quarta-feira, 24 de julho de 2019

ALGO DA INTERNET (154)


POR QUE A MAIORIA DOS HOMOSSEXUAIS SÃO DE DIREITA?
Ouço neste momento o melhor programa de rádio deste nosso mundo, o La Mãnana, na rádio AM 750 de Buenos Aires, Argentina, com Victor Hugo Morales e equipe. Debatem nesse momento algo pelo qual também me pergunto a todos instante: "Tenho inúmeros amigos homossexuais e a grande maioria deles são de direita. Alguns são impossíveis hoje de conversar, pois se tornaram agressivos. Justo eles, os que mais sofrem dentro do mundo de direita, os que a direita odeiam, por que esses defendem os ideais de direita?". Também me questiono sobre o tema, sem uma resposta plausível.Não generalizo, pois toda generalização é burra, mas percebo nitidamente isso e nem discuto sobre o fato de ser de esquerda ou não, mas do posicionamento conservador. Não só essa, mas tantos outros segmentos, só mesmo no Brasil atual pobre defende aquele que lhe crava a estaca nos costados. Momentos mais que tristes.
REPERCUSSÃO:
Carlos D'Incao: Não depende da opção sexual, mas da consciência de classe. Quando há uma inversão de relação (primeiro a opção e depois a classe) há um flagrante caso de alienação. E a alienação tende a flertar com as formas conservadoras do capital. Não são apenas os homossexuais que sofrem na sociedade capitalista. O que dizer dos operários, dos negros, das mulheres, etc... e milhões desses estão no campo da direita hoje. Essa é a minha opinião. Abraço!!
HPA: Carlos, isso mesmo, volto agora de um posto de combustível, onde o frentista me diz que o capitão é a cara dele e dos iguais a ele. Essa ideia ainda perdura entre muitos desses e isso não tem nada a ver com direita ou esquerda, mas com alienação, consciência de classe, ou melhor, com uma formação que não tiveram e hoje, recebendo informações somente pelas via da mídia massiva e algo pelas redes sociais, mas em lugares nada confiáveis, são influenciáveis e manipulados, mesmo sem o saber. Converso muito com todos eles, mas é como naquela história do cara ir colocando o oceano todo em conta gotas dentro de um buraco na areia, temos uma imensidão a ser conquistada, revertida e instruída. Trabalho de Hércules.

Carlos Fonseca: Interessante questão. É interessante também ver que a leitura que vocês de esquerda fazem da direita é de alienação. Eu acho que é uma questão de fé no sistema. O socialismo é mais hábil em abordar os problemas da sociedade, mas não em apresentar soluções. Leva-se em conta que nem toda direita é conservadora nos costumes. Mas eu arriscaria a dizer que a maioria dos homossexuais não são ativistas e não querem impor aos outros suas preferências sexuais. Por isso, para eles, se posicionar à esquerda os constrange a assumir uma posição de ataque que eles não estão interessados porque não acreditam que resolverá qualquer problema nesse sentido, só piorará.
HPA: Pode ser, mas não sacar que quem hoje está no poder está jogando contra seus interesses, isso não tem nada a ver com esquerda e direita, tem a ver com percepção do que de fato ocorre. Não dá para, por exemplo, um nordestino bajular Bolsonaro depois de tudo o que ele já disse deles e também o mesmo com os homossexuais e muitos outros segmentos.

OUTRA COISA, MAS NÃO MUITO DIFERENTE
O QUE É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO PARA ALGUNS, CONFORTO PARA MIM: ARARAQUARA NAS PARADAS DE SUCESSO
Agora sei porque meu filho não quer mais voltar pra Bauru e se sente muito bem em Araraquara... Acordo com a notícia pululando aqui na telinha:
Araraquara é, definitivamente, o centro do mundo: depois da conferência de Jean Paul Sartre, o Hacker Russo.
Meu filho, me esclareça, em qual Araraquara você está? Nessa da foto abaixo ou naquela dita como Morada do Sol? Preciso saber...
Sem querer desmerecer Araraquara ou Bauru ou qualquer outro lugar, todos possuem muita gente sacando tudo desse negócio internético, porém, a piada, como sabemos é pela forma de querer tapar o sol com a peneira, achar logo um culpado pra coisa e tentar encostar o The Intercept na parede. Daí, a montagem acima tem lá sua validade, pois ironiza não com a cidade, mas com a solução encontrada pelo Moro & Cia. Eles imaginam que somos mesmo um bando de otários.

Nenhum comentário: