domingo, 5 de dezembro de 2021

CARTAS (235)


NÃO SE TRATA DE PERSEGUIÇÃO, MAS DE CONSTATAÇÃO, ELES SÃO ASSIM MESMO
Na vitrine de seu sebo Gregas e Troianas, em uma discreta rua em Resende (RJ), o casal Luciano Gonçalves e Mariângela Ribeiro havia colocado um banner com a intenção de "ser algo divertido".

"Se você é racista, machista, homofóbico, se não acha que as 'obras' de Bolsonaro, Malafaia e Edir Macedo envergonham a humanidade... Entre! Esta é uma casa de inteligência e cultura. Nós podemos ajudar você", dizia o cartaz.

Ao ter conhecimento do banner, Edir Macedo - dono de um dos maiores grupos de comunicação e líder de uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil - entrou com um processo por danos morais contra os donos do comércio local com o argumento de que a placa era "intolerância religiosa".

A decisão judicial - ufa! -, foi favorável ao sebo e assim sendo, de nada adiantou a tentativa de cercear o que estava mais do que escancarado com a ironia do cartaz. Aliás, é através dessa forma que dizemos as maiores verdades. Fica o link da decisão judicial para conhecimento mais detalhado de como se deu o citado caso: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-59512528. Faria o mesmo, sem tirar nem por. De parabéns todos os que, enfrentam corajosamente a bestialidade e os retrocessos em curso.


PRISÃO DE VEREADORES PENTECOSTALISTAS NO NORDESTE LEMBRADO POR ATENTO LEITOR DO MAFUÁ DO HPA
Recebo missiva por e-mail de dileto amigo, o professor Jeferson Barbosa, também conhecido por Garoeiro, hoje exilado em Natal RN. Ele, confessa, me lê todos os dias e me recorda de algo publicado meses atrás, espécie de profecia deste mafuento. Ou seja, naquela oportunidade e com alusão ao presente, não se faz necessário nenhuma bola de cristal ou buscar intermediação de coisas do além para se chegar a triste conclusão, o que ocorre lá, pode muito bem se repetir por outros variados e múltiplos lugares. Leiam o que me escreve e constatem as semelhanças:

Caríssimo Mafuento mor,
Depois que vimos no jornal daqui, Tribuna do Norte, a matéria de junho de 2021, que mancheteava a prisão dos vereadores pentecostalistas, o Mafuá postou, em diferentes datas, duas notícias sobre o caso, tentando sugerir a necessidade de iguais investigações em Bauru, para apurar-se até que ponto o crime não estaria rolando entre aqueles nobres edis bauruenses.
Agora, eis o caso Carlinhos do PS.
Chiara já entregou uma certa "rachadinha da fé".
Só um cego não vê que quando o Mafuá levanta uma lebre, é porque certamente tem gato na tuba ...
Gostei da pontuação que você postou, hoje, no Mafuá, sobre o assunto.
A parte que mais me agradou foi a cobrança (que precisa ser muito mais corajosa e pra valer) sobre os demais edis criminosos (não sou eu que estou dizendo, é a Justiça e a Polícia!), os que praticam os mesmos expedientes criminosos do Carlinhos do PS, quem seriam os seus cúmplices, seja na arrecadação, seja na chantagem e achaque, onde eles estariam "trabalhando" na Prefeitura, DAE, Emdurb, Secretarias, e demais órgãos da Administração Municipal de Bauru.
Aqui, o link para a matéria do jornal Tribuna do Norte, junho, para você poder refrescar a memória:
http://www.tribunadonorte.com.br/.../vereadores-de.../513393
Abraço, Garoeiro

HPA, pela transcrição

O "JORNAL DOIS" HAVIA ALERTADO TEMPOS ATRÁS SOBRE O PROCEDIMENTO DE CARLINHOS DO PS - QUEM MAIS MESMO?
Depois de ler tudo o que saiu publicado detalhando o caso das acusações e prisão do Vereador Carlinhos do PS resolvi dar uma busca sobre o assunto no buscador do Google.

Achei um texto interessante no Jornal Dois, aqui:
http://jornaldois.com.br/motor-saude-combustivel/

Essa coluna do Jornal Dois, "Pílulas do Poder" é um belo trabalho de incentivo a estudantes universitários que vão atrás de pautas, pesquisam, produzem o conteúdo e o J2 publica. Em 11 de novembro do ano passado saiu esse artigo de Egberto Santana e Natália Santos da FAAC/UNESP-Bauru: 
"O motor da Saúde sem combustível".

Eles analisam as atuações reiteradas de Carlinhos do PS em seus repetidos mandatos da Câmara de Vereadores de Bauru e mostram, em raios-x, que ele não faz nada! Ora, como poderia um edil que nada faz enquanto vereador, isto é, aquele que precisa conhecer e enfrentar os problemas da comunidade e da cidade, agindo afirmativamente para propor soluções e comandos que atendam aos anseios públicos, especialmente, na atual conjuntura de crises tão graves, como pode ele ir sendo sempre reeleito, com um eleitorado cativo?
A resposta, muito provavelmente, está na decisão da juíza Érica Marcelina Cruz, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Bauru, já do conhecimento público. Salutar relembrar quem bem antes do ocorrido, a imprensa independente e libertária, já alertava sobre algo em curso. Parabéns ao Jornal Dois.

ALGO DA FEIRA DOMINICAL NA MANHÃ DE HOJE
Todo domingo pela manhã, o Pequeno's Bar, propriedade do ex-bancário, Ademir, na rua Gustavo Maciel, quadra 5, bem no centro da feira mais agitada da cidade, reúne diversifica fauna de conhecidos frequentadores, que vai de Carlinhos do PS, Nelson Fio, Pedro Valentim a Chu Arroyo, todos em rodas e atentos à movimentação no entorno. Hoje, pela primeira vez, um dos seus mais assíduos frequentadores não marcou presença, mas a vida continua rolando e das mais movimentadas.

Nenhum comentário: