segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (32)


GOLPISTAS BRASILEIROS DESOLADOS COM ELEIÇÃO DE TRUMP: E AGORA,EM QUAL TOMADA PLUGAREMOS NOSSO VIL PROJETO?
O golpe ao estilo brasileiro, com apoio incondicional do Judiciário e da Mídia nativa obteve sucesso. Chegaram ao poder pelas vias tortuosas e hoje, instalados no poder promovem/descarregam um baú de maldades sob o país, com anuência dos que ainda não tiveram suas fichas caindo e daqueles que, sempre adoram gravitar em torno dos piores poderosos. Estão lá nos píncaros da glória, exterminando com leis trabalhistas e direitos individuais, algo duramente conquistado ao longo de muitas décadas e tudo sendo destruído assim num sopro. Se bobear continuarão culpando os governos anteriores de Lula e Dilma por tudo o que fazem e uma turba embobecida e teleguiada por tudo o que lhe impõe a mídia, seguindo sem entender nada, mas achando que tudo vai se encaminhar. Não percebem já estarem sendo conduzidos para a beira do abismo, um que nele cairão com a cara de sorriso estampada nos rostos. Esse o Brasil de hoje, vendendo tudo, louco para fazer um acordo definitivo de eterna dependência com o Grande Irmão do Norte, os EUA.

Esperavam fazer isso o quanto antes, mas sabiam que só o podiam fazer após as tais eleições norte-americanas. Se antes o negócio desses hoje no poder era se aliar sem pestanejar com a ALCA, hoje fariam de olhos fechados com o Tratado Transpacífico, algo que, na verdade existe só para beneficiar os interesses de um dos seus integrantes, os EUA. Claro que Trump quer isso, a eterna dependência e subserviência e sabe que a terá de quase todos os países latinos, mas já renegou disso ser feito através de um Tratado ou coisa parecida. Tratados não existem em sua linguagem, o que existe é a plena aceitação de como age, todos de cabeça baixa e pronto. E pior que tudo, Trump só pensa em negócios, lucros a qualquer custo e um de seus entendimentos é o de que abaixo dos EUA, do México até a Argentina, tudo é mero quintal. E daí, porque vai fazer acordo com quem vai lhe servir como escravo?

Dito isso tudo, o entendimento existente hoje é de que, quem mais perdeu com a eleição de Trump nos EUA foram os golpistas no poder no Brasil. Estão segurando nesse momento a brocha na mão, ou melhor, loucos para plugarem o projeto de maldades que fizeram no Brasil com os EUA, mas encontram em Trump um cara que não lhes tem nenhuma simpatia e não lhe dá a menor pelota, aliás, com nenhum chicano. E se os golpistas não se acham chicanos, para Trump são a melhor expressão do que ele determina com o termo. A chicanaiada golpista brasileira está nesse momento numa encruzilhada, loucos para aderirem, mas sem saberem como. Já devem ter enviado emissários para ter com alguém importante do staff de Trump, para ver das possibilidades de sentarem o mais rápido possível no colo do novo comandante e terem seu intento referendado. Renegam o BRICs e do lado oposto estão sendo renegados pelo Império. Nesse exato momento estão no meio do salão, com o baile em pleno andamento e segurando o fio desencapado de tudo o que fizeram e sem saber onde o irão plugar. Mais perdidos que cegos em tiroteio, eis a sina dos golpistas brasileiros, cumprindo exatamente esse vergonhoso papel diante do mundo. Não podíamos estar em piores mãos.

Nenhum comentário: