sábado, 19 de novembro de 2016

UM LUGAR POR AÍ (88)


ROSTOS NAS PAREDES - NUM MURO DE PARATY RJ
Coisa mais linda, além de toda a natureza exuberante à nossa volta por aqui foi conhecer o trabalho do fotógrafo curitibano NILO BIAZZETTO NETO, espalhado em lame-lambes, todos coladinhos nos espaços intercalados na lateral de um muro do estádio de futebol local, bem ao lado do terminal rodoviário. Nas fotos muito da sensibilidade do autor, expondo imagens, rostos de pessoas muito simples de um certo lugar incerto e não sabido, pedido nos confins dessa imensa América do Sul ou como está denominada a exposição, simplesmente SEMBLANTES.
Eis algo do autor, retirado de seu site, o www.niloneto.com.br: "Brasileiro, nascido em Curitiba e formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR em 1996. Iniciou na Fotografia em 1994 durante a faculdade. Em 1998 fundou a Portfolio, hoje uma das principais escolas de fotografia do Brasil. Atuou por 15 anos no mercado publicitário nas mais diversas áreas como moda, arquitetura, retratos e gastronomia. Hoje é Diretor da Escola Portfolio, dirige e atua como curador da Galeria Portfolio e desenvolve projetos autorais voltados para a produção de exposições e publicações pessoais e coletivas.".
Com o vislumbrado aqui estarei após conclusão de meu mestrado (toc toc toc) voltado para produzir algo parecido com as milhares de fotos dos do LADO B de Bauru. Já penso em muitas hipóteses e possibilidades, mas no momento não passam de meros pensamentos, pois tenho algo a mais com que me preocupar. Escrevam aí e guardem em algum baú, ainda verei as fotos dos ilustres personagens do Lado B de Bauru muito bem expostas em algum lugar público de Bauru e não num pomposa galeria, mas num muro de minha aldeia.
Isso tudo me fervilha o cerebelo. Esse tipo de coisa é que me faz realmente parar e ficar a pensar sobre o que pode ser feito em forma de apropriações viáveis para nossas cidades. Imagino isso tudo postado lá nas paredes defronte à Feira do Rolo, mais precisamente no galpão coberto da Cia Paulista, com área que dá para a muvuca da maior e mais democrática concentração popular de Bauru.
HPA, ainda viajando e paratyando, mas por pouquíssimo tempo

Nenhum comentário: