divisão do Paulista (abaixo dessa o amador do estado) e relembramos um pouco dos memoráveis confrontos entre o Noroeste e o XV, quando a rivalidade pegava fogo. Veja isso: “Esses dias eu estava pesquisando algumas coisas na internet e achei uma música que fala sobre um suposto jogo entre Palmeiras e XV de Jaú no Palestra Itália. No jogo, o Galo da Comarca dá um baile no Palmeiras, com direito até a drible da vaca! A música é de autoria de Douglas Germano, e se chama "Seu Ferreira e o Parmera". Olha que legal, ouvir o nome de nosso time querido citado em uma música, legal lembrar que potência eram os times do interior. A música pode ser ouvida nesse link:https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ViwprDTAKwY”. Começamos a imaginar algo em torno, não só do saudosismo em torno do futebol de antigamente, mas de vivência futebolística pela região. Ficamos de amadurecer algo em conjunto e a ideia pode ir tomando formato e amadurecendo por aqui, passando por cima de bestas rivalidades. Tentemos.

2 comentários:

Tiago Pavini disse...

Os torcedores do XV de Jaú rezam todo dia para que surja um grupo de investidores para o time... A realidade de hoje da maioria dos times tradicionais do interior paulista é triste, e os times empresa vem tomando o espaço deles nas principais divisões do futebol... Mas tenho fé de que ainda veremos novamente o clássico Galo x Norusca na primeira divisão!
grande abraço!

Anônimo disse...

Jaú sempre teve bons investidores no futebol, gente aqui da própria cidade, mas eles sumiram. Para conseguir um apoio financeiro está cada vez mais difícil. Situação de penúria. E gosta-se tanto de futebol por aqui, mas não sei onde esse fundo do poço irá nos levar.

Galo