sexta-feira, 28 de agosto de 2020

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (136)


ENQUANTO OS NOMES DOS MAMADORES NÃO FORAM ANUNCIADOS E PUNIDOS DÁ A ENTENDER POUCO CASO COM A SOLUÇÃO DO PROBLEMA NA COHAB
O escândalo, ou melhor, os vários e continuados escândalos da COHAB Bauru parecem mesmo não ter fim. A imagem que não sai da memória de tudo, todas e todos é a do saco de dinheiro encontrado na residência do então presidente, Edison Bastos Gasparini Junior. Ele não foi nem encarcerado, encontrando-se em prisão domiciliar e da mamação perdurando por décadas, até o presente momento nada. Guardião, o super-herói bauruense, diante da morosidade das apurações e da proximidade com as eleições municipais, resolve botar mais lenha na fogueira: "Até quando vai perdurar essa espera? A cidade clama pela divulgação dos nomes dos envolvidos, pois pela proximidade com as eleições municipais, quando muito de viu de entra e sai naquela sala de espera do então presidente, todos querem saber o que existe de relação comprometedora destes com o derrame de dinheiro público irregular? Quantos estariam a concorrer a novos cargos públicos? São dúvidas que não podem perpassar a este pleito, pelo bem da coisa pública, pois o que mais temos hoje na cidade são santos, impolutos, a maioria do pau oco".

O assunto é pertinente e merece uma atenção a mais do GAECO, o órgão investido, poder de perícia e que dará um dos veredictos na questão. "A princípio muito se esperava de uma CEI, comissão de inquérito da Câmara dos Vereadores, mas seu resultado foi pífio, nada conclusivo, deixando tudo no ar e jogando a bola para a frente. Dizem as más línguas que, isso predominando nas instituições brasileiras, poucos são os que sangram a si próprias e ainda mais em praça pública. Daí, lembremos todos que deu até um pau feio lá no dia da divulgação dos resultados, ainda mal explicado, sobre formas, meios e o que seria de fato o resultado e divulgado da mesma. Entre prós e contras, prevaleceu o resultado insipido, inodoro e insosso. E nada mais? A eleição foi adiada, ocorrerá agora em novembro, mas a cidade precisa saber destes nomes que supostamente mamaram naquelas fartas tetas. Mamaram ou não?", continua seus questionamentos.

Tudo bem que, a gente sabe, apuração é coisa séria, não pode ser levantado falsos testemunhos, o tempo em vigência do desfalque foi grande, abrangência de alguns mandatos de prefeito e continuando neste chove não molha, permanecerá no ar esse clima de pizza. Seguindo essa linha de raciocínio, Guardião dá mais uma cutucada: "Tudo o que a cidade não quer é mais uma pizza neste momento. Quando da apuração do escândalo do mensalão bauruense, o da AHB - Associação Hospitalar de Bauru, os nomes dos capos até o presente momento não foram aventados e desta feita, algo ao contrário, quem foi pego e com sacos de dinheiro em casa foi o capo, o presidente da Cohab, mas ele fazia tudo sozinho? Nem as pedras do reino mineral acreditam nisto. Para perdurar por tanto tempo, aquele algo mais deve ter ocorrido, algo garantidor de tão longa permanência e é isso o que precisa ser divulgado. Uma nova direção está lá atuando, mas dela, também nem um podrinho novo foi divulgado, como se tudo por lá estivesse às mil maravilhas, sem nada que mereça as tratativas investigativas.

O intrépido Guardião não deixa a coisa esfriar e nem passar em branco, sem que nada ocorra e pede urgência urgentíssima nessas apurações. "O que mais circula cidade afora são suposições - e não supositórios, viu! - sobre a participação deste ou daquele impoluto e inolvidável cidadão, com piadas circulando de boca a boca, fotos da ante-sala, a de espera do gabinete do presidente, muita gente conhecida por ali marcando presença, diria graúda, mas nada de concreto. Enfim, para que finalidade a grana desviada era utilizada? Foi Caixa-Dois para campanhas eleitorais? Beneficiou políticos para o tal do cala-boca? Engordou a conta bancária de quantos? E a pergunta que não quer calar: Alguns destes concorrem no próximo pleito como se nada tivesse ocorrido? Só mesmo a divulgação das investigações do GAECO para sanar tanta dúvida e responder a questionamentos tão diletantes. Ninguém quer sangue jorrando em praça pública e sim, somente que acabe de uma vez por todas essa impunidade, quando pegando um, ele paga por tudo e o restante continua isento, manguinhas de fora e segue o jogo, ou seja, a mamata que acabou aqui, pode até ser iniciada ali, numa outra vantajosa oportunidade. Estes não podem continuar em ação", conclui Guardião.
OBS.: Guardião é obra, cria da verve do artista Gonçalez Leandro, com pitacos escrevinhativos do mafuento HPA.

E SE A FLEXIBILIZAÇÃO DO CERRADO SUGERIDA PELAS "FORÇAS VIVAS" FOSSE PARA ATENDER DEMANDA DE CASAS POPULARES E TERRA PARA AGRICULTURA FAMILIAR?
https://www.jcnet.com.br/noticias/politica/2020/08/733872-lei-do-cerrado--industria-pede-revisao.html
Existem perguntas que não querem calar. Dias atrás reproduzi aqui algo sobre o prefeito ir para a capital paulista discutir com "autoridades" sobre uma flexibilização da Lei do Cerrado, uma que preserva área ambiental no município. Escrevi sobre a forte pressão da especulação imobiliária e hoje, desdobramento da questão. Na edição de hoje do Jornal da Cidade, nova matéria, escrita pelo competente jornalista Thiago Navarro. Ele, a pedido do jornal e de seu público vai atrás da opinião de alguns dignos representantes das tais "forças vivas" (termo criado tempos atrás pelo próprio jornal, verve de Renato Zaiden) sobre o que seria essa flexibilização. São ouvidos o diretor regional do Ciesp Gino Paulucci Jr, o diretor do Departamento de Ações Regionais da Fiesp Zeca Simonelli, o gerente de Relações Institucionais da Tilibra Ricardo Carrijo e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Aline Fogolin, todos muito bem afinados nas justificativas. Tudo para propiciar o "progresso" (sic) destas plagas. Escamoteiam a tal da influência da especulação imobiliária e da utilização também dos espaços liberados servirem para ampliação dos condomínios fechados, somente para classe abastada da cidade, uma que gosta muito de edificar seus sonhos junto à natureza.

Encerro a questiúncula com pergunta que não quer calar, de minha lavra e responsabilidade: "Imaginem os senhores, se essa liberação tivesse como pano de fundo a criação de espaços, terra para servir de ampliação de distribuição para atendimento de demanda dos clamores dos movimentos sociais, área para estes residirem, plantarem e assim tentar também resolver parte dos problemas dos sem habitação. O interesse seria o mesmo? Teríamos tanta repercussão? Prefeito, deputados, secretários e empresários estariam também envolvidos?".
As respostas podem ser dadas na forma de comentários neste post. Boa sexta para tudo, todas e todos são os votos do mafuento HPA

questões da ultradireita
TRAGÉDIA IDEOLÓGICA: O bolsolavismo foi o hospedeiro perfeito para as tendências totalitárias de uma geração, por MARTIM VASQUES DA CUNHA
Este artigo saiu publicado na última edição da Piauí, agosto 2020 e traça um interessante perfil de quem é a direita e a ultra-direita no país, o nome de todos, com os influenciadores. Foi difícil digerir o que li e ao terminar não me segurei e envio carta para a revista, que não sei se sairá ou não na edição de setembro, mas o registro fica desde já aqui registrado. HPA

'O texto mais impactante da edição impressa de Agosto foi o "Tragédia Ideológica", do surreal Martim Vasques da Cunha, cuja própria revista já tascou lá no alto um inquestionável "Questões de Ultradireita", até para livrar sua cara. Ou o cara é mago, supra-sumo ou se acha a última cereja do bolo. De tudo o que deu pra sacar, citações infindáveis, pérfida relação de quem é, quem está aderindo, os próceres de antanho e os futuros apaniguados, enfim, a novíssima "thurma" dos que se dizem de direita, mas estão pulando do navio do bolsolavismo. Além do pedantismo do autor, que induz a achar ser ele a nova luz a ser seguida, o textão serve como bom guia de todos os envolvidos e com culpa no cartório pela atual situação do país, pois apoiaram o Senhor Inominável. Agora conheço a todos, inclusive gente como o Pondé, que até então se encontrava em cima do muro, mas tem suas vestes desnudadas em praça pública e, fico agora sabendo, por quem lhe indicou livros para seus escritos - muito pra minha cabeça. Mais ou menos direitistas, coloco-os todos no mesmo balaio, o do retrocesso. Prefiro continuar "reduzindo as condições humanas a questões políticas e ideológicas" e a julgar que a "vida não tem sentido fora da ordem social, reduzindo a explicação metafísica da existência", do que ter sido hospedeiro do Ovo de Serpente a devorar este país. Minhas leituras e influências são bem outras e gostaria de vê-las em outros textos na revista, em algo bem consistente e a combater esse avanço do "endireitamento" do país, algo pernóstico, nefasto e tresloucado. De minha desprotegida trincheira estarei sempre pronto para combater esses que se dizem encantados por vírus ainda sem vacina e a contagiar as novas gerações.
Henrique Perazzi de Aquino - Bauru SP"

2 comentários:

Anônimo disse...

Conte-nos um pouco sobre o que os marxistas estão fazendo na Argentina! Relate um pouco do sofrimento do povo argentino sendo escravizado por genocidas comunistas!

Mafuá do HPA disse...

A Argentina vive um momento auspicioso com Alberto e Cristina, que não são comunistas, só humanistas e governantes sensíveis, bem diferentes do cara que governou o país antes, Macri, que vendeu o país e deixa uma dívida quase impagável para seus sucessor. Macri é tão cruel, a cara do capitalismo predatório da pior espécie, tanto que, em plena pandemia, ciente de que teria que prestar contas com a Justiça, foge para Paris. A Argentina governada por Alberto vive um momento bem diferente do Brasil, onde a pandemia é levada a sério e até no tratamento postegando o pagamento da dívida para primeiro cuidar do seu povo é muito superior ao triste momento brasileiro.
Recado para o anônimo acima: Pelo visto você nem saiba o que venha a ser marxistas de fato. Procure se inteirar antes de escrever besteira.
Henrique - direto do mafuá