sábado, 1 de setembro de 2018

COMENTÁRIO QUALQUER (179)


EU NÃO ACREDITO EM MAIS NADA
Primeiro impedem definitivamente Lula de disputar o pleito, desrespeitando decisão da ONU e tudo o mais. Nada a espantar, enfim, golpe que segue. Agora Haddad disputa o pleito como candidato e seguindo as regras do jogo impostas pelos insanos golpistas de plantão. O que os sacanas hoje no poder querem é exatamente isso, o arcabouço da legalidade no que fazem. Ainda falta acontecer mais e mais episódios em prol de seus atos. O candidato representando o poder, Alckmin, não pode ficar de fora desse 2º turno, mesmo tendo pífia votação. Será uma disputa entre Haddad (se o deixarem chegar até lá) e, provavelmente, Alckmin. Prevalecerá o vale tudo, mas sempre favorecendo o lado dos golpistas, enfim, chegaram até aqui e não vão devolver o poder assim por nada para proponentes em rever as maldades todas. Percam as esperanças, pois o jogo seguirá sujo até o final. E não se esqueçam que para fechar o ciclo, nossas eleições possuem apuração feita através do indelével voto eletrônico, mantidos e manipulados por quem comanda todas as decisões. Tudo isento até a medula, como todos sabemos muito bem (Brizola se revira no túmulo neste exato momento). Querem ir até o fim para ver no que isso tudo vai dar? Tudo bem, seguirei com Haddad, do começo ao fim, mas ciente de antemão, sem chances. Ganhar ele ganharia fossem limpas as eleições. As intenções de voto sempre demonstraram isso, mas não vai ser o voto quem decidirá esse pleito, o primeiro sob o comando das forças ocultas golpistas. Escrevam isso tudo e depois me cobrem.
OBS: Foto de Haddad tirada por mim aqui mesmo em Curitiba, no 1º de Maio lá junto do cárcere de Lula, junto da PF. Sem virada de mesa e povo nas ruas, esqueçam, pura perda de tempo.

A FOTO NA PAREDE E AS LEMBRANÇAS DE ANTANHO
Na parede do restaurante Bife Sujo, centro velho de Curitiba, registros da resistência å ditadura militar e numa das fotos algo visto hoje com dor: "Vencemos o Maluf". E hoje, diante de tantas repetidas barbaridades jurídicas, o que teremos que fazer para por pra correr esses bestiais golpistas? "O Bife Sujo levou este nome por causa de um sanduíche muito apreciado pelos jornalistas e demais intelectuais que lá frequentavam, isto no final da década de 70. E também porque o boteco inicial era um sujinho. Depois ele foi vendido, e o novo proprietário investiu uma boa grana melhorando o serviço. E hoje os antigos garçons, que trabalharam com o segundo dono, são os proprietários. Durante a ditadura foi ali que aqui em Curitiba ocorreu a "revolução de boteco". Era o ponto de encontro da esquerda e dos democratas engajados. O bar era um agito, lá nos discursos em cada mesa predominavam os tons inflamados, como sempre foi um ponto de irradiação da cultura em geral. Hoje é mais um restaurante do que um bar. Lá se serve boa comida e bebida. Os atuais cabeças são o Nei Oliver e o Cesinha, que embora sejam de direita, HA! HA! HA!, são democratas, e eles, e a ótima equipe, mantém um serviço padrão impecável. Os preços praticados são acessíveis a quase que todos os bolsos. Passando por aqui vale a pena ir conferir a feijoada servida no sábado. O resto do menú também é muito bom", Carlos Molina sobre o Bife Sujo.

UTILIDADE COMPROVADA
Chego em casa neste momento e me deparo com duas situações. Na primeira um papel dobrado e enfiado no portão de entrada e ao adentrar o quintal, meu cão, o irrepreensível Charles fez mais uma de suas diárias merdas bem num local onde costuma depois pisotear. Tenho que ser rápido nas decisões, antes dele sujar suas patinhas e a melhor sacada foi destinar bom uso para o papel que tinha em mãos. O resultado vocês podem ver na foto. Na sequência, tudo devidamente jogado no cesto do lixo. Missão cumprida.

Nenhum comentário: