domingo, 4 de outubro de 2015

MÚSICA (128)


‘ADEUS, CINCO LETRAS QUE CHORAM’ FOI CANTADA NA DESPEDIDA DE MINHA TIA EDI PERAZZI*

*Desculpem a falta de pique no dia de hoje, perdi minha tia, irmã gêmea de minha mãe e hoje nada mais que isso, um homenagem para ela.
Edi e foto da gêmeas.
Velório sempre é muito triste. Mais triste ainda o momento da despedida e da fechada do caixão. Meus três primos, os filhos de minha tia EDI PERAZZI, 78 anos, irmã gêmea de minha mãe ENI PERAZZI (falecida aos 74), falaram e emocionaram a todos: Célia, Beto e Guto. Minha tia foi, dentre tantas coisas uma mulher que tinha sebo nas canelas, adorava a rua e suas vertentes.Dançava que é uma maravilha, carnaval era com ela mesmo e também, como última atividade de sua vida, participava ativamente do grupo Tricoteiras do Face. Tricotava como poucas, ela e minha mãe. Tenho aqui guardado algumas das preciosidades tecidas pelas mãos hábeis de ambas. Sexta passada, depois da despedida dos três filhos, algumas pessoas ali presentes e com uma inscrição na camiseta, “Veteranos da Canção”, um grupo de cancioneiros e trovadores urbanos bauruenses, onde minha tia e seu marido, o Rubens também faziam parte. Pediram para fazer a despedida com uma das canções que ela muito gostava e cantava no grupo. Foi a “Adeus, cinco letras que choram”, do Francisco Alves, que aqui peço para escutarem na voz de Elba Ramalho. Todos cantamos juntos e eu aqui, já escutei outro montão de vezes. Cliquem a seguir e relembremos juntos mais essa do Rei da Voz: https://www.youtube.com/watch?v=KiEHUmmdX3Y

Adeus, adeus, adeus
Adeus
Adeus, adeus, adeus
Cinco letras que choram
Num soluço de dor
Adeus, adeus, adeus
É como o fim de uma estrada
Cortando a encruzilhada
Ponto final de um romance de amor

Quem parte tem os olhos rasos d'água
Sentindo a grande mágoa
Por se despedir de alguém
Quem fica, também fica chorando
Com um lenço acenando
Querendo partir também
Adeus, adeus, adeus
Adeus, adeus, adeus

Por fim, achei no youtube o grupo cantando CHALANA e dentre
eles, minha tia Edi e Rubens. Matando bruta saudade. Cliquem a seguir:https://www.youtube.com/watch?v=xtAiEHTsB1g

PS.: Amanhã volto à ativa, hoje peço, me deixem ficar remoendo minhas dores internas e externas.

Um comentário:

Anônimo disse...

HENRIQUE

Orlando Silva faria 100 anos dia 03 de outubro. Veja isso:

http://www.blognotasmusicais.com.br/2015/10/orlando-silva-cantor-que-hoje-faria-100.html

Pascoal Macariello - Rio RJ