quinta-feira, 29 de outubro de 2020

CARTAS (221)

DEBATE PREFEITÁVEIS DE BAURU EM PRESIDENTE PRUDENTE, 450 KM DE BAURU, PELA TV BAND E AQUI ALGO DE QUEM ASSISTIU E TEM ALGO A DIZER:

1 - "Muito legal o debate da band com candidatos a prefeito de Bauru. Maioria deles foi uma comédia, candidatos sem base, sem falar concretamente, dizendo platitudes e obviedades. Um total desrespeito pra quem ficou acordado até agora. Esperava mais do Raul, pela experiência e rodagem. Achei ele vacilante. Suelen um mar de senso comum. Renata perdeu enormes chances de pautar o debate com radicalidade e bater em picaretas e candidatos sem preparo, e ficou tentando atacar o PT. Jorge mandou bem, se colocou com convicção, e articulando bem, mas achei que se perdeu muito falando de Bolsonaro e Doria. Rosana desenrola bem. Por mais que tenha faltado conteúdo em algumas partes, ela tem sensibilidade pra tocar em pontos importantes pra população. Gazzetta foi oq mais se destacou. Falou com propriedade, com dados, com segurança. Por mais que a gente saiba a lástima que está a cidade, vendo o debate, pra mim, ele foi o melhor, disparado. Um
parabéns à Band que fez esse debate. Lamentável a TV Tem que está bem ruim a cobertura política e ainda nem vão fazer debate", jornalista Lucas Mendes.

2 - "Mesmo com a Lei de Acesso à Informação em vigor desde 2012, os candidatos à Prefeitura de Bauru não se valeram de dados para qualificar o #DebateNaBand e contrapor o que a máquina governamental propaga (muitos pontos, facilmente questionáveis, aliás). Quem tentou, ainda errou. Nesse aspecto, o prefeito de plantão sai fortalecido - se isso se reflete em votos, não sei. O debate serviu, no máximo, para que alguns eleitores conhecessem quem são os postulantes ao Palácio das Cerejeiras, parando no sofá e prestando atenção na TV. O formato também não ajudou: quem consegue responder sobre Saúde Pública em menos de um minuto?", jornalista Vinicius Santos Louzada.

3 - "e aí, TV TEM? a Band cumpriu hoje a obrigação como emissora de tevê em concessão pública e deu espaço pro debate nas eleições municipais. isso ainda em Presidente Prudente, porque na nossa própria cidade de Bauru não há espaço pra discussão política na afiliada! A população bauruense merece saber mais de todas e todos prefeitáveis em um canal de televisão público e aberto. não adianta esperar o 2° turno pra fazer isso!
são mais de 10 candidatos e candidatas em disputa! cadê os milhões da isenção que receberam pro horário eleitoral?", jornalista Bibiana.

4 - "A esquerda bauruense está muito bem representada pelo Jorge Moura 13, hoje, no debate. O resto é vergonha alheia. Desapontada, mas não surpresa com a postura do PSOL Bauru que, mais uma vez, mostrou precisar do PT pra ter o mínimo espaço. Praxe.
Será que vocês não aprenderam nada depois de terem apoiado o golpe, em 2014?
Essa candidata, mesmo sendo mulher, não me representa", educadora Rosangela Diegoli.

5 - "Boulos, em São Paulo, deixou claro que seu oponente está do outro lado da trincheira, longe de Lula e do PT. Já aqui, em Bauru, a candidata do PSOL Bauru gastou seu tempo do debate atacando o partido dos trabalhadores, como na origem da legenda, à moda Heloísa Helena, atacando quem está do mesmo lado da luta. Um trunfo para os pescadores de indecisos", professor Adham Marim.

6 - "Análise pessoal e imparcial: Debate morno com batidas pontuais legais. Apesar da gestão até então desgastada, Gazzeta foi bem nas respostas aos ataques e conseguiu colocar suas ações a frente do executivo, aliás tem o melhor programa de TV. Raul, que visualizei votar até pelo seu vice, com quem tenho amizade de longa data, não consegue transmitir suas ideias, apesar de muitas serem boas e seus programas de rádio e TV deixam a desejar. A candidata do Psol, que tem a disposição todos candidatos de centro e direita para debater, ataca o PT, cuja ideologia é a mesma. A candidata Suelem, apesar da boa forma de comunicação, diz os problemas mas nunca as soluções. Na verdade, não teremos mesmo a 3° via e continuaremos em dúvida na escolha. Possivelmente ficarão Gazzetta e Raul no 2° turno. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...", jornalista Celso Chermont.

7 - "'CANELADAS' - Alguns candidatos aproveitaram para dar 'caneladas' nos postulantes. No primeiro bloco, Jorge Moura e Renata Ribeiro tiveram um desencontro. Moura comentou que ambos são os únicos que representam um projeto progressista em Bauru, mas Renata afirmou que o PSOL se diferencia do PT por não ter apoiado as mudanças na Previdência ocorridas no começo do governo petista em âmbito federal. Moura frisou que os demais candidatos estão alinhados ao governador Doria ou ao presidente Jair Bolsonaro. Outro embate foi entre Gazzetta e Suéllen Rosim. Ele citou que a concorrente do Patriota foi embora de Bauru. Ela retrucou e disse que continuou morando no município, mesmo depois de ter saído da TV onde trabalhava até dois anos atrás", jornalista Thiago Navarro para o JC.

8 - "Na hora de dar porrada no Raul com uma pergunta simples, gagueja. Levanta a bola e "seo Raul" que não chegou ontem, tascou sua campanha em cima da candidata do PSOL. Que tipo de esquerda é está. Ah. É aquela q a direita gosta e até financia", Ricardo Santana, jornalista.

Nenhum comentário: