quarta-feira, 17 de julho de 2019

CENA BAURUENSE (187)


DEZ AMOSTRAGENS DE BAURU PELOS OLHOS DO MAFUENTO HPA
01. Experiências inéditas é para quem tem coração forte. Este muro na Aviador Gomes Ribeiro, quadra 23 indica como antídoto para o barco seguir adiante. Será?
02. Certa feita, mais de uma década atrás, artistas chilenos passaram por Bauru e deixaram sua marca registrada na parede lateral do Teatro Municipal de Bauru.
03. No começo da rua Padre Nóbrega, essa passagem de nível férrea fazia a ligação do Bela Vista com as oficinas da NOB, hoje só um buraco abandonado e tomado pelo mato.
04. No Bar do Valdir, na Duque bem defronte ao novo Tauste, se não colocar o aviso, os frequentadores do lugar não saberiam ser isso proibido e um atentado aos ouvidos. A placa em tamanho sugestivo é mais um reforço.
05. No alto do parque Vista Alegre, lado direito da rodovia Rondon, para quem sai da cidade, defronte o Posto Seis, esse outro, desde a duplicação da rodovia está só se deteriorando, hoje praticamente em ruínas.

06. A Escola Municipal Santa Maria, ali no coração da vila Cardia já foi um primor, hoje abandono absoluto e seus alunos espalhados cidade afora. Reabrirá um dia?
07. Portal de árvores defronte o distrital Galvão de Moura, no Gasparini.
08. Como deve ser complicado residir numa rua totalmente inclinada, como essa bem ao lado do Fórum/Secretaria Agricultura, jardim Bela Vista, subida a cansar só de bater os olhos e descida de perder os freios.
09. Enquanto a coisa ferve no cruzamento da Rodrigues com a Nações, o vendedor de pirulitos dá um breque, senta no meio do furdunço e fuma tranquilamente seu cigarrinho, para logo depois retomar os trabalhos junto aos que param no semáforo.
10. Portão da modesta residência do artista plástico Esso Maciel, na rua Campos Salles, vila Falcão. Quem tem um portão desses defronte sua morada só poder ser muito boa pessoa.

Nenhum comentário: