segunda-feira, 22 de julho de 2019

UM LUGAR POR AÍ (124)


FRAGMENTOS DA ROMARIA DA TERRA ONTEM EM PIRAJUÍ E ALGO DE MARIA DO CPT E EDILENE SOUSA

Minha amiga Edilene Sousa me lembra ao enviar as fotos anexas, o lugar onde gostaria de ter estado ontem e junto de alguém pela qual nutro a maior admiração deste mundo, MARIA DO CPT: "Henrique, essas são imagens da 20ª Romaria da Terra e das Águas do Estado de São Paulo, evento que aconteceu ontem em Pirajuí, bem pertinho da gente. A Comissão Pastoral da Terra é a principal organizadora dessa atividade tão representativa para o povo que está lutando bravamente no cotidiano do campo. E a Maria Luz é sem dúvida um ícone nessa caminhada".

Se algo ainda admiro dentro da estrutura das igrejas isso é o que ainda resta da CPT - Comissão Pastoral da Terra, com gente por lá, de fibra, eternos aguerridos, como Maria e o padre Severino Leite Diniz Diniz. Quando vejo como deve ter sido a romaria deste ano, me penitencio por não ter disponibilizado forças e ter lá comparecido.

Eis algo mais dela, escrito também por mim: "Maria do CPT (da Luz) é a cara de uma igreja resistente, que luta contra as injustiças. Essa sigla, CPT remonta à hoje quase extinta Comissão Pastoral da Terra, da igreja católica. Uma militante como poucos, pelas causas sociais e sempre ao lado, irmanada com todas as demais lutas pelas transformação do país em algo bem mais palatável. Estar junto do LULA LIVRE algo mais natural para quem está na lida nas 24h do dia, com muita história na cidade de Bauru e sempre pronta para os embates necessários. Essa é comprovadamente de luta e resistência", em 22/07.2018 escrevi dela este texto no Facebook.


MUITOS POBRES NÃO ESTÃO ENTENDENDO QUE TUDO ESTÁ SENDO FEITO CONTRA ELES - SOMOS POBRES E BOLSONARO E O CONLUIO COMANDANDO O PAÍS É CONTRA NÓS, OS POBRES

Nenhum comentário: