quarta-feira, 7 de outubro de 2020

ALFINETADA (196)


DESCREVENDO RAUL, O PRIMEIRO COLOCADO NAS PESQUISAS EM BAURU – AQUELE QUE NÃO GOSTA DE MIXARIA
Pesquisa eleitoral é divulgada na cidade e nela o candidato Raul Gonçalves de Paulo (DEM) está com 28%, bem na frente do segundo e demais candidatos à prefeito. O que isso significa para Bauru? Alinhavo o que vejo claramente representado nessa candidatura e, mesmo que tentem ocultar, esconder debaixo do tapete, impossível não associar à figura do candidato Raul, o bolsonarismo, como também em boa parte do eleitorado bauruense e brasileiro. Representa muito bem tudo o que aconteceu com o país desde o conluio golpista de 2016. Referendou tudo, se mostrou conservador não só da boca pra fora, mas também em sua atividade profissional, centralizador, durão e não atinado com nada renovador, transformador ou mesmo oxigenante para as instituições que ainda resistem de portas abertas. Inesquecível o que disse, ainda quando vereador e estávamos às voltas com a chegada dos médicos cubanos no país. Em dois momentos foi lamentável. Primeiro quando não entendendo o repasse de valor do que o governo brasileiro pagava pela presença deles atuando no país, um percentual ficava de posse daquele país e investido na formação de outros profissionais. Soltou essa: “Médico brasileiro não trabalho por mixaria”. O bloco do Tomate o desancou. Depois disse mais, quando num debate com um destes médicos o argumentou diretamente, do alto de sua empáfia, se a qualificação dos médicos cubanos era a mesma dos brasileiros, querendo dificultar ao máximo o exercício da profissão deles no Brasil. Isso, por si só demonstra com quem estamos lidando e quem é o sujeito que pretende ser prefeito desta cidade. Ele não se fixa em partido nenhum, pula de galho em galho, ao seu bel prazer e dentro daquele que melhor convier para sua necessidade eleitoral.

Ou seja, não possui vínculo com nada a não ser com seus interesses, no caso o de tornar-se prefeito. Tentou uma vez, tentará outras, assim como fez Gazzetta. Já foi até dito e visto como defensor da causa ecológica, quando militou ao lado do atual prefeito no PV – Partido Verde. Isso tudo resvala de forma muito séria em outra coisa. As notícias de sua atuação dentro das hostes da Beneficência Portuguesa, onde a dirigiu por bom período é a constatação da forma autoritária e impositiva como norma de conduta. Ouve pouco, faz tudo seguindo somente o que lhe dita sua cabeça, ou seja, não possui nenhuma propensão de atuação em equipe. Como se isso já não fosse muito, basta rever onde já se posicionou em relação a temas bem candentes dentro de uma administração municipal, como o trato como o funcionalismo público. Este padecerá de forma desmedida o tendo como administrador. Se não existe diálogo lá onde atua na Beneficência, acreditam que haverá na estrutura da Prefeitura? Evidente que não. Atuará bem dentro do estilo implantado por Bolsonaro, passando o trator, terra arrasada. Eu atuo pelas rebarbas do setor Cultural e sei o quanto alguém com essa visão estreita será altamente prejudicial ao setor. Carnaval, pode esquecer, isso não existe para gente como ele, o outro lá como vereador, Meira e afins bolsonaristas. Esqueçam de ter alguém com visão cultural ampliada, pois a estreiteza predominará de sua eleição por diante.

Sem me estender muito, concluo comparando o que o país viu acontecer quando do Bolsonaro em campanha. Será um retrocesso sem precedentes na cidade. Predomínio de implantação de estrutura privada, dentro de sua linha de entendimento de como se resolve a coisa pública, deixando a estes a condução da maioria dos serviços e reservando ao público, cada vez mais, o que se denomina como Estado Mínimo. Com Raul, Bauru não terá chances de progresso e sim, assim como com Bolsonaro, aumentar rapidamente nossa distância de desenvolvimento aliada à justiça social e atendimento das necessidades das classes menos favorecidas e a dos trabalhadores. Nos bastidores, qualquer um pode perceber que, a união de grandes interesses econômicos, como o da especulação imobiliária e afins se articulam ao seu lado, indicando a gravidade da situação. Qualifico a ascensão de alguém como Raul nas pesquisas bem nítido: a construção e fortalecimento no país da República dos Bárbaros. Ele é prócer deste triste, cruel e insano momento do país. Vivemos momento onde gente como Raul, Bolsonaro e Trump podem deslizar à vontade, não importando o que cometam, pois já fizeram a cabeça de parte significativa do eleitorado e daí por diante, mesmo diante de evidências de que atuaram de um modo, continuarão acreditando ser ele o salvador da Pátria. Podem achar exagerado o que escrevo, mas Raul faz parte da mesma tropa que está em atuação no país bolsonarista neste momento, sem tirar nem por, mesma forma de pensar e agir. Seu discurso é antes de tudo o do predomínio da supremacia branca, messiânica, moralista e mesquinha. Se assim querem ver a cidade administrada, assim será. E não pensem que escrevo isso tudo pensando em cravar o voto no segundo colocado da pesquisa. Claro que, ambos são diferentes, bem diferentes, um muito ruim e outro ruim, mas nenhum o administrador de fato que essa cidade precisa. Estaria cidade dividiva entre o roto e o esfarrapado

O CICLO SE RENOVA A CADA INSTANTE
Tudo é simbolismo e revoluciona, ontem, hoje e sempre. Mafalda representando isso, essa nova geração que pode ir busca de suas tiras e mensagens e a partir delas ocorrer a mesma identificação que gerações anteriores a ela tiveram. Ontem passei por algo similar quando uma criança, algo em torno de uns 10, no máximo 12 anos, vendo meu adesivo do candidato a vereador do PT Claudio Lago no vidro traseiro do carro, me perguntou quando tirava meu carro lá perto da praça Rui Barbosa: "Por que o vermelho?". Seu pai ficou de boca aberta e já de porta aberta, nem a fechei e me coloquei a explicar algo de um simbolismo que não pode ser perdido, a do uso do vermelho, representando luta, comprometimento com uma causa, resistência, insistência, persistência de luta, engajamento ao lado das causas sociais etc. Usei uma linguagem acessível para ela, mas demonstrei ser o vermelho símbolo de pessoas que resistem, lutam e defendem as causas de todos iguais a nós. E disse també,m para ela percebe, o quanto isso pode incomodar alguns, pois estes não mais fazendo uso do vermelho, perderam seu símbolo, já não defendem mais a mesma causa, se envergonham da mesma, algo muito triste. FAlei pra ela do quanto se faz necessário não perdermos o símbolo e que aquele adesivo no carro era de uma pessoa que queria disputar a eleição, mas não abandonava seu símbolo e muitos, só de ver ali o vermelho estariam nele representados, pois veriam e teriam certeza de ali estar alguém que pensa e está do seu lado. Disse também que muitos fazem usos sem o merecer e outros tem vergonha de continuar os símbolos. O sol estava forte, o pai sorriu para mim, não disse nada e se foram. Eu entrei no carro e me pus a pensar. Hoje ao abrir o facebook, vejo a charge do argentino Daniel Paz sobre a Mafalda, mais que um símbolo e tudo me volta à mente. Semana passada fui até a padaria aqui perto de casa, dois dias depois de Quino ter falecido e o dono da padaria me olhando com aquela cara de insatisfação só pelo uso da Mafalda na camiseta, só faltou me dizer dos motivos que tenho para não tirar esse símbolo do peito. Juntei tudo e pensei em símbolos, estampas que nos movem e dela não nos afastamos.

UFA! O CENTRO DE BAURU AMANHECEU DIFERENTE
Enquanto continuo recluso, intrépidos jovens continuam fazendo e acontecendo. Acendem meu fogo, reavivam minha alma um tanto aquietada e acomodada aqui onde me encontro. E fico a justificar minha ausência: Ah, se não estivesse em quarentena! Parabéns é o máximo que consigo pronunciar neste insólito momento...

4 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 1:
Ofélia Bravin - “Quem não o conhece que o compre.” A mim, no way.

Diego Silva- Você foi generoso ainda

Thiago Cortez - RAUL ALINHADO AO BOLSONARISMO? VOCE TA ZUANDO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Henrique Perazzi de Aquino - O DEM sempre estive perfilado junto do capiroto. Alguma dúvida?

Thiago Cortez - Se partido dissesse alguma coisa. Desculpe mas Raul tá mais alinhado ao ALCKMIN do que ao Bolsonaro.

Rosa Camolez - Henrique Perazzi de Aquino #elenão

Osmar Pereira Brito - PESQUISA RECORD EDIR MACEDO. VAI DAR CREDITO?

Ana Lídia Aquino - Grata Henrique Perazzi de Aquino precisamos ficar atentos com a eleição...

Walisson WB Bragião - Raul é o Bozo sem ferraduras

Claudia Mello - Faço minha suas palavras os humildes que de alguma forma já cruzaram o caminho desse senhor sabe o menosprezo que ele tem pelos pobres

Jordan Muller - Claudia Mello que baixaria ele trata todos muito bem

Fabiane Regina - Jordan Muller Para as Periferias de Bauru!!
Dr Raul Não!!!
Minha amada gente guerreira, que luta pelos seus filhos não entrarem nas drogas, lutam nós CRAS por uma cesta básica, chora por não terem vaga na Creche, Humilhados socialmente por aqueles que devem te representar seja na política ou como servidor público.
Saibam que nós cidadãos das Periferias temos um grande poder e podemos mudar a história de Bauru.
Mas uma vez nossa cidade está nas imensas concessões aos velhos caciques.
O que o Dr Raul desenvolveu de políticas públicas quando era vereador para as Periferias, o que ele contribuiu para seu Filho, seus familiares quando era representante da Câmara?.
O poder de convencimento do discurso de vários candidatos acabam tornando nós da periferia incapazes de analisar e criticar a realidade, uma vez que utilizam nossos líderes comunitários, onde alguns vão por inocência outros acabam se vendendo nós confundindo em separar aquilo que é uma ideia própria de uma que seja reproduzida pela mídia ou outros difusores de conhecimento e informações.
Se você está com dificuldade temos vários outros candidatos a prefeitura que fogem do padrão de politicagem da cidade homens engravatato, bom moço ou que tem dinheiro.
Temos um grande político para nos inspirar o prefeito de Colatina muitos não deram nada para ele, debocharam, humilharam, desfizeram da sua capacidade e habilidade e o homem mudou sua cidade.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 2:
Jordan Muller - Fabiane Regina Dr Raul sim

Jordan Muller - Natalino não sabe nem pronunciar direito

Fabiane Regina - Jordan Muller mas sabe fazer políticas públicas e atender a demanda da periferia.

Jordan Muller - Fabiane Regina só sabe ficar atrás de eco ponto

Fabiane Regina - Jordan Muller meu caro colega vc tem que conhecer o trabalho e as ações do Vereador vou te mostrar algumas.

Fabiane Regina - E o seu vereador fez o que??? E o Dr Raul quando era vereador fez o que para as periferias ???
Só falo o que vivencio não falo mentiras e nem preciso denegri a imagem de ninguém . Dr Raul não serve para ser prefeito para as periferias.

Fabiane Regina - Esse é um pouco do trabalho do vereador. Faço o convite para conhecer o Escritório aonde ele atende a comunidade na R. Galdêncio Priolli 8-83Vila São Paulo . De preferência vá na quinta feira para ver com seus próprios olhos o trabalho do vereador. Enquanto alguns fogem pela porta de trás do seu escritório o Vereador Natalino atende a população olho no olho.

Priscila Lellis Krupelis - Fizemos uma reunião com ele e vários profissionais da educação , quando ainda pré candidato, e realmente se mostrou autoritário demais

Jordan Muller - Priscila Lellis Krupelis baixaria demais esses comentários

Corral José Gonçalves - COM CERTEZA NÃO TERA O MEU VOTO

Mary Moretto - Todos já imaginavamos que isso iria acontecer.
Bauru está num beco sem saida, com a esquerda desacreditada, dois pré candidatos na liderança um pior que o outro e o resto quem são mesmo ? Quase ninguém conhece !
Aguardem pela frente anos terríveis de trevas !
Pelo menos temos que levar vereadores para a câmara porque se ela tbm estiver alinhada com partidos conservadores e bolsonaristas o povo bauruense irá chorar lágrimas de sangue nos próximos anos.

Ethel Spetic da Selva - Infelizmente teremos que conviver com isso. Nossa Cidade tá perdida. Coitados do povo!

Rogerio Nunes - Quem pagou esse cara pra escrever tanta asneira ?
Isso parece mais ódio, do quê consciência política...

Marcio Melges - Esquerdista do car.. o PT não ganha nem pra sindico aceita que dói menos,

Mary Moretto - Marcio Melges que lindo xingando o "amiguinho" com a imagem de Nossa Senhora nas mãos. 🤣🤣
O mundo está perdido mesmo 🤣🤣🤣🤣

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 3:
Josiane Morais - Olha o devotinho de merda.

Marcio Melges - Josiane Morais Amém esquerdista

Josiane Morais - Marcio Melges mimimi esquerdista
Vai te catar devotinho.

Mary Moretto - Josiane Morais mimimi...mu.mu mu mu 🐂🐂🐂🐂🐂 Marcio Melges religioso cínico, fingido, falso moralista, vc vai continuar indo pro inferno.
Não resolve nada porque a santa está vendo o caráter que pelo visto vc não tem 🤣🤣🤣🤣🤣

Marcio Melges - Mary Moretto beijo no ombro esquerdista kkk

Josiane Morais - Marcio Melges HAHAHAHA OLHA A FALA DO DEVOTINHO.
BEIJO NO OMBRO KKKKK Senhor Jesus!

Josiane Morais - Tá gadando.

Bia Bassan - Marcio Melges vá a merda seu lixo hipócrita. Vá na sua página mugir e vaza daqui !

Tania Oliveira - De qual buraco esse povo sai?

Bia Bassan - Tania Oliveira do buraco do inferno

Priscila Lellis Krupelis - Falso Cristão

Paulo Balderramas - Marcio Melges volta pro esgoto, imundo mau educado

Paula Santos - Marcio Melges tá nervosa?

Flavio Da Silva - E ainda tem similaridade facial com o golpista Moro, Bauru precisa mudar, más não para pior!

Josiane Morais - Te mandei inbox a minha experiência com esse Raul!

Marcelo Maverick - Vou votar na Suelen gosto dela

Solange Castro - Marcelo Maverick mas não é gostar. Tem competência?

Marcelo Maverick - Solange Castro tem sim e por que não

Marcelo Maverick - Solange Castro na minha opinião o melhor candidato seria o coronel Meira mas infelizmente não é candidato a prefeito desses que estão concorrendo prefiro ela tem estudo , acho que vai ser capaz sim !

Solange Castro - Marcelo Maverick oremos, pois este ano esta difícil

Marcelo Maverick - Solange Castro sim infelizmente na verdade estamos meio perdido sem saber ao certo quem vai melhorar a cidade que tanto gosto! Força ai

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 4:
Jordan Muller - Discordo da sua fala senhor Henrique

Fabricio Santana - Jordan Muller Serio
? Vai votar em candidado que opera morto?
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando, texto que diz "Pra quem já operou até gente morta, matar uma cidade por incompetência, é pouco. Não é, Sr Raul? Não te queremos como prefeito!! FAILED"

Jordan Muller - Fabricio Santana você precisa de fakes pra atacar, então lá vai minha mensagem vai tomar no cu
Voto Raul

Montinegro Monti - Raul 👇👇👇
"SÓ PARA AVISAR! CANDIDATO A VEREADOR OU PREFEITO QUE ESTIVER APOIANDO ESSE SR. NÃO TERÁ MEU VOTO! #ForaBolsonaro"

Montinegro Monti - Jordan Muller TALVEZ... Afinal uma cidade que a mais de 25 anos caminha para trás... que já deu votos para TIRIRICA, CLODOVIL, JOICE HALSSEMAN, MAJOR OLÍMPIO E ALEXANDRE FROTA... bauruenses que já elegeram prefeito que "rouba mas faz" "prefeito tartaruga" e perfeitos paraquedista... elegerem um BOLSONARISTA não seria surpresa afinal "O LOBO PERDE O PELO MAS NÃO PERDE O VÍCIO" hoje os bauruenses reclamam da falta de água, do baixo nível do Batalha mas não são capazes de enxergarem a destruição do meio ambiente promovida por esse governo MALDITO e seu Ministro da DESGRAÇA que continua PASSANDO A BOIADA e fraudando laudos dos mananciais do rio Tietê.
"Nobre cidadão" procure saber mais... sobre essa ideologia da destruição alinhada a esse governo federal antes de COMER O PASTEL DA FEIRA e eleger candidato que participa de carreatas de apoio a BOLSONARO.
Pois o que não presta para o Brasil não vai prestar para Bauru.
"CRIVELLA também foi prefeito eleito lendo essa mesma cartilha e veja no que deu"

Jordan Muller - Bla. Bla bla rau vai ganhar

Silvana Santo André - Deus me livre .....Manfrinato vice nem pensar oportunista

Fabiane Regina - Para as Periferias de Bauru!!
Dr Raul Não!!!…

Paulo Balderramas - Esse Raul destratou minha mãe quando a secretaria dele disse que “ainda tem uma senhora pra atender, mas é convênio”.
RAUL: “Só me aparece essas bombas mesmo.”
Minha mãe jogou a receita no lixo. Não voto nesse homem nem se ele dar dois olhos novos pra minha mãe, bicho nojento...

Itamar Alves - VOTAR NO RAUL E AJUDAR ELEGER ESSE CIDADÃO COMO PREFEITO SERÁ O MESMO QUE DECRETAR A FALÊNCIA DEFINITIVA DE NOSSA BAURU!
NÃO É POSSÍVEL QUE O POVO SEJA TÃO CEGO ASSIM...😱😱😱
DR. RAUL NÃO! MIL VEZES NÃO! ACORDA POVO!