quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (173)


VOCÊ JÁ "TROLOU" HOJE? - TOME TENTO...

A essa altura do século 21, parece que o pessoal ainda não entendeu como funciona a trolagem. O tio analógico aqui vai explicar. 1) O troll escreve merda. 2) As pessoas se indignam com a merda e lançam um abaixo-assinado contra o troll. 3) Alguém fofo e engajado vem e escreve um artigo de opinião contra a merda que o troll escreveu. 4) As pessoas compartilham o artigo engajado/fofo, aumentando exponencialmente o alcance da trolagem. 5) O jornal onde o troll escreveu fatura. 6) O Mark Zuckerberg fatura. 7) O troll é convidado para o Roda-Viva. 8)=

(Para os puristas contrários aos anglicismos, “trolar” em português castiço é “olavar”).

JORNALISTA NILSON AVANTE - SABOROSA SAUDADE...
https://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=NILSON+AVANTE

Ninguém é eterno, sabemos disso, mas é sempre triste quando um querido parte e não o veremos mais fisicamente. Neste dias quem parte é o jornalista NILSON AVANTE, que já há um tempo estava afastado de qualquer participação ou aparição pública, vivendo com os seus em Marília. Convivi bem próximo dele após sua aposentadoria, quando saia mais às ruas e participou ativamente da retomada do Carnaval nas ruas de Bauru. Nilson gostava das ruas e saia, livre, leve e solto, como também o faço até hoje. Estava numa fase de muita conversação e se soltando, pois dizia ter vivido muito tempo contido, obrigações que o impunham permanecer sem se expor. Tive o prazer de ouvi-lo neste período e deixo aqui os links de meus posts, lá pelos idos de 2008, quando registrei algumas de suas fotos mais inusitadas, sem a postura séria de quando exerceu cargos e funções mais sérias. Dele posto um texto de minha lavra, publicado em meu blog em 03/02/2008:

"O jornalista Nilson Avante é um senhor dos mais dignos e respeitáveis de Bauru. Tem história, tem passado de muita escrita e de sangue, suor e lágrimas. Fez história no jornalismo nativo e foi obrigado a dar um tempo na escrita. Continua vivendo intensamente a vida e sabe escolher onde coloca a cara para bater. Dia desses esteve comigo no Bloco que saiu da Praça Rui Barbosa até o Museu Histórico e proferiu uma frase linda: "Sou do Bloco do Eu mais Eu. Saio só, antes assim do que mal acompanhado". O vejo quase diariamente lendo os jornais diários na Biblioteca Central, junto ao Teatro e não resisto a uma parada para um papo. Lê muito, sabe muito e cutuca o que tem que ser cutucado. Se é diferente, sei lá o que quer dizer diferente, pois todos nós devemos ser um tanto diferentes uns dos outros, para não cair na mesmice burra de uma vida de gado. Nilson, além de carnavalesco é uma pessoa merecedora de todo respeito e consideração".

Abro o JC, edição de hoje e lá a notícia de sua ida aos 76 anos. Triste fico, pois pelo pouco de convivência, estava mais do que cioente, diante de alguém único, autêntico e resoluto no que fez e fazia. Essa a imagem que carrego dele, a que tive dele nas ruas lá pelos idos de 2008. Adoraria ter tido a oportunidade de conversar mais e mais com ele, revelando algo do que sabia e ia pela sua cabeça sobre tudo isso à nossa volta. Agora é tarde.

VAMOS POR PARTES, COMO FAZIA JACK, O ESTRIPADOR

1.) Pela manhã o Jornal da Cidade estampa em manchete de primeira página isso aqui:


2.) A notícia se espalha com o vento e gera muitos fake-news país afora, todos contrários à vacina infantil.

3.) No meio da tarde já era noticiado que a criança não tinha adoecido por causa da vacina: "Criança vacinada em Lençóis Paulista (SP) não teve reação a imunizante, conclui investigação - Análise feita por mais de 10 especialistas apontou que menina de 10 anos possuía doença congênita rara, desconhecida pela família..." Eis o link: https://www.cartacapital.com.br/saude/crianca-vacinada-em-lencois-paulista-sp-nao-teve-reacao-a-imunizante-conclui-investigacao/?fbclid=IwAR0iEOCube2tMvmpf3kcMp6M3lKi4gehV-_a9MVTT_oUGkei02y1ESTdzck

4.) Primeiro o JC e boa parte da mídia massiva faz alarde, colocando algo sensacionalista na primeira página e presta desserviço de informação. Agora veio a notícia que o problema com a criança não teve nada a ver causado pela vacina infantil. Quero só ver a manchete de amanhã, se vão consertar a barriga, o erro.  

5.) Aguardando...

Nenhum comentário: