sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (110)


AINDA CARLINHOS... (01)
Ah, Carlinhos, fonte de assuntos sem fim nesta semana. "Ah, tivessemos um Carlinhos toda semana para nos desviar da rota de pegar os grandões destas plagas?", me pergunto a todo instante aos meus botões. De tudo o que li - e continuo lendo -, algo me foi dito por atento leitor de meus escritos: "Uma declaração passou "desapercebida" da grande mídia foi aquela dada pelo delegado que investigou de que a atuação do "bendito cujo" contava com a benevolência do executivo municipal. hum....".

Sim, Carlinhos foi ter com o presidente da Emdurb da manutenção de seus cargos na autarquia. E se foi da forma como o fez, no mínimo, a conclusão minimamente lúcida é a de que, nos governos anteriores havia sustentação para lá manter seu gado, ops, digo povo. Ele, o Carlinhos, já tinha aquilo como normal, uma troca de favores para ter fiel voto dele na Câmara. Perdendo os cargos e o que advinha deles, se voltou com unhas e dentes contra quem lhe tirou a boquinha. A pergunta que não quer calar: os prefeitos anteriores eram coniventes com os cargos do Carlinhos dentro de suas administrações?

COMO CONSEGUIU SE MANTER ATÉ AGORA POR LÁ? (02)
Ainda não entendi como um ex-assessor do vereador agora licenciado Carlinhos do PS, o Gleison Aparecido Contador, consegue continuar com cargo dentro da estrutura da Câmara Municipal de Bauru após deixar de sê-lo pelo vereador. Ele, neste momento foi demitido pelo envolvimento com a rachadinha atrelado ao vereador e cujas gravações feitas são mais que reveladoras. Agora, algo é mais do que inexplicável: por que ele, após deixar a assessoria do Carlinhos continuou na Casa de Leis e com cargo dentro da assessoria da Presidência da Câmara. O que o fez continuar e pular de um cargo para outro? O que o mantinha ali dentro? São os mistérios que a investigação policial precisa desvendar. Puxar o fio dessa meada será algo de abrangência ainda desconhecida, mas de algo já dá para perceber assim a grosso modo, até pela fala de outros vereadores, como Chiara e Borgo: Carlinhos não é o único. E agora esse algo mais, essa tal de "rachadinha da fé". O que seria isso? Qual a abrangência disso? Creio que, é chegado o momento de dar um breque nisso tudo. A credibilidade da casa já está mais do que comprometida, porém, como as mãos já se foram, ainda dá tempo de salvar os anéis. 

GENTE DO CARLINHOS NA EMDURB, DAE... ONDE MAIS? (03)
Dentre os presos junto com o vereador Carlinhos do PS, está um funcionário lotado no DAE - Departamento de Água e Esgoto, Agenor de Souza e pelo que a polícia apurou ele era o caixa, quem arrecadava os valores da rachadinha. Esse Agenor emprestava dinheiro para os apertos do grupo, sendo, pelo que se apurou o que tomava conta do arrecadado, cuidador das chaves do cofre. E tudo feito dentro da estrutura do DAE. Que função tinha essa pessoa por lá? Estava somente à disposição do esquema ou também exercia atividades regulares no DAE? E mais, quantos iguais a ele ainda existem espalhados dentro do quadro da Prefeitura Municipal? E quantos atendendo interesses de vereadores? Seriam estes os únicos? Não existe coincidência, nem por acaso neste país. O fato é um só, foi desbaratado um amplo esquema de corrupção tendo como base algo criado por um vereador - de quatro mandatos -, estes espalhados pelos muitos cargos de comissão dentro da Prefeitura. Dois vereadores dizem saber de outros esquemas - Chiara e Borgo - e já forma ouvidos pela polícia para relatarem o que sabem. Ou seja, muita água ainda vai passar por debaixo dessa ponte. Enfim, estes tentáculos ora descobertos na Emdurb e DAE estariam já disseminados por todo lugar?

O JOGO ESTÁ SENDO JOGADO, PERDAS E DANOS PARA AMBOS OS LADOS (04)
Os bastidores da política local andam pela hora da morte. Tem vereador fugindo de se encontrar com eleitores, pois o único assunto que rola nestes momento é: "E daí, como vão as coisas lá na Casa de Leis". Responder a essa pergunta é algo constrangedor para muitos, pois pelo que se sabe e pelo escapando nas articulações dos vãos dos dedos, parece alguns terem perdido definitivamente o sono. Preocupados ou não, o céu de brigadeiro de hoje à tarde em Bauru não combina com a turbulência dentro das hostes dos nossos nobres edis.

Hoje pela manhã me encontro com um baita amigo e lhe indago se quem mais se aproveita positivamente deste momento não seria a Sra prefeita. "Me parece que os dividendos da rachadinha estão recaindo sob seus ombros?", lhe questionei. Sua resposta é daquelas para enxergar tudo por outra vertente: "Meu caro, perceba algo bem simples. Ela, a alcaide foi cutucada, quando tentam de qualquer forma aprovar uma Comissão Processante, até por tudo o que foi apurado na CEI que a Câmara. Se é justo ou não é outra coisa. Ela até agora conseguiu que nada obtenha aprovação. O jogo é jogado, ela foi cutucada e entrou no jogo. Jogam contra ela do lado de lá e ela joga do lado de cá, como num tabuleiro de xadrez. Enquanto tentam enfiá-la numa Processante, algo obscuro é revelado ao público espectador sobre quem irá decidir sobre seu futuro. Entendeu?".

Sim, olhando por este prisma estou começando a entender. Então, trata-se de uma jogo onde estamos vendo quem tem mais garrafas vazias para oferecer, vender ou mesmo comprar. Passo a olhar a contenda com estes olhos. É o tal do Toma Lá Dá Cá, sem tirar nem por, enfim, "quem não sabe brincar não desce para o play, uai!".

OBS.: Na desfocada imagem a visita da incomPrefeita Suéllen Rosim aos nobres vereadores bauruenses quando da discussã ode questões relacionadas à Saúde Municipal. Hoje ela pode ver aprovada uma processante por estes diante do que foi apurado em recente CEI ocorrendo dentro do Legislativo local.

outra coisa, mas quase sobre o mesmo assunto
DESLAVADA MENTIRA
Ouço ontem pelas ondas da pérfida Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan, o seu locutor mór, Alexandre Pittolli quando entrevistando o presidente da Emdurb, Luiz Carlos Valle proferir deslavada mentira no ar: "Nós aqui não acompanhamos o jornal. Acompanhamos a polícia". A rádio administrada por esse cidadão não produz jornalismo, nem possui equipe para tanto. Ele se vale do que existe por aí e uma de suas fontes, quer queira ou não é a leitura diária do Jornal da Cidade. Diga o que quiser, mas em muitos momentos é lido na íntegra o que o jornal publica e sem citação da fonte. Eu, cá do meu canto, faço o mesmo, me utilizo sim de matérias diárias publicadas pelo criticado JC para minhas escrevinhações, mas ao menos cito a fonte, digo escrever baseado no ali lido. Pittolli não possui essa altivez. Ele e seu pessoal se apossam de textos do jornal, matérias ali publicadas e ainda possui o desplante de desdizer do que encontra já mastigadinho, pronto para deglutir. A Velha Klan não pratica jornalismo e o JC, mesmo com todos os senões, o faz dentro de um padrão mínimo exigido pelos manuais jornalísticos. Precisava neste começo de sexta, demonstrar da mentira pittollista pelas ondas do rádio, pois tudo o produzido por essa rádio é mais falso que nota de três reais.

Nenhum comentário: