quarta-feira, 5 de setembro de 2018

UM LUGAR POR AÍ (112)


OS QUE RESISTEM AO LADO E POR LULA ou COMO VIR PARA CURITIBA E NÃO VER O PAPA, ops, digo, IR A ROMA E NÃO IR VER O LULA
A vigília pró-Lula toma conta do país, pois mesmo os que discordam do PT e sendo sensatos, enxergam nitidamente o baú de maldades que o golpe despeja sob a cabeça do ex-presidente Lula, mantendo-o preso ilegalmente, como mais um preso político do estado de exceção vigente. Ao lado da sede da Polícia Federal em Curitiba, o local do cativeiro de Lula, por mais de 150 dias uma legião de abnegados brasileiros ali se revesa e em alto e bom som gritam a todo instante: Lula Livre".

Voltei no dia de hoje pela segunda vez ao local e constatei as mudanças na forma de resistência. Em 1º de Maio, o acampamento Marisa Letícia estava funcionando a todo vapor e agora vejo que tudo continua como dantes, porém com mais segurança. O local, a aproximadamente um km de distância da sede da PF, agora está mais protegido e desta forma propiciando mais segurança para todos os que, chegando das mais diferentes partes do país, possam alio descansar sem percalços.

Anteriormente a concentração diária, a mesma que entoa os gritos diários de "Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite Presidente Lula!", estava localizado nos fundos da sede da PF, aproximadamente uns 200 metros de distância e com uma barraca central montada no meio da rua. Hoje a situação está bem melhor e todos os que se predispõe a permanecer durante o dia todo acompanhando o desenrolar dos acontecimentos do dia, agora se concentram num terreno bem defronte a PT, bastando atravessar a rua para ali estar. No local, a concentração de barracas de apoio e o local onde tudo acontece durante o dia.

Organização é tudo e o pessoal da retaguarda, os que garantem o sustentáculo dessa maravilhosa resistência se superam e mesmo diante de todos os obstáculos, persistem e nesse novo local, a poucos metros do portão de entrada da PF, uma maior mobilidade e poder de fogo. Tudo agora acontece nesse local e ali é o lugar para encontrar todos os visitantes diários.

Quem esteve falando aos presentes no dia de hoje foram os pais da vereadora carioca do PSOL, Marielle Franco, brutalmente assassinada a tiros no início do ano. Ela falou aos presentes em dois momentos e ressaltou em todos que a sua dor é a mesma de Lula e de todos os brasileiros resistindo contra as crueldades impostas por um Governo não mais defendendo os interesses do povo trabalhador.

Acompanhei por algumas horas todo o desenrolar de tudo o que ali foi acontecendo e com as fotos aqui publicadas, deixo registrado algo bem simples e servindo para tudo o mais nesse momento: a resistência se faz necessário e o que vi ali, gente dos mais diferentes lugares deste país, para ali se dirigindo, tudo em busca de mostrar ao resto do país que a única forma de tiramos Lula dessa injusta e insana cadeia é com a união de todos, quebrando dos grilhões e fazendo com que, pela força popular, a insanidade caia por terra.

Cada ida para lá serve muito como recarregador de baterias. É assim que volto de lá, totalmente recarregado e pronto para os próximos embates.
HPA - Curitiba PR, terça, 04 de setembro de 2018.

Nenhum comentário: