terça-feira, 25 de setembro de 2018

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (138)


DESABAFO DESTE HPA
Ou melhor, o GOLPE explica.
A coisa é muito simples, fomos enganados. O país inteiro foi. Que o PT não foi perfeito, disso até as pedras do reino mineral sabem. Perfeição é uma bosta, não a conheço e desconheço quem a pratique. Errou o PT quando Governo, erramos todos em vários momentos de nossas vidas, mas a maioria busca nos seus atos acertar, fazer o bem, viver a contento, buscar o benfazejo coletivo. De que adianta eu ser feliz, ter tudo e meu semelhante, meu vizinho viver na amargura e sem condições? Quero ser feliz, mas para isso ocorrer, todos ao meu lado precisam vivenciar a mesma coisa. Não chegamos perto da perfeição, mas o Governo brasileiro onde o país foi mais feliz, não existe como negar foram no período de Lula presidente. Constatar isso não fará mal a ninguém.

O projeto de Governo que o PT tinha para o país foi eficaz. Teve desvios, alguns abusaram, pagaram pelos seus erros, mas no frigir dos ovos, salutar o que foi feito. Desprezar isso e não enxergar isso, faz muito mal para o país neste momento. Lula não é perfeito, nunca será, mas fez algo de muito positivo. No seu Governo, diriam, as empreiteiras e banqueiros ganharam muito. Em qual Governo dentro do capitalismo isso não acontece? Hoje é muito pior. Nos tempos dele, esses ganharam, mas existiu o lado social, não mais existente hoje. A mídia insistiu em mostrar o lado nefasto do PT e dos seus, mas não mostra o bem que foi feito e seus efeitos para a população. Essa sabe reconhecer o que tinha e o que deixou de ter. Vivia melhor no passado e hoje sua situação está beirando a calamidade. Liberdades suprimidas, direitos dos trabalhadores estancados, repressão só aumentando, desigualdade avançando...

Como podem renegar o país que tínhamos e o que temos? Impossível. Mesmo com a mídia insistindo em provar o contrário, não conseguem, pois mentem descaradamente e caem no descrédito. Deram o golpe para acabar com a corrupção e ela aumentou, tomou proporções inimagináveis. Os erros podem ser corrigidos, algo pode ser feito nesse novo momento, uma união maior de interesses, uma intensificada ação coletiva, com ampla fiscalização. Tudo hoje sendo feito contra os interesses do povo e para favorecer uma minoria, os sacanas no desgoverno. A reação do voto popular com a ascensão de Haddad demonstra tudo ter limite. O povo é enganado por certo tempo, chega a acreditar nas besteiras que vê na mídia, mas a ficha cai e daí ninguém o segura. Se um novo golpe dentro do golpe não for dado até a eleição, Haddad já ganhou e se bobear leva já, sem necessidade de segundo turno.

O PT, como sabemos não é um partido revolucionário, não vai propor a derrubada das falidas instituições, mas quer voltar a beneficiar o povo com seus atos. O entreguismo viceja nos meios da mídia, civil, jurídico, militar, algo impensável no passado, mas possível num país rendido para o rentismo, que acaba com empregos e favorece uns poucos, os insistindo em seguir as leis do mercado, essas mesmas que não levam em conta as necessidades do povo. Eu quero é ver o povo feliz, voltando a ter oportunidades, empregos, viajar de avião, ter seus filhos nas universidades, ser respeitado, nada tão fora do normal, enfim, uma vivência onde consigamos diminuir as brutais diferenças. Eu voto movido por isso. Daí, 99% dos candidatos a deputados de Bauru não me representam, pois defendem isso tudo que foi feito com o país. Sigo com Haddad, pois vejo no PT um que pode fazer esse povo voltar a sorrir. Voto hoje no PT de cabo a rabo. O país de hoje está impregnado de injustiças e para retornar a algo muito mais palatável, a saída está bem diante de nós, basta saber escolher candidatos com disposição e coragem para nos defender de fato. Não adianta votar somente em Haddad, mas escolher os demais dentro das perspectivas de mudança e não os que apoiam o estado de coisas atual. Ainda dá tempo.

O GOLPE NO GOLPE, DO GOLPE COM O GOLPE
Para quem não enxerga golpe, voltem pras aulas de História.
Primeiro foi o golpe que derrubou injustamente a presidente legalmente eleita Dilma Rousseff. Depois um novo golpe quando prenderam Lula naquela bazófia jurídica para impedi-lo de concorrer. Não satisfeitos deram um novo golpe, esse mais uma vez junto com o conivente Judiciário ao impedirem Lula de ser candidato. E agora, depois de três insanos momentos, Haddad chegando perto de liderar as pesquisas e não só tomar a dianteira, mas até ganhar no primeiro turno e há duas semanas da eleição, cientes de que os golpistas não possuem nenhum candidato em condições de concorrer honestamente, um algo novo está sendo urdido nas entranhas do poder deste país, envolvendo mais uma vez a mídia, Judiciário e a classe política conivente. O que viria pela frente? Depois de tudo o que fizeram de maldades com o país não iam entregar o poder assim facilmente numa eleição e desta forma, estejamos preparados. Os golpistas abominam tudo o que venha de Lula, ou seja, de restabelecer a dignidade e os direitos do povo trabalhador e também não confiam nem um pouco no Bolsonaro, um cara além de qualquer curva, intransigente até para os caras da Casa Grande e assim sendo, ainda nessa semana ou no mais tardar início da outra, a derradeira FACADA, aquela que vai tentar minar o desejo do povo de ver restaurado um Governo voltado para seus interesses. Creio irão dar um jeito de defenestrar Bolsonaro e assim levariam para o segundo turno, ou Ciro, esse mais difícil deles conduzirem ou até mesmo Alckmin, que hoje tenta de tudo quanto é jeito, com repetidas mentiras contra o PT e até recontando a História sobre o papel de Chavez na Venezuela segundo sua caolha conveniência. Ou até algo pior. Muita água ainda deverá passar por debaixo dessa ponte até o dia 07/10. Tomara esteja ficando louco, pinel, "lelé da cura zuretão ranzinza" e nada disso aconteça de fato, mas para mim vem algo pior que a FACADA pela aí.

Nenhum comentário: