sábado, 10 de outubro de 2020

CENA BAURUENSE (207)


DE DEZ EM DEZ IMAGENS, ALGO DAS ENTRANHAS DE INSÓLITA BAURU
01. Em 04.09.2020 publiquei: "
Na Praça D. Pedro, defronte Câmara Municipal, esquina com Azarias Leite, pequenos ambulantes autônomos se viram como podem e ali revendem legumes e frutas embaladas, forma encontrada para minimizar dificuldades em tempos de pandemia".

02. Em 08.09.2020 publiquei: "Foto circulando pelas redes sociais sobre a tórrida situação do ar respirável nestas terras no oeste paulista, também conhecido como sertão do mais rico estado da Federação, diante deste clima seco e inclemente sol, tudo isso em pleno Inverno, refletido numa mera fila de ônibus na avenida Rodrigues Alves". 
03. Em 10.09.2020 publiquei: " Bauru vista da região do Cemitério do Ypê, junção de duas cidades, uma degradada e necessitando de muito amparo, a da baixada, junção de dois lados, sendo o lá de cima, parte mais abastada, Jardim América e adjacências, essa fazendo questão de não querer se misturar com o que ocorre ali na sua quase parede meia".
04. Em 13.09.2020 publiquei: "As ruas de Bauru nunca estiveram tão cheias de gente tentando se virar como podem, montando seus próprios pequeninos negócios e deles extrair algo para sua subsistência, como este senhor, todo final de semana, com seu aparato ali numa lateral do parque Vitória Régia, fazendo das suas, sonhando com dias melhores, estes cada vez mais difíceis com um desGoverno que ao invés de proteger quem mais precisa, deixar os preços dispararem e quando questionados, a resposta é sempre a mesma: "Fazer o que?".
05. Em 16.09.2020 publiquei: "Em foto de Tauan Mateus, faixa na parte externa do sindicato dos professores da rede estadual de Ensino, a Apeoesp, deixa claro o posicionamento da entidade em relação a Educação e ao quase retorno às aulas, em decisão do desGoverno de João Dória".
06. Em 18.09.2020 publiquei: "Em foto do Jornal Dois, divulgada ontem, a entrada de Bauru e de sua vegetação rural sendo também devastada pelas chamas e com indagações iguais as que atormentam todo o país, aqui resumida na de Wagner Fatore publicada pelas redes sociais, a qual não fugimos à regra: "O Brasil é um dos maiores produtores agrícolas do mundo. Áreas gigantescas! Curioso que nenhuma delas foi atingida pelas chamas. Continuamos sem notícias de plantações ou rebanhos atingidos pelas queimadas".
07. Em 21.09.2020 publiquei: Em foto de Ofélia Bravin, tirada nas imediações do Hospital Estadual na tarde de ontem, algo sobre estranhas fumaças que sobem aos céus na insólita Bauru, pipocando em vários pontos da cidade, prenúncio dos novos tempos, muito além das acidentais queimadas".
08. Em 20.09.2020 publiquei: "Em foto do grupo de voluntários ligados a Inês Faneco, algo a entristecer, a imensa fila que se forma quando aparece com as cestas montadas para distribuição: muda o local, as pessoas, mas as filas são sempre imensas e a demonstrar o quanto existe de falha no sistema vigente, que deveria nos amparar e proteger, mas na imensa maioria das vezes abandona estes sem nenhum amparo e consideração".
09. Em 26.09.2020 publiquei: "Vila Falcão, vindo pela avenida Daniel Pacífico, logo depois da linha do trem, esquina com rua Vital Brasil, lugar que um dia já abrigou algum comércio, hoje um algo a mais do abandono daquele canto do bairro, cujos outros dois locais também se deterioram, edificações que antes abrigaram uma Delegacia de Polícia e Escola de Samba Mocidade Independente e bloco Lagoa do Sapo".
10. Em 29.09.2020 publiquei: "Em foto do servidor público municipal Silvio Selva, lotado no Teatro Municipal, a triste e entendível situação atual de seu local de trabalho, que antes da pandemia, tinha agenda concorrida e dificilmente era conseguido datas em curto espaço de tempo e hoje vive sob as condições por ele mostradas".

Nenhum comentário: