segunda-feira, 24 de setembro de 2018

FRASES (172)


O QUE ESTÁ VINDO COM ESSES NOVOS TEMPOS...
Acabo de assistir um vídeo curto do cantor Zeca Baleiro onde diz que esse candidato, o mais execrável e preconceituoso de todos, dito pelo cantor como o "capiroto", chega trazendo no bojo um perigo para o país, o retrocesso. Isso está escrito em tudo o que diz respeito às ações desse boçal, insano e insensato candidato, representando o que de pior temos no país. Se hoje ainda é permitido a livre expressão das ideias, o escrever livremente ("livre pensar é só pensar", disse um dia Millopr Fernandes), isso com toda certeza não mais o será se um dia o cara governar o país, pois esses não suportam o contraditório, a oposição e os que constestam. Daí, a necessidade de combater de peito aberto, sem medo a não chegada de um país calado, medroso, cagão e contido.

Ontem uma baita amiga me envia pelo inbox um claro exemplo do que está vindo pela aí. Disse-me ela que outra amiga, dela no caso, lhe envia o diálogo travado com figura conhecida da cidade (que não fiz questão de saber quem se trata), onde esse no reservado do facebook lhe diz para não se expor, pois os "caras" podem não gostar e isso pode ser muito perigoso num curto espaço de tempo. Teria ela que aceitar alvo vindo deles, para não demonstrar se opor ao que pregam. Primeiro, destesto os cagões, depois isso representado no AVISO enviado pelo amigo oculto, a boçalidade do momento atual. Todos se escondendo, todos omissos, todos fechados em copas, todos fazendo vistas grossas para o eminente perigo espreitando tudo, todas e todos.

Abomino algo dessa natureza. Isso não é aviso que se faça para amigos de verdade. Amigo de verdade prega o contrário, prega a união para enfrentar o inimigo comum. Ainda não vivemos num regime de total exceção, mas ele pode ganhar corpo e força se atitudes como a proposta no texto do quadro anexo forem de fato aceitas pelas população. Na colagem que reproduzo do texto a mim enviado, a junção de duas páginas e com a repetição de parte do texto da primeira no segundo quadro. Leiam, releiam, entendam o que de fato se passa e vejam se não é o caso de botarmos, mais e mais, o bloco na rua e enfrentarmos logo de uma vez por todas esse dragão da maldade espreitando nossas ainda libertas vidas?

Nenhum comentário: