sábado, 6 de julho de 2013

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DO ERNESTO VARELA (74)


PROVÁVEL LOTEAMENTO DO AEROCLUBE, O VOTO DO PEDRO TOBIAS E UM PEDIDO ESPECIAL PARA A BATRA
Acabo de ler que os desavisados deputados da Costa Rica, alegam terem votado na aprovação da Lei de Cura Gay por descuido. Isso mesmo, alegam terem votado sem querer (“sem querer querendo”, como diria Chávez, o da TV mexicana). Fato igual se repete por tudo quanto é lado. Quem não se lembra do querido vereador Faria Neto, que tempos atrás votou algo que não deveria tê-lo feito. O que o Faria fez eu até desculpo, deve ter sido mesmo um erro, já o deputado Pedro Tobias PSDB, acaba de divulgar ter cometido o mesmo numa votação lá na ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo. O fato com ele é mais grave e na verdade, como já procedeu da mesma forma em atitudes anteriores, não merece mais credibilidade para justificar o voto falho como se fosse um mero erro.

Tempos atrás o mesmo deputado estava lá na ALESP votando contra os professores e foi flagrado pela então sindicalista da Apeoesp, Luzia Quinezi. O motivo é que ele lá votava uma coisa e depois aqui em Bauru dizia ter feito outra coisa. Ficou mal, suou um bocado e como sempre faz, no retorno subiu nas tamancas e desceu a lenha no outro sindicalista ligado ao professorado, o Duílio Duka, acusando-o de ter várias mulheres. Um horror, ou seja, não explicou nada e ainda foi cutucar Duka em algo despropositado.

Vejam o que aconteceu dessa vez. O governador Alckmin, querido do deputado disponibilizou imensas áreas e edificações do estado para serem comercializadas, privatizadas, enfim, venderia tudo, todas elas pertencentes ao DAESP – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo. O homem está com medo do cerco popular a lhe cutucar os calcanhares e tenta se apresentar como o rei da solucionática. Não cola, mas ele tenta e mais se enrola a cada nova propositura. Dentre os tais disponíveis, em Bauru, a área do Aeroclube, alvo da querência maluca da especulação imobiliária, que quer erguer prédios no local.

Esse o fato e o voto do deputado foi favorável a venda de tudo. De volta à sua aldeia, a Bauru, ele tenta consertar o estrago e diz que até queria votar contra e que tudo foi feito muito rapidamente, mas agora já está feito e que algo ainda pode ser feito. Enrolou linguiça. Antes tudo era mais fácil, pois muito do que era lá aprovado, acabava passando batido por aqui, agora não mais. O fato é que o Aeroclube corre perigo. Ontem o jornalista Renato Cardoso me perguntou sobre o fato, disse que o Pedro votou a favor, mas estava arrependido. Respondi a ele dessa forma:Ele não está arrependido, faz jogo de cena, quer que tudo seja vendido, mas tem receio de assumir esse posicionamento e perder apoios e votos. Ele é a favor da especulação imobiliária, todos sabemos. O fato é que existe um processo de tombamento do local, incluindo a pista de pouso (a menina dos olhos da especulação) e se algo ocorrer viabilizando a venda de tudo, seria uma tabefe em algo praticamente já decidido pelos Conselheiros do CODEPAC. Como o processo ainda não foi concluído, sua decisão final ainda não foi dada e depois dela, o prefeito pode referendá-la ou não, pois o Conselho é consultivo e não deliberativo, tudo pode acontecer”.

Leio pela imprensa que já estão disponíveis os nomes e valores dos rendimentos mensais de todos os servidores municipais, principalmente dos indicados, os comissionados. Alguns, todos médicos, maiores que o do chefe do Executivo. Bato palmas para a BATRA, a ONG que fez o pedido junto ao Executivo e aproveito para perguntar a eles algo na continuidade disso: Alguém aí de vocês sabe quem seriam os assessores dos deputados paulistas? Essa lista também está disponível? Posso publicá-la? Queria ver se conseguia a do deputado Pedro Tobias, do interesse de todos os bauruenses, pois com sua divulgação, tenho certeza, retiraríamos dos seus ombros a cobrança que lhe é feita até hoje dos amigos dele e da vinculação com o que aconteceu na AHB – Associação Hospitalar de Bauru. Precisamos ajudá-lo a tirar esse peso dos seus ombros. E também saber quem seriam seus assessores, para procurá-los em caso de reivindicações. Envio carta amanhã para BATRA e a divulgo aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE, participei do tombamento do Aeroclube e posso informar que somente a pista pertence a Prefeitura. já houve uma tentativa de lotear o mesmo, com um prefeito anterior. Os advogados do Aeroclube foram ao historiador Gabriel Ruiz Pelegrina e este mostrou que os doadores (Augusto João Costa, Dr. Braulio Ferraz, Família Guedes de Azevedo, Sr. Mesquita, entre outros), fizeram a doação com a cláusula: Se deixar de ter a função para a qual foi doado, RETORNA PARA OS HERDEIROS...Há muito estão desejando loteá-lo. Conhece o Projeto do Coronel Osiris Silva para transformar o Aeroclube em Aeroporto ? Solicitou audiência ao Prefeito para mostrar o projeto, entretanto o mesmo disse que não havia espaço na agenda para recebê-lo...assim, prevaleceu o aeroporto de Arealva...Quem ganhou ? Sabe o nome do nosso aeroclube, hoje ? Comandante João Ribeiro de Barros (ilustre jauense), já assinado pela Presidente da República. COMO FICAMOS ? Vocês, do atual CODEPAC defendam a História de Bauru (inclusive o centro de treinamento do Grupo Senta Pua, antes do embarque para a 2a. Guerra Mundial), pois como dizia o Prof. Dr. Sérgio Buarque de Hollanda "POVO SEM MEMÓRIA É POVO SEM HISTÓRIA". Abs.
MURICY DOMINGUES

Anônimo disse...

Henrique, vc viu a cartaz que os médicos de Bauru fizeram cobrando o governo federal pelas verbas da saúde? Gostaria que eles incluíssem os tucanos de SP no pacote! Afinal, pelo o que sei, foram os tucanos que faliram a AHB e são eles também que gerem o Hosp, Estadual. Por sinal, o Pedro Tobias é o chefe deles...
Dino Magnoni

Anônimo disse...

HENRIQUE
que lastima se isso acontecer.
lamentável!!!!!!
Paulo Humberto Loureiro - Rio RJ

ArabeAlli disse...

Caro Henrique, a foto da mãe boliviana com as duas mãos tapando os olhos tem um título: VERGONHA DO BRASIL.