sábado, 17 de outubro de 2015

DICAS (141)


NUM SÁBADO DE POUCO TEMPO LIVRE  E MUITO CALOR PROMOVO ESSE AJUNTAMENTO DE CONVERSAÇÕES:


1.) TÁ BEM, NÃO PRECISA ME PRESSIONAR, EU CONFESSO:
"SEMPRE FUI APAIXONADO POR UM HOMEM: ALDIR BLANC".
Entendam meus motivos. Não existe outro igual. Poeta, ele. Letrista de MPB, ele. Exemplo de botequista juramentado, ele. Ourives do palavreado, ele.
Vejam se não tenho razão:
http://www1.folha.uol.com.br/…/1254561-o-excentrico-sr-norm…
HPA - no confessionário de sábado

2.) QUANDO EU LI ESSE TEXTO LEMBREI DE CARA NO NOROESTE

O Botafogo está prestes a subir novamente da AII do Brasileirão e voltar para a AI, assim como Vasco de cair pela terceira vez da AI para a AII.
Refletir e agir em função de algo maior, o como montar e manter uma estrutura para não só subir, como o nosso glorioso NOROESTE está também prestes a fazê-lo, mas mais que isso, se manter.
Olha que bela reflexão. Serve para todos nós, os times vai e vem, sobe e desce desse imenso Brasil.
http://esportefinal.cartacapital.com.br/botafogo-acesso-pe…/

3.) É O QUE LEIO, SEMANALMENTE...
Essa nas bancas aqui na segunda (chegava no sábado), mas a distribuição para o interior deu uma embosteada e agora só dois dias depois.CartaCapital é a única semanal que me representa. Lia muito mais (mestrado me faz centralizar fogo nos livros). Hoje só mais essas, todas mensais: revista piauí, Revista Caros Amigos, Revista Brasileiros e Revista de História da Biblioteca Nacional. E é claro uma espiada no site do diário argentino Página 12, um dos melhores dessa América Latíndia.

4.) O PARQUE FERROVIÁRIO DE BAURU EM QUESTÃO - EM PARTES OU NUM TODO
Qual o tamanho do parque ferroviário que Bauru precisa e pode ter tombado junto ao Condephaat? Uma boa discussão e uma inédita consulta popular sobre a importância das ferrovias para Bauru. Algumas áreas podem ser liberadas ou deve-se tombar tudo, inclusive trechos urbanos onde nada existe edificado? Posicionamentos podem ser feitos diretamente ao Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico através de formulário próprio, anexo ao texto da Secretaria de Estado de Cultura. Vamos nos posicionar... Cliquem em: http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.71b090bd301a70e06d006810ca60c1a0/?vgnextoid=7828aa84c2020510VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextfmt=default#.ViK4xX6rTIV


5.) GUERRINHA NO NOROESTE – OLHA A GRANDE SACADA
Guerrinha não deve ser um cara fácil. O gajo chegou a um patamar onde se mostra acima dos dirigentes, pois esses hoje em dia não entendem do riscado das quadras e campos e sim, quase somente de cofres, leis de mercado e bufunfa na conta. Não que o Guerrinha não goste de grana na conta. Não tem cara de ser desses que trabalham por pouca remuneração. Sua pegada deve ser alta, doída. Sua demissão do Bauru Basquete deve ter algo ainda não revelado dessas diferenças entre o quem está na quadra e quem possui a chave do cofre. Pensando além disso, ele pode ser um cara controverso, mas é bom, eficiente, inteligente e por onde passou mostrou valer o investimento. Vai lá e dá conta do recado. Isso, é claro, causa inveja nos que tem a grana, mas não manjam nada de qualificação, a sapiência da visão de jogo. Caiu e está desempregado. Não se sabe por quanto tempo. O fato é que o Noroeste acaba de reeleger sua diretoria por mais um mandato e daria um salto de qualidade se tivesse nos seus bastidores um cara visionário, enxergando longe, sacando tudo de bastidores. Mesmo que o basquete e o futebol sejam coisas díspares, o cara de bastidor e com ampla visão cabe em qualquer lugar. E mais, o que pode tocar o Guerrinha além da grana é que ele investiu em Bauru. Mudou seus negócios particulares para cá e isso não é fácil de ser desmontado assim de uma hora para outra. Imaginem um gestor com visão para além do horizonte? Ele está aí solto no mercado e se ocorrer uma sugestão bem feita, algo bem estruturado pode vir a ser o visionário que o Noroeste tanto almeja. Ele saca muito de formação de novos valores, incentivo para isso, algo que falta de qualidade no Noroeste. Juntar isso tudo e aproveitar que está ferido, louco para reverter isso com uma demonstração das mais sutis do que é de fato capaz. Tirá-lo do basquete não é algo fácil, pois ele vive o mesmo dia e noite, mas se for para demonstrar que algo precisa ser feito no campo do futebol e já, aquela reversão nacional e sendo iniciada aqui por Bauru, acho até que pode ser convencido. Maluca ou não a ideia?
OBS.: Essa ideia não é minha. Foi-me dada por Henrique Rocha de Andrade Filho, noroestino e basquetista ao mesmo tempo, diria, interessado nas coisas que elevem Bauru para o alto. Eu só dei uma guaribada e a passo adiante.

Nenhum comentário: