terça-feira, 28 de dezembro de 2021

DICAS (215)


COMO DEVE SER A REAÇÃO AOS COXINHAS NEGACIONISTAS
A gente posta algo em nossa página e assim do nada surgem alguns se dizendo os donos da verdade e querendo cagar regra, ou seja, não aceitando nada diferente do que pensam. Todos já devem ter passado por algo parecido nos últimos tempos. O último que passa pelo dissabor de ter que responder a ataques grosseiros e descabidos foi o amigo SIVALDO CAMARGO, diretor da Cia Estável de Dança de Bauru. Posto dias atrás algo vem simples:
"É muito difícil acreditar que alguém que comemora o nascimento de Jesus e acredita e idolatra o Bozo. É como se estivessem apoiando as atitudes de Herodes de exterminar todas as crianças e fossem rezar de joelhos no presépio!".

Como discordar de algo assim? Praticamente impossível. Percebam, ele não citou candidatos, mas recebeu de Solange Pivot Santos essa provocação: "Vai idolatrar ladrão e ex presidiario? Um fdp que dá dinheiro nosso para ditadores e a família de analfabetos fica rica? Tenha vergonha de defender presidiário". Sivaldo ainda educado responde: "Não falei em idolatria a ninguém, apenas constatei o que é claro para as pessoas de bem, agora quem você pensa que é para entrar em post de uma pessoa que felizmente não te conhece, e ser além inconveniente mal educada, vai mugir no cercadinho". Eu dei minha contribuição: "Não se trata de idolatria, mas reconhecimento. Lula fez muito ao país e somente ele no momento está apto a nos livrar da desgraça bolsonarista. Fará novamento um ótimo governo, enquanto Bolsonaro só arruina com o Brasil. Impossível negar isso". Verônica Agnelli aproveitou para lembrar: "Mas ele nem falou do lula, só falou do Bolsonaro". Outros intervieram, mas a provocadora nãotece coragem de postar mais nada.

Outra o fez. Alessandra Scaglione: "Não defendo e menos ainda idolatro políticos…mas você comemora o Natal, meu amigo? Pois se sim, precisa rever ou reler os ensinamentos de Cristo de não discriminar ou ser preconceituoso com quem não tem a mesma opinião política, religiosa, esportiva, intelectual ou de qualquer outra natureza que a sua! Sejamos mais tolerantes com o próximo, mesmo que não pensem exatamente como nós!". Para essa Sivaldo assim responde: "Querida não sou católico, mas acredito que conheço os ensinamentos cristãos bem mais que você, não sei se já leu a bíblia, mas vou te lembrar alguns detalhes, quando Jesus expulsou os mercadores e chicoteou os mesmos, quando se posicionou em relação ao apedrejamento de Maria Madalena, e quando disse dar o que é de César a César e ..., enfim com fascistas, nazistas e tiranos não devemos discriminar, devemos destruir, em nome da justiça terrena e divina". Preciso, quase cirúrgico. Dulce Vitium assim interfere na conversa: "Graças a deus eu não sou cristã, mesmo amando muito a figura de Jesus (que tbm não era cristão), assim eu posso xingar a vontade o Bolsonaro: incompetente, genocida, hipócrita! Para ele, desejo só o que tem de pior no mundo, com todo meu amor. (...) Não nos esqueçamos que Jesus era um defensor dos oprimidos, que expulsou a chutes falsas lideranças. Vocês confundem amor e respeito com submissão e silêncio!". Cirúrgico.

DICAS (215)Teve outro, um tal de Marcos Buchecha: "Penso igual, só tira o nome bozo dali e coloca, mula de nove dedos ou comunista". Este não podia ficar sem uma resposta a altura da provocação, feita pelo Sivaldo: "Eu não te conheço o suficiente para entrar em minha postagem e ter a ousadia de falar que pensa como eu, vamos começar pelo seguinte ponto, eu penso, depois jamais me retrataria a quem quer que fosse falando de um defeito físico, isso é falta de carater e de educação. Mas te entendo, estão desesperados porque a milícia está chegando ao fim, e não conseguem atingir mais ninguém além do cercadinho, então o caminho é entrar em postagem e mostrar o quanto são capazes de mugir". O carioca André Kit também não se segura nas calças: "Relaxa, nego... Pelo naipe vc já sente que o cara tem vários problemas... O eleitogado Bozo-afetivo já sabe que #LULAPRESIDENTE2022 tá voltando e estão em Pânico, revirando essa ladainha". Eu, o intrépido HPA fecho a tampa do caixão: "Muito boa reação, caro amigo Sivaldo. Expressou algo simples, trivial, objetivo, límpido e transparente. Reações boçais só demonstram o quanto estamos rodeados de fundamentalistas, genocidas, milicianos. Deu pra perceber que, vencer e colocar pra correr Bolsonaro será uma coisa, mas dar cabo desse pensamento e linha de ação bolsonarista será mais complicado e difícil. Não desista, trabalhão pela frente".
Isto aqui é só uma pequena amostragem do que circula pela aí. Diálogos como estes pulumam em variados posts. Ou seja, a peleja continua e daqui por diante, permanecer em cima do muro diante de tudo o que se avizinha será algo como esperar para que os boçais cheguem e destruam nosso jardim. Antes que isso ocorra, reagir é preciso, sempre".

outra coisa, mas do mesmo naípe
BAURU SUELISTA VAI AS COMPRAS - “Passando pra informá-los que Suelen Rosim gastou hoje 34 milhões da Educação na compra de imóveis na zona sul , enquanto as escolas não tem nem ventiladores e a gente tem que fazer rifa pra comprar um pirulito de natal pras crianças! (P.S.: Mas pelo menos o banheiro do Mc Donalds, não é unissex)”, Elen Fernando Franco.

CANSADO - Cansa morar na beira do rio Bauru. Isso lá vão mais de 50 anos. A vida de meus pais, casa herdada por mim e transformada no Mafuá do HPA. Foi pior. Hoje, mesmo com todas as transformações climáticas e, com certeza, as enchentes ocorrendo com maior assiduidade, antes tínhamos um barro bostento, cruel, fedido, hoje bem menos. Dizem que o rio já não recebe mais as fezes humanas na região onde está o mafuá, imediações da Nuno de Assis, entre Rua Inconfidência e Aparecida, a quadra primeira da Gustavo Maciel, lugar mais baixo do lugar, onde o acúmulo das águas é inevitável. Choveu mais forte, a água não passando mais por debaixo da ponte, ela se acumula nessa quadra e inevitável, mais uma enchente. A segunda neste ano, a segunda em menos de trinta dias, a segunda neste começo de verão, que pelo visto será longo e inesquecível. No vídeo feito por um estimado ex-morador da quadra, Luciano Santos, que toda vez que chove, desce de onde mora, duas quadras acima e vem ver o que pode fazer pelos que ali continuam tocando suas vidas. Sabendo que estou fora da cidade, pega chaves da casa com outra vizinha, adentra a casa, socorre meu cão, o Charles e limpa toda a casa junto de sua esposa e minha ex, a Cleo. O trio por lá atuou na minha ausência. De longe, sofro, me contorço, suo frio, quero escrever barbaridades, mas me contenho. Agradeço ao trio de ouro. O Mafuá já está novamente pronto para outra, o Charles está todo pimpão e longe do barro e assim, tudo segue em frente, até a espera de novas turbulências, pois na previsão que ouço, dizem que até dia 2, já no ano novo, tudo é bem mais do que possível novamente. A população ribeirinha sabe que, morando em beira de rio, não existe salvação, pois mais dia menos dia ela, a força das águas volta, sempre volta. Prefeitos e prefeitas, enfim, o poder público constituído, poderiam ajudar a amenizar a coisa, mas dizem que as obras seriam de um custo muito maior do que o empreendido pela atual alcaide para gastar dinheiro inútil com a compra de imóveis pelo selo da Educação. Daí, como as prioridades são outras, os ribeirinhos terão que continuar convivendo com a desgraça ad aternum. E vade retro, Satanás!

Eis o vídeo do Luciano, chegando gravando e pronto para prestar ajuda aos ribeirinhos: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/5276923409004292


Nenhum comentário: