segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (69)


GOLPISTA PASSOU POR BAURU E RECEBEU GUARIDA – CAVALEIRO DA TRISTE FIGURA ÀS AVESSAS

Toda vez que me deparo com a imagem desse nada ilustre senador por São Paulo, ALOYSIO NUNES FERREIRA, a imediata lembrança é de Plínio de Arruda Sampaio. Esse último, ilustre nas atitudes de uma vida inteira integra e dentro do bom senso, certa vez foi inquerido por ter saído da direita e ter ingressado na esquerda, como se isso contivesse algum demérito. Do alto de sua sapiência tascou algo que o imortalizou: “Fui salvo. Imagine o contrário, saindo da esquerda e adentrando a direita, daí sim estaria irremediavelmente sem salvação”. Aloysio, que ontem passou por Bauru é desses irremediavelmente perdido, um ser sem salvação vagando no mundo das assombrações. Triste sina, bofes sempre pra fora, cansativo discurso excludente, renegando seu passado e ao lado de tudo o que possa por as asinhas para fora de conservadorismo, pedantismo e inutilidade política.

Abro o Jornal da Cidade de hoje e vejo sua triste figura com foto ilustrando pequeno pedaço da primeira página. O discurso não muda, desde que aderiu de mala e cuia para o que de pior temos dentro do atual momento brasileiro. Conspira a favor do golpe, mas alega tudo ser feito com embasamento, fundamentado pelos próceres do atraso e do andar para trás. Na sua mais contundente frase, eis o querer demonstrar uma coisa e na prática fazer exatamente o contrário. Disse o gajo: “O Brasil precisa de definição sobre impeachment para sair da crise”. A definição já está dada e em mais de uma vez, ou seja, impraticável o impedimento da presidenta nas atuais circunstâncias, isso já referendado pelo STF. Só que pessoas como ele e todo o pessoal do seu partido insistem, batem de novo na mesma tecla, refazem o pedido várias vezes, ou seja, até agora não aceitam terem perdido as eleições. Espumam pelo canto da boca e até xingam seus oponentes, tudo quando lhes faltam argumentos convincentes. E faltam sempre.


Esse “cavaleiro da triste figura” às avessas (Don Quixote tudo de bom, sua versão ao contrário, tudo de ruim) é um ser vagando por onde passa, beirando não só o ridículo, como algo perigoso, propagador de golpes múltiplos e variados, tudo para favorecer sua linhagem política, a mais entreguista dentre todas as que hoje infelicitam o país. Por onde passe, o melhor mesmo é jogar uma pesada carga de sal grosso, para desanuviar o mau agouro provocado por tão insensata pessoa. Já vai tarde...

Querem conhecer Aloysio Nunes Ferreira, não o de décadas atrás, mas o de hoje, cliquem a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=yuO6wPidF7I

Chico Buarque de Hollanda, meu eterno maestro das boas letras faz o sinal que todos os sensatos poderiam ter feito ao vetusto senador da República na saída de seu convescote na USC. Estaria muito bem sinalizado.


Tempos atrás éramos muito mais impertinentes com nossos algozes, hoje nem tanto...



O RESULTADO DA ELEIÇÃO DE ONTEM NA ARGENTINA NÃO ME SURPREENDE - JÁ VI ESSE FILME, IGUALZINHO AQUI - DOIS PAÍSES DENTRO DO MESMO ESPAÇO FÍSICO, LÁ E AQUI - AMBOS MAIS QUE DIVIDIDOS
Foi exatamente essa divisão, esse país dividido o que gerou em Aécio ele não aceitar sua derrota e tentar seguidos impedimentos arbitrários. O segundo turno argentino vai ser pegado, pau a pau, exatamente como foi aqui. As consequências disso aqui foi que Dilma, mesmo vitoriosa no pleito se viu enfraquecida quando se isolou e não buscou o apoio nas ruas de quem a elegeu, algo que, presumo, não deva acontecer na Argentina. Aliás, esse o diferencial deles, as massas são chamadas para as "calles" e aqui são mantidas afastadas das "ruas". O pau come lá e cá, mas nem tudo está perdido. Vai ser um segundo turno de arrasar quarteirão. Duvido que Macri, perdendo no segundo turno aceitará o resultado das urnas de forma pacifica e clamará pela mesmo ajuda que vejo Aécio clamando aos céus até hoje.
http://www.pagina12.com.ar/…/elpais/1-284701-2015-10-26.html

ISSO ME FAZ RECORDAR UM TEXTO QUE PUBLIQUEI NO BLOG TEMPOS ATRÁS, 15/07/2011, FITO PÁEZ E A METADE. Releia clicando a seguir:
http://mafuadohpa.blogspot.com.br/search?q=FITO+P%C3%81EZ,+UM+ARTISTA+QUE+N%C3%83O+PERDE+O+BONDE+DA+HIST%C3%93RIA

Nenhum comentário: