quinta-feira, 18 de julho de 2019

OS QUE FAZEM FALTA e OS QUE SOBRARAM (127)



JUNTEI MEUS CACOS
1.) O ANIMAL IRRACIONAL É O RACIONAL DIANTE DE UM BOLSONARISMO CADA VEZ MAIS INSANO
Saio lá da área do CEASA Bauru com alguma esperança, não no mundo racional, mas nos animais irracionais. Parado com o carro esperando a chegada de encontro previamente combinado, um pássaro se aproxima do carro e fica me paquerando. De vidros fechados, ele se aproxima, bica o vidro, como querendo puxar conversa. Ele rodeia o carro e se fixa no para-brisa e é como se tivéssemos estabelecido um acordo de aproximação. Não resisto abro o vidro e ele voa. Fecho e ele volta, daí vou abrindo aos poucos e ele parece ir entendendo a linguagem estabelecida. Não faço gestos rápidos, tudo muito lentamente e entramos num acordo. Ouço seu canto e isso me encanta. Boquiaberto com o estabelecido, fico como se estivesse em transe. Sinto o farfalhar de suas asas de encontro ao vidro, num vai e vem, quase pousando no beiral do vidro aberto por mim. Ele não confia totalmente em mim e mantém certa distância, o que faz muito bem, pois esses grandões não devem ser lá muito confiáveis. No meu caso, curti divinamente o momento, como se estivesse a estabelecer um contato com um extraterrestre ou algo de outro mundo. A singeleza estava conosco e enquanto estivemos ali, baixei o som do rádio, mas ele continuou ligado e dele ouvia um noticiário de doer os ouvidos, embrulhar o estomago. Os ditos racionais hoje encastelados no poder, os que tomaram conta do país da forma mais abestada possível, com "supremo e tudo", dominam tudo e menosprezam tudo o mais que não tenha algum vínculo com a forma truculenta e malévola de suas dentes vidas. Ouço Bolsonaro falando na comemoração do seu 200º dia de desGoverno, que a pessoa trans não pode fazer concurso público, pois sua presença denigre qualquer ambiente sadio. Na sequência o ministro das Relações Exteriores diz tudo estar preparado para que o filho do Bozo assuma o cargo internacional, mesmo com seu pífio inglês e nenhum conhecimento do setor, só de relações estapafúrdias e familiares, conluio generalizado e doentio. O país doente, demente, podre e perdido. O que ainda salva esse país são os irracionais, como o pássaro querendo confiar em mim, mas desconfiando. Não sei mais o que dizer. Perdi as esperanças do meu país conseguir se salvar, mas ainda existe algo a ser salvo e mesmo estando ciente de, cada vez mais, a burrice e a esquizofrenia vai prosperar, antevejo que nem as aves deverão se salvar. Estamos todos, inclusive a natureza, acossados e sobrevivendo não sei nem como diante do crescimento avassalador da demência. Eu conversei hoje em melhores condições com o pássaro me abordando do que com qualquer bolsomínion que encontro pela frente.
 

2.) QUEREM SABER COMO ME SINTO? 
A amiga Bia Bassan descreve o sentimento dentro do peito dela, do meu e de uma pá de gente. É isso!: Eu vou ser sincera com todos vcs... Eu perdi todas as minhas esperanças com o Brasil. Todas. Cansei desse governo. Cansei das pessoas. Abro os jornais todo dia e só vejo merda e desgraça vindo desse governo. Hoje li que ele proibiu pessoas trans de fazer vestibular. Eu li que ele cortou até insulina da rede pública. Cara.... Insulina! Puta que pariu! Que mais falta acontecer pra esse pessoal entender que foram enganados e sair na rua ? Tínhamos que parar o país! Greve geral ! Quebrar tudo. Mas o q vejo é uma esquerda bem chulé, toda encolhida, alguns que se arrependeram e tão se escondendo, e os que ainda defendem . Defendem, gritam mito, xingam e ainda acham que tá tudo certo. Eu de verdade penso que precisamos chegar ao fundo do poço para acordar . Vcs colocaram um fascista no poder. Um monstro. E vamos viver os piores anos das nossas vidas. Nós avisamos!".

3.) OUVINDO, VENDO E LENDO SOBRE O PRÊMIO LOTÉRICO DOS PRECATÓRIOS AMBIENTAIS EM BAURU
Com o devido cuidado, olhando para todos os lados e vertentes, prestando a devida atenção em variados e múltiplos detalhes, no frigir dos ovos, a única possibilidade que vejo ter ocorrido para o poder público bauruense, no caso os cofres da Prefeitura Municipal de Bauru estar sendo obrigada a pagar a bagatela de R$ 33 milhões (e vem mais por aí) em última instância no TCJ, beneficiando premiados cidadãos, proprietários de terras no entorno da cidade, áreas protegidas pelas APAS - Área de Proteção Ambiental apresento a seguir. Primeiro, em nenhuma instância se levou em consideração um princípio básico do capitalismo, o do risco. Hoje, grandões, rufiões e, principalmente rentistas, não se dão mais ao luxo de adentrar o campo de jogo e perder. Ganham todas. Uma vergonha.

E por fim a minha conclusão diante do até aqui apresentado: creio que, alguém lá atrás, pensou em beneficiar a esses, isso foi feito e hoje sendo comprovado, pelo descaso dos recursos apresentados. Uma ação premeditada para tudo ser ressarcido pelos cofres públicos beneficiando uns poucos, os premiados. Impossível pensar de outra forma, tal a anomalia de como tudo foi sendo construído. Ou alguém jogou contra o próprio patrimônio ou foi mesmo algo passando desapercebido, visto por mim como inconcebível pelo corpo jurídico da Prefeitura. Algo de muito estranho no ar, pois em todos os depoimentos, o desleixo fica evidente e se ele ocorreu, foi por descuido ou proposital? O que não esperavam foi a ação ter corrido em tão curto espaço de tempo. Obter essa resposta, eis a questão. Esse meu posicionamento tem tudo a ver com o que um dia ouvi de um famoso e íntegro juiz aposentado desta aldeia: "Aqui em Bauru todas as fortunas foram construídas de duas formas, ou algo foi feito de errado durante o processo ou se ganhou na loteria. Porém, ninguém aqui em Bauru ganhou na loteria". Hoje tem gente prestes a ganhar na loteria.

4.) EU GOSTO É DE GENTE ASSIM - QUE FALTA NOS FAZ SÓCRATES:
Neymar apresentado ao Barcelona:
147 embaixadinhas.
Coutinho apresentado ao Barcelona:
126 embaixadinhas
Paulinho apresentado ao Barcelona:
Sete embaixadinhas (recorde na carreira)
Sócrates apresentado à Fiorentina:
- Quantos cigarros você fuma por dia?
- Nunca contei. Acho que uns 15, no máximo.
- É verdade que você bebe cerveja todos os dias?
- Sim. Agora vou beber vinho também.
- Você acha que a concentração é necessária?
- Não. Jamais será.
- Você está pronto para virar um ídolo da Fiorentina?
- Os ídolos são pessoas perfeitas. Eu não sou perfeito.
- Você é comunista?
- Não, mas sou um homem de esquerda.
- Quem é o italiano de que gosta mais, Mazzola ou Rivera?
- Não os conheço. Estou aqui para ler Gramsci na língua original e estudar a história do movimento operário.
Texto de Tom Cardoso
via Meu Professor de História.


Assim encerro meu dia...

2 comentários:

Anônimo disse...

Fica tranquilo. As coisas vão melhorar para todos,inclusive para vocês que são contra o governo e querem a destruição do Brasil.
As pessoas de direita e conservadoras tem misericórdia até dos sociopatas e gados esquerdistas.
Uma pena saber que sócrates disse isso um dia. Gostava dele. Acho que antes de falecer ele já devia ter se convertido........ dessas ideias.

Henrique disse...

Resposta para anônimo:
As coisas nunca melhoram para o povo durante regimes de direita, ainda mais neoliberais e com bestiais no comando, como hoje temos no Brasil. A tendência é só piorar, inclusive para gente como tu, que renega o passado que tivemos, quando tivemos um país altaneiro, soberano e mais justo. A crise certamente chegará em ti, pois todos seremos atingidos e daí, talvez sua ficha comece a cair. Em tempo: Nós os a defender a soberania nacional acima de tudo somos hoje os únicos ainda lutando pela não destruição do país, já os direitistas bolsonaristas apóiam a venda de tudo. O conservadorismo de antanho não era tão tacanho e entreguista.
Henrique - direto do mafuá