sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (95)


DESABAFO DE SEXTA - DESISTINDO DO BRASIL


Desistir ou não, eis a questão?

Dá vontade... Ouço por onde vou da tal corrupção petista. Sim, ela existe, algo concreto, palpável e amplamente divulgada, perseguida e com muita gente já até pagando pelos seus erros. Isso um fato concreto, palpável. O mensalão não existiu como de fato apregoado, mas seus próceres todos estão devidamente, ou enjaulados ou penalizados, perseguidos diuturnamente. Ruim isso? Não. Ótimo, pois se algo de fato foi feito, que sejam mesmo levados aos tribunais e paguem pelo que fizeram. Isso uma coisa, mas só isso não basta. O clima de ódio criado em torno do PT e mantido sem tréguas, pelo visto ad eternum é algo surreal na história desse país. Tudo está sendo feito como se esses fossem os piores, os maiores ladrões, os maiores malversadores que já tivemos, a execração em formato de carne e osso.


Porém, a isenção de todos os demais já passou de todos os limites de qualquer tolerância. Tudo foi conduzido desde a prisão do Zé e dos demais para só eles pagarem por tudo. A mídia vende essa ideia a todo instante. Tudo o que ocorreu judicialmente ao PT ainda não ocorreu e pelo visto sem pressão não vai ocorrer aos demais. Algo muito pior que o dito Mensalão Petista foram outros tantos, inclusive um aqui em Bauru, o da AHB. E para esses, nada? Nada. O Judiciário se mostra aliado do que apregoa a mídia e faz vista grossa para enquadrar os demais escândalos. Foi assim em todos os demais. No caso HSBC nomes dos maiores sonegadores brasileiros, valores estratosféricos, todos empresários de muito quilates e todos escapuliram ilesos. No Lava Jato só petistas e uns poucos outros gatos pingados. Nada dos escândalos envolvendo gente de partidos como o PSDB. Por que isso? Por muito menos a mulher do tesoureiro do PT, o barbudo Vaccari foi presa e até agora a esposa do presidente da Câmara dos Deputados, o Eduardo Cunha, que comprovadamente assinou mundaréu de documentos lesando os cofres públicos nem sequer é mencionada de ser ouvida. Que avacalhação é essa?


Conseguimos extraditar um foragido da Itália e isso volta a comover a nação, mas ninguém move uma palha e tudo continua como dantes lá com o Cunha presidindo a Câmara. Perdemos a noção do certo e do errado. Criou-se um clima tão adverso ao PT que a simples menção do seu nome já é motivo de escárnio, mas outros tantos que fizeram e continuam a fazer muito pior continuam no bem bom como se nada fosse com eles. Aliás, alguns sabem de antemão que nada lhes acontecerá. A certeza da impunidade desses é como uma risada na cara de tudo e todos. É dessa forma que querem salvar o país da corrupção? Cunha, pelo visto, como serve aos interesses desses, mesmo comprovado corrupto, pode continuar no cargo. Por muito menos fomos para a rua e barbarizamos com alguns políticos e nada fazemos com gente dessa laia hoje conduzindo SP, esses acobertados por um povo bestificado e bestializado por uma ação cada vez mais predatório da mídia. Ou estão esses todos mais do que amortecidos, abobalhados ou fazem parte da sem-vergonhice em curso. Não dá mais acreditar nem mais na Justiça, hoje pendendo vergonhosamente para um dos lados em litígio. Mais e mais a bancada evangélica aprovando o que quer, excluindo algo duramente conquistado ao longo dos anos e todos batendo palmas. Onde vai dar isso? Muitos estão desistindo do Brasil, tal a safadeza embutida e agindo descaradamente por todos os lados. De que lado você está, ô meu?
HPA

O CRIME COMETIDO POR ALGUMAS IGREJAS NO BRASIL

Avacalharam já faz tempo essa tal de questão da fé. Virou caso de polícia e assim deve ser tratado a questão da proliferação desmedida dos que abusam da fé pública e exploram o semelhante. Quadros como esse do Zorra escancaram a questão. É exatamente isso, ou até pior o que acontece país afora e tudo impune. Todo vem, sabemos de tudo, a cena se repete e nã osei dos motivos até agora de tudo não ter virado um grande caso de polícia. Até quando? Se o país precisa ser passado a limpo a questão da isenção de impostos para cultos precisa ser revista e os que lesam o semelhante serem todos enquadrados e devidamente presos.

Cliquem a seguir e vejam como o programa ZORRA retratou a explícita sacanagem das igrejas com caixa registradora no púlpito: https://www.facebook.com/caipiradacidade2014/videos/1674785562753703/?pnref=story

Nenhum comentário: