terça-feira, 25 de agosto de 2020

CARTAS (219)


SEM PALAVRAS E NA TORCIDA...

TATIANA CALMON NOS ATUALIZA DE ROQUE FERREIRA, FALA DO COVID E DE SUBNOTIFICAÇÕES...
"Bom dia. Agradeço aos amigos (muitos) que estão enviando mensagens e ligando pra saber do Roque e desejar sua recuperação.
Pra nossa sorte, esse homem é briguento e teimoso demais pra se deixar vencer.
Hoje ele está melhor que ontem, e logo estará em casa.
Viva a vida!", Tatiana Calmon, esposa do ex-vereador Roque Ferreira, internado em  23/08 com Covif-19.

"Fui buscar o exame do meu irmão no Estadual.... Embora ele não conste das estatísticas desde o seu óbito no dia 21, e também não constar Covid, no atestado, o exame deu positivo no dia 20. Testagem dia 19, resultado dia 20, óbito dia 21.
O hospital sabia desde antes do falecimento, que ele estava com covid.
Infelizmente, quando o hospital deu alta para ele, para continuar o tratamento contra o câncer, sem testagem, com certeza o mandou contaminado pra casa.
A irresponsabilidade do Estado, no meu entendimento, é a principal causa do meu companheiro estar internado com covid e também do meu resultado ter dado positivo.
Roque está melhor. Eu estou positivada, aparentemente sem sintomas.
Com certeza, todo dia, em todas as cidades está acontecendo isso.
Estou observando quando o óbito do meu irmão vai ser contabilizado como covid, pois, não consta nem como suspeito, nos boletins da prefeitura.
Os exames dos meus filhos deram negativos", Tatiana Calmon, hoje pela manhã.

"Roque teve queda de pressão hoje, a médica optou por internar na UTI para ser monitorado, pois ele é cardíaco. Na luta!", Tatiana Calmon, hoje final da tarde.

A SITUAÇÃO DE BAURU, EM DIVULGAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL:
COVID-19: CONFIRMADAS MAIS 7 MORTES EM BAURU
As vítimas são:
- Homem de 62 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 11/07 e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 17/07. O paciente estava internado em um hospital público da cidade e não tinha comorbidades. O óbito ocorreu ontem (24/08).
- Homem de 50 anos, que apresentou início dos sintomas da SRAG em 26/07 e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 05/08. O paciente estava internado em um hospital privado da cidade e tinha hipertensão. O óbito ocorreu ontem (24/08).
- Homem de 84 anos, que apresentou início dos sintomas da SRAG em 04/08 e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 11/08. O paciente estava internado em um hospital público da cidade e tinha diabetes. O óbito ocorreu ontem (24/08).
- Homem de 85 anos, que apresentou início dos sintomas da SRAG em 29/07 e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 07/08. O paciente estava internado em um hospital público da cidade e tinha diabetes. O óbito ocorreu no dia 23/08.
- Homem de 59 anos, que apresentou início dos sintomas da SRAG em 31/07 e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 04/08. O paciente estava internado em um hospital público da cidade e tinha asma e obesidade. O óbito ocorreu no dia 23/08.
- Mulher de 55 anos, que apresentou início dos sintomas da SRAG em 11/08 e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 18/08. A paciente estava internada em um hospital público da cidade e tinha cardiopatia, diabetes, obesidade e linfadenopatia crônica. O óbito ocorreu no dia 23/08.
- Homem de 63 anos, que apresentou início dos sintomas da SRAG em 10/08. O paciente estava internado em um hospital público da cidade e tinha hipertensão. O óbito ocorreu no dia 19/08 e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 21/08.
Nesta terça-feira (25/08), também foram confirmados mais 192 casos, totalizando 6.713 casos, entre eles, 132 mortes.

Um comentário:

Marcos disse...

Tem que ser denunciado diariamente a canalhice dos governantes diante da pandemia.
Sempre os interesses do capital reinando nas decisões.
Isso aí tem sido praxe de vários estados e prefeituras, tenho lido sobre vários casos assim e além do absurdo da irresponsabilidade em dar alta para uma pessoa sem testagem e contaminar familiares como ocorreu com a Tatiana e Roque, estão segurando o número de mortes e novas confirmações de casos na semana para manter a cidade na faixa amarela da paleta de cores maluca sem critério técnico do governo do estado.
Os testes eles já não fazem em massa e com rastreio como deveria e estabilizaram, porque se aumentarem muito mais a testagem vai escancarar o tamanho do problema, já as mortes a prefeitura já de posse da confirmação do óbito vem represando a divulgação e assim esparrama ao longo das semanas para dar a impressão que os números estão controlados.

Somos um país genocida, normalizamos todo tipo de barbárie, se temos muitos homicídios ao invés de atacar o problema social que causa a violência, normalizamos a violência e cercamos muros. Se investimos pouco com a educação então ao invés de melhorá-la normalizamos o analfabetismo funcional. Se na pandemia somos incompetentes e submissos ao capital e morre-se mais de mil por dia, normalizamos as mortes.

Mentira dos que dizem que o Brasil é um país de gente amável e solidária, somos uma nação do salve-se quem puder e com profundo sentimento mórbido.

Camarada Insurgente Marcos