sábado, 11 de janeiro de 2020

FRASES (192)


TEM QUEM ENTENDA QUE SOCIALISTA NÃO POSSA NEM OUSAR VIAJAR
Isso não é nenhuma novidade. Dentro da insanidade capitalista, existem aqueles entendendo que, ser socialista é viver isolado de tudo e todos. Na simples observância desses praticando atos praticados por todos, se revoltam, demonstrando sua insanidade e incompreensão do que venha de fato ser a luta por igualdade, justiça social e diminuição das diferenças entre classes. Postei em minha página nas redes sociais um texto onde conto de minhas agruras para entender o metrô em Nova York e lá veio um ex-colega de trabalho me espezinhar. Ainda bem muitos outros vieram em minha defesa e o colocaram no devido lugar. Acompanhem o desenrolar da trama abaixo:


MEU POST:

PARA QUERER ENTENDER O SISTEMA DE METRÔ NOVAIORQUINO SE FAZ NECESSÁRIO MERGULHAR NELE
Foi o que fizemos, eu e Ana Bia na tarde de quinta, em andanças pra lá e para cá, muita desorientação no início até começar a entender a coisa e a partir daí começar a usufruir de fato das benesses e facilidades todas. No frigir dos ovos alguns detalhes, o sistema é imenso, linhas por todos os lados. Se faz necessário entender o sistema de cores e os destinos e indicações explicitadas nas plataformas. Praticamente não existe funcionários encarregados para ajudar a decifrar o emaranhado à sua frente e o conhecimento se dá na lida, errando e aprendendo, mas como em viagens se perder faz parte do negócio, nada como ir dar com os costados em destinos não imaginados, ter que voltar e ao fazê-lo, acabar por descobrir maravilhas no lugar. Muitos nos deram informações e na única vez que nos deparamos com funcionário do metrô, ele não só nos informou, como saiu com gente da estação para tentar nos indicar o caminho mais correto. Fomos e voltamos e, depois de alguma imprecisão, creio hoje já estarmos pouco mais habilitados para os enfrentamentos via metrô. Compramos passe de sete dias para ambos e nele, quantas viagens for necessário fazer nos dias. Estamos nos subterrâneos da grande cidade, lugar mais quentinho que a superfície. Rimos, suamos a camisa, deu nervoso, enfim, estamos tentando usufruir da coisa da melhor forma possível.

A REPERCUSSÃO:
Sidnei Rigoni - E viva o Capitalismo!!!

Henrique Perazzi de Aquino - Socialismo também tem metrô, viu!!! E pra falar mal ou bem disso ou daquilo nada como conhecer in loco.

Rodrigo Ferrari = Moscou tem Metrô desde 1935, construído no governo comunista, e sua rede é quase quatro vezes maior que a de São Paulo, maior cidade do país capitalista chamado Brasil.

Márcio Machado - Rodrigo Ferrari, linhas de metrô modernas, abrangentes e, o mais incrível, cada estação é uma verdadeira galeria de arte, com vitrais, painéis, esculturas, enfim, fantástico. Henrique Perazzi de Aquino, ratazanas, muitas ratazanas nesse subterrâneo nova iorquino... 🤭🤭 
Sidnei Rigoni, conte-nos mais sobre os metrôs paulistanos nesse "maravilhoso país capitalista do tucanistão"

Sidnei Rigoni - Esqueçam o metro...Só estou acusando a contradição. Um defensor do Socialismo, desfrutando a caríssima New York, berço do Capitalismo.

Rodrigo Ferrari - Eu já vi várias reportagens elogiando. Gostaria muito de conhecer.

Márcio Machado - Sidnei Rigoni, a beleza do socialismo é que ele é inclusivo... Quer que todos tenhamos acesso a tudo e a todos os lugares. Derrubada de fronteiras, distribuição de bens e serviços. Seja aqui, Moscou, Nova Iorque, Nova Delhi, Havana... Henrique é um explorador no melhor sentido da palavra e, como viajante, um belo exemplo de comunista que compartilha até suas experiências e sensações. Aproveite e goze a viagem junto!
SOCIALISTA E COM SACOLA NA MÃO, ALGO IMPENSÁVEL.

Walisson WB Bragião - Sidnei Rigoni Contradição é vc defender o capitalismo com tanta sanha e não ser capitalista

Sidnei Rigoni = Calma gente, foi só uma brincadeira. Com um certo ar de ironia, mas brincadeira. Abraços.

Henrique Perazzi de Aquino - Sidnei Rigoni só se apequena com comentários como o que é de praxe sob sua visão caolha e conservadora. Poderia pensar diferente, mas prefere se ater e se manter entre os que nada enxergam além do que lhe é induzido. Vivo no mundo capitalista e não posso nem ao menos viajar sendo socialista. Fica muito difícil ao menos dialogar com gente pensando desta forma e jeito.

Rodrigo Ferrari - Por que ele não comenta sobre as maravilhas do capitalismo na Somália, Eritreia, Bangladesh, Haiti? Ou sobre a maravilha que é um pobre ficar doente em NY e precisar ser internado?

Pedro Romualdo - Falando em capitalismo, um dos melhores sistema de metro do mundo é o de Moscou, também conhecido como Palácio Subterrâneo. Um tesouro, foi inaugurado por Stálin, aquele comunista
Walisson WB Bragião - Viaje sim e gaste o quanto quiser e puder,Todo poder ao povo.

Montinegro Monti - Bem assim meu amigo, não podemos deixar de se sentir indignados.

Nenhum comentário: