sábado, 5 de novembro de 2016

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (108)


ALGUÉM SE INTERESSA EM SABER SOBRE FORMAS DE ENGANAR O POVO E A BARBÁRIE EM ANDAMENTO?

1.) BEM VINDOS À BARBÁRIE
Não tenham receio, mas tudo deve piorar.

Como a Alemanha dos anos 20 pode ensinar o Brasil a se defender do projeto autoritário gestado à sombra de um governo de cabaré.

Trecho de um texto de NIRLANDO BEIRÃO, publicado em Carta Capital, na edição 925, de 02/11/2016:

"Na eleição parlamentar de 1930, o partido nacional-socialista teve 6,5 milhões de votos e 107 de seus deputados tomaram assento no Reichstag. Na de 1932, os nazistas perderam 2 milhões de votos e 34 cadeiras. Mas a República, em sucessivos solavancos, só conseguiu se prender ao tênue fio de honorabilidade do presidente ancião, o marechal Hindenburg. E foi ele quem, resignado, cedeu aos conselheiros supostamente pragmáticos e fez de Adolf Hitler o chanceler da Alemanha. Também lá os covardes e os hipócritas alegaram a "legalidade" do processo, sabendo-se de antemão que a primeira coisa que Hitler haveria de fazer no poder seria golpear essa "legalidade" por cujas frestas chegara ao poder. O projeto nazista sempre foi a ditadura e a barbárie. A ilegalidade via "legalidade": o Brasil de 2016 tem precedente".

EU CONCLUO: Temer assumiu e deu no que deu, Crivella vai assumir, Dória vai assumir, Trump deve assumir e assim por diante. Quando quisermos reagir será tarde demais... O exemplo da Alemanha está mais do que claro, está prestes a se repetir, mas a "legalidade" tem que ser incentivada, mais e mais...

2.) POBRE POVO BRASILEIRO, EIS O CHUTE NO SACO QUE "CARTA CAPITAL" ACERTADAMENTE DESFERE SOBRE NÓS TODOS
E o povo acabou votando no coronel, o seu algoz. 

https://www.facebook.com/CartaCapital/videos/1269712426383502/?pnref=story

Na chamada de capa da edição da revista chegando as bancas bauruenses no próximo domingo pela manhã, mais do que um toque, um preciso bicudo na (in)consciência nacional. Afinal, o "povo brasileiro" foi as urnas, votou e sacramentou um explícito favorecimento aos golpistas e ao Governo nascido do golpe, sem perceber que ele é a vítima desse assalto feito a democracia. Ou ele não está entendendo nada do que ocorre, ou está apoiando quem lhe enfia a faca no estomago. Tudo sendo demolido por uma política desvairada e aquele quem mais sofrerá os efeitos dos malefícios é quem dá o respaldo para a execução do baú de maldades. Nesse ponto, Brasil e Argentina possuem muitos pontos em comum, desde a ação muito parecida do Judiciário, criminalizando só os que deixaram o poder, ditos mais a esquerda e favorecendo os atuais, conservadores até a medula, até a imensa disparidade social. Lá votaram em Macri e estão a se danar, aqui o golpe levou ao poder Temer & Cia e esses danam todos os que referendaram o ocorrido. Aqui ocorreu uma escandalosa vitória nas urnas do mesmo coronel do passado, aquele que antes levava seu eleitor para votar na boleia de um caminhão, todos muito bem enfileirados e já com o voto pronto nas mãos. A diferença de hoje é que o coronel, ainda ativo, não precisa mais levar ninguém para votar, pois esses vão sozinhos e votam como o coronel quer. Votam segundo os interesses dos patrões, dos fazendeiros, dos latifundiários, dos mega-investidores, dos especuladores, dos tecnocratas, dos donos do dinheiro e, principalmente, votam contra seus próprios interesses. Claro que o fazem sem o saber, pois com o passar dos anos, foram levados a perder a consciência. Triste ver tudo ser tocado na vida nacional, como aquele cara levando a manada para o cadafalso num simples apito. A revista versa nessa semana sobre isso, o estado letárgico onde estamos, como fomos levados a isso e, com alguma esperança, traça alguns caminhos, infelizmente, todos a longo prazo para um restabelecimento de um lúcido caminho para entendimento do que, de fato estão fazendo com nossas vidas. Como é triste ainda possuir algum discernimento sobre isso tudo e não fazer o mesmo que a manada faz. O sofrimento se dá em dobro.

3.) O CAPITALISTA DANA ELE MESMO...
Escrevam o que quiserem, mas com Dilma tinha isso não...

http://www.socialistamorena.com.br/adeus-natal-direita-quer-tirar-170-bilhoes/

O capitalista brasileiro ainda não descobriu que ele só vai vender seus produtos se continuarem injetando dinheiro no mercado. Retirando dinheiro, tudo fenece, mas por aqui viceja o contrário do que eles mesmo inventaram, a tal da roda da fortuna. Apostam na miserabilidade, onde eles mesmo serão prejudicados.

4.) O MOVIMENTO SECUNDARISTA BAURUENSE MOSTRA A QUE VEIO E CONTINUA NA LUTA...
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/1463091613720843
Estou com eles e não abro.

5.) URGENTE – POLÍCIA INVADE ESCOLA DO MST
https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/754487128042768/
Se a Escola é pública e está nas mãos do poder conservador eles querem desocupar para restabelecer o imposto pelo poder constituído, mesmo arbitrário, já nesse caso, era uma escola que sempre teve essa conotação libertária, revolucionária e transformadora. Quer dizer que seu quiser abrir uma escola com essa concepção eles a invadirão e não permitirão que, por exemplo, faça uso do método Paulo Freire? É isso mesmo?

Nenhum comentário: