terça-feira, 9 de julho de 2019

COMENTÁRIO QUALQUER (190)


REABERTURA MAFUÁ DO HPA
Na noite de 08 de julho de 2019, depois de ser quase destruído por uma forte enchente (quem mandou querer vingar na beira de um riachão?), eis que meses depois, com a ajuda de muitos colaboradores, admiradores, conspiradores e ativistas de plantão, o Mafuá do HPA reabre suas portas ao público independente e libertário, com uma festa de pompa, do tipo arrasa quarteirão (selado acordo antecipado com vizinhos). As fotos dizem por mim um bocadinho do que foi o convescote e mais não foram tiradas, pois, como já é do conhecimento público, esse mafuento é um despreparado, deixando sua câmera sem carga e no meio do furdunço, a bateria arriou e os registros foram bruscamente interrompidos. O que foi salvo da hecatombe está aqui publicado. Ciente se que, muitos e muitas virão reclamar pelas condições em que foram fotografados, aviso de antemão: não sacarei nenhuma, pois censura é coisa feia. Enfim, Fora Bolsonaro, Lula Livre, Não à Reforma da Previdência, Fora Golpistas e Viva o Mafuá! Eis o link das fotos todas tiradas por este mafuento HPA: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/media_set?set=a.2773097822720209&type=3.


QUEM NÃO GOSTA DE RECEBER UM ACARINHAMENTO?
Recebi um ontem, em algo de grande valia e consideração. Fui à noite com Ana Bia, minha companheira de todas as horas na Festa Julina na casa dos Bessa, aniversário da Maria Amélia Silva Bessa. Por lá, também Jeferson Barbosa Silva (lindo, ele não possui nem celular, muito menos facebook), presenciando a fala que muito me emocionou, feita por Gilberto De Almeida Bessa (nós três na foto clicada por Nilma Remildes): "Já disse isso proHenrique, repito pra ti Jeferson, passei um período muito desiludido com Bauru, pouca coisa me motivava a continuar por aqui. De uma hora pra outra, descobri sem querer o Mafuá do HPA e ali encontrei algo diferente, uma aposta em Bauru por outra vertente. Passei a ser seguidor. Aquelas histórias dos personagens do Lado B, com gente que ele ia percebendo, só possível com a percepção dos muito sensíveis, todas muito boas. Seus escritos me mostraram existir algo muito salutar ainda por aqui". Não existe nada mais gratificante do que receber esse fadebeek dessa forma e jeito. Do alto dos meus 59 anos, sem conseguir me segurar direito nas pernas, bamboleio e agradeço meio sem jeito, mas querendo mesmo lhe dar um arroxado abraço. São os tais afagos a me fazer não desistir por nada da cancha de jogo.
HPA - Bauru SP, segunda, 08 de julho de 2019.

UM LUXO SÓ
O artista plástico Esso Maciel retratando o mafuento HPA nas paredes do Mafuá, dentre as novidades da reinauguração marcada para segunda, 8/7, véspera do feriado, a partir das 19h. 

O espaço está sendo retocado, remobiliado, revitalizado, rememorado, redirecionado, recondicionado, recuperado, recomposto, retocado, repintado, rebosteado, revirado, remodelado, reajustado, tudo para propiciar aos que aqui estarão uma recepção à altura de tudo, todas e todos resistindo às investidas bestiais conservadoras desses tempos. Esso dando sua contribuição. Você vem, né? A gente faz festa mas continua muito puto da vida. Traga uma bebidinha e comidinha, desfrute de boa música e companhias só possíveis ao lado dos Tomateiros.

PAULISTA SENDO PAULISTA - FERIADO DA DERROTA
Todo ano repito a mesma ladainha e não querendo ser repetitivo, venho a público no dia de hoje para em pouquíssimas palavras externar o meu sentimento sobre o Movimento de 1932. No levante, o povo paulista, induzido pelas suas elites lutou bravamente, não na defesa dos seus interesses, mas de uma elite, que se vendo prejudicada, instigou o populacho a desfraldar armas contra aquilo que estava a impedindo de obter lucros maiores com seus negócios. 


O povo foi à luta, se entregou de corpo e alma, como o faz quando instigado por forças ocultas, muito bem difundidas. Até hoje acredita ter estado numa luta de libertação do seu estado, o paulista, de um jugo contra paulistas. Parecem não entender até hoje, a conspiração existente contra seus interesses. 

Entristecido e aqui de minha modesta trincheira, constato como, esse mesmo povo, hoje defende esse desGoverno como se o algoz fosse o salvador a lhe livrar das agruras. Continuará sendo impiedosamente enganado, até o dia, em que espero estar vivo, abra os olhos e faça o que verdadeiramente precisa ser feito.

4 comentários:

Antonio Pedroso Junior disse...

Caro Henrique, os comunistas a época eram contras a revolução constitucionalista e foram violentamente atacados pela classe dominante. A titulo de folclore, Coronel Macedo ( titulo honorifico à época) se engajou e pouco tempo depois chegava a notícia na cidade que hj leva seu nome: por ato de bravura o Coronel Macedo foi promovido a Cabo.

Anônimo disse...

Só faltou o José de Abreu nessa festa. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mafuá do HPA disse...

Resposta ao anônimo: verdade, esqueci de convidar, da próxima não faltará, gosto muito dele.
Henrique - direto do mafuá

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK REABERTURA MAFUÁ:
Valquiria Correa Tuo muito lindo só não fui porque estou de ferias vim ver p papai amo todos vocês❤❤❤❤❤🌷

Orlando Alves Bela festa.

Fatima Brasilia Faria Foi uma festa ótima!!!

Daniel Dalla Valle "Ser sambista é ver com olhos do coração
Ser sambista é crer que existe uma solução
É a certeza de ter escolhido o que convém
É se engrandecer e sem menosprezar ninguém
Aconselho a você que seja sambista também"
Viva todos os camaradas!

Ademir Rafael Parabéns,que esse ponto de encontro resista para sempre.

Helena Aquino Uma delíciaaaa

Maria Cecilia Campos Agradeço estar com todos na reinauguração do Mafua, onde encontro amigas e amigos a restabelecer a alegria do encontro, a disposição para continuarmos a resistir à caretice reinante.

Liliana Thomazini de Freitas - COISA LINDA

Fabiane Regina - Querendo ir


Carlos Eduardo Martins Uma viagem por 65 fotos!

Paulo José Oliveira Silva Parabéns

Sant'Anna Zanin M Cristina Ótimo como sempre , obrigada Henrique , Helena , Ana Bia e todos os amigos e

Helena Aquino Noite mto gostosa

Valério Marques Viana Que o encontro de ontem possa ocorrer noutras noites mais! Primeira participação minha e adorei, todos os presentes gente finíssima!