sábado, 12 de novembro de 2016

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (97)


O QUE É UM GOVERNO SEM OPOSIÇÃO E NENHUMA FISCALIZAÇÃO
Clodoaldo Gazzetta conseguiu realizar seu maior sonho e na 5ª tentativa consegue se eleger prefeito de Bauru. Ufa! Diante de tudo o que está sendo comentado, escrito, difundido, vazado, extrapolado e internetado sobre o feito, algo é mais do evidente: de uma composição de 17 vereadores, antes da eleição no 2º turno, dez já estavam alinhados com o novo Governo, sendo que mais alguns se alinharam quando da eleição e hoje, passado somente uma semana da eleição, a triste constatação, talvez tenhamos somente três vereadores atuando em oposição ao mesmo.

E o que Guardião, o super-herói bauruense teria a dizer sobre isso. Fomos (Leandro Gonçalez, o idealizador do traço do super-herói e HPA, com pitacos escrevinhantes) em busca dessa abalizada opinião: "Olhando da forma mais simples possível para uma Câmara Municipal, o seu princípio básico é o de fiscalizar as ações do Executivo. Como isso ocorrerá se todos os vereadores estarão alinhados com o prefeito? Não ocorrerá e isso é péssimo para a cidade. O próprio prefeito,quando sério, altivo e democrata,deve se sentir incomodado com tamanha aceite. Deve se perguntar quando lá com seus travesseiros: Se todos estarão me apoiando, será que nada pedirão em troca? Claro que pedirão e muito, desde cargos a benesses. E como vou governar comalgoassi tão escancarado? Ou aceita e faz o jogo da pior maneira possível ou recusa e entra em confronto com tudo e todos, o que sabemos dificilmente ocorre. Bauru já teve a experiência do trem bala, com uma administração onde tudo era aprovado e sem contestação. A repetição disso, num evidente momento de crise é muito mais prejudicial que benéfica".

São questões para serem não só pensadas, mas discutidas. Mas ele toca num outro ponto e demonstra como o jogo de cena não fará bem ao novo Governo: "Além de toda aproblematática adesista da nova Câmara, eis que o prefeito eleito, Gazzetta anuncia que para composição deseu ministério será necessário possuir currículo. Foi manchete no jornal e cá para mim, vejo dentre todos uma intensa movimentação nesse feriado prolongado, com gente de todas as matizes atualizado os seus, tudo para fazer jus a uma vaga na composição dos quadros alinhados com o prefeito. Tem firma especializada em currículo na cidade e já deve estar ganhando algum para rechear alguns, visando fazerem parte da equipe que atuará sem oposição. Tenho que ser irônico com tudo isso, pois os personagens ao se moverem o são, demonstrando o quando não deve ser edificante dançar num concurso de dança quando já se sabe que os jurados todos estarão ao seu lado e prontos para lhe darem um DEZ, mesmo com pífia dança, onde um pisa no pé do outro no meio do salão". São as concusões de Guardião para o refinado momento possibilitado por essa nova composição de nossa Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário: