sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (129)


A LISTA MAIS AGUARDADA NOS ÚLTIMOS TEMPOS NA TERRA "SEM LIMITES" DERRUBA A TESE DO BLOCO "EU SOZINHO"
O caso COHAB continua na ordem do dia aqui por Bauru e região. Pudera, o montante sendo divulgado como desvio e por enquanto, somente o nome do ex-presidente Gasparini Jr como indiciado, eleva a um grau estratosféricos as especulações em torno dos próximos acontecimentos. Guardião, super-herói desta terra dita e vista como verdadeiramente "Sem Limites" volta a público para dar continuidade ao seu ponto de vista sobre o desenrolar dos fatos. "Ninguém em sã consciência imagina que tudo o que já foi divulgado e encontrado seja obra executada por somente uma isolada pessoa. Com a aproximação do Carnaval, nossa maior festa popular, impossível não fazer uma associação com algo que antigamente existia muito na festa, os que preparavam uma fantasia só para ele e assim desfilavam pelas ruas. Era o bloco do Eu Sozinho. Até agora, a tentativa é, já que a viola está em caco e o barraco caiu, tentar amenizar ao máximo para o grupo, com o grosso na pinimba recaindo para quem já teve seu nome escancarado aos quatro ventos. Mas essa estratégia terá como ter prosseguimento?", questiona Guardião.


Ele mesmo continua. "Vai ser difícil. Não se fala em outra coisa na cidade. Cresce o número de apostas em nomes, o que de fato foi aprendido, o que estaria contido como bomba relógio dentro dos computadores hoje em poder do GAECO, a polícia investigativa hoje tomando conta do caso e por enquanto, soltando tudo em drops, aos poucos. Dentro dessas especulações, dizem que, acertadamente tudo mantido em segredo, silêncio quase total, pois em caso de nomes serem levantados e depois descartados, muito problema, daí, tudo seria feito num mesmo pacote, de uma só vez. Lembro o caso de várias Prefeituras onde quase toda sua Câmara de Vereadores e muitos funcionários públicos ligados à Prefeitura foram afastados, muitos presos e a devassa na cidade se deu pro completa, afetando grandões, graúdos e sabichões. Em Bauru, até o momento, muitos desses até o presente momento escaparam ilesos em casos escabrosos. O maior deles ainda é o do Mensalão da AHB - Associação Hospitalar de Bauru, quando segundo dizem, mandantes escaparam pela tangente. E qual seria o grau de importância a determinar que alguém passa escapar pela tangente sem de fato ter seu nome exposto? São perguntas feitas a todo instante numa Bauru especulando muito, quando muitos estão mais do que apreensivos".

Na fala divulgada do super-herói algo dessa preocupação coletiva sempre existente na cidade, a de que todos somos iguais, mas alguns são menos iguais do que a imensa maioria. Terra de privilégios e negociatas, onde capivaras, os animais estão em vias de serem expulsas de seu habitat, porém, as "capivaras" de muitos são mantidas debaixo do tapete e com chave escondida em lugar incerto e não sabido. "Essa lista com a apuração do GAECO é inquietante, pois pode desmontar isso de alguns até então impolutos, donos da razão absoluta por essas plagas, os tais isentos de lama. Os próximos passos da investigação e em cada novo dia, muitas hipóteses e constatações, sendo a maior delas da impossibilidade de tudo ser gerido e mantido por uma só pessoa, essa mantida no cargo por décadas, sustentada por um grupo político forte, dito como "forças vivas" do lugar. Os bastidores do caso, com quem tem culpa no cartório deve ser dos mais instigantes, com movimentação na penumbra para tentar se livrar do envolvimento. Hoje, se verifica em qualquer festa de Carnaval, o Bloco do Eu Sozinho praticamente não mais existe, tudo é trabalho de grupo, equipe, conjunto e nesse caso, não fugindo à regra, com muita água ainda passando por debaixo dessa ponte, essa intensa movimentação de bastidores só terá fim quando as investigações forem concluídas e tudo levado a público. E que não seja feito desdizendo o que se prenuncia, pois Eu Sozinho já não cola mais e não tem sentido. Esse Carnaval de revelações promete...", encerra seu pronunciamento nosso intrépido e fugaz homem de capa e espada.

Em tempo: Guardião é obra da mente criativa do artista do traço Leandro Gonçalez, unido aos pitacos escrevinhativos deste mafuento HPA.

Nenhum comentário: