domingo, 2 de janeiro de 2022

FRASES (216)

O BICHO PEGOU E O TEMPO ESCAPULIU PELO VÃO DOS DEDOS*

* Ufa! Consegui ao menos juntar alguns escritos das redes sociais. Amanhã, dia 02, se tudo der certo, começos as escrevinhações...

- “Não confiem jamais em laudos médicos oficiais de presidentes da República. No caso Tancredo, o “professor-doutor Henrique Walter Pinotti” alardeava que o paciente tinha a saúde de um menino. Dias depois Tancredo jazia sob a terra fria do cemitério de São João del Rei. Em uma das últimas de suas últimas fotos, Tancredo aparece com olheiras cavas, roxas, enquanto o “professor-doutor” exibe um sorriso de 64 dentes. Na campanha presidencial de 2010 o candidato do PSDB, José Serra, foi atingido na cabeça, em meio a um comício, por uma bolinha de papel que a TV revelou ter a dimensão de uma jabuticaba. O médico Jacob Kligerman prescreveu ao tucano uma tomografia cerebral. Abalado, Serra suspendeu por um dia a campanha eleitoral. Se os médicos do Genocida disserem que ele, internado hoje em um hospital de São Paulo, “veio a óbito” (eles adoram essa expressão), podem anotar: amanhã de manhã Bolsonaro estará disparando palavrões e perdigotos no chiqueirinho da porta do Palácio do Planalto”, jornalista Fernando Morais.

- “Em 2021 o Diário do Nordeste, tradicionalíssimo jornal brasileiro, encerrou sua edição impressa. A revista Época, com suas análises excelentes, migrou para uma seção dominical no jornal O Globo, grupo a que pertence. O jornal Agora, do império Folha, disse adeus a seus leitores. E o El País Brasil, com seu diferencial magnífico, resolveu se despedir. Tempos difíceis para as redações do País inteiro. O fenômeno das redes sociais complicou o modelo de negócio jornalístico. E parte da população, radicalizada por um sentimento que nos tornou mais doentes do que nunca, instrumentalizou os ataques à imprensa independente - já fragilizada. Que 2022 sirva de lição para nós. Que nos reinventemos e inovemos sem perder o espírito crítico, plural. E sobretudo, mais importante ainda, que jamais percamos o direito à indignação. Notícias melhores virão. Não deixem de acompanhá-las”, jornalista André Hunnicutt Fleury Moraes.

- “Desprezo ao servidor da saúde – diante desse quadro em que o servidor municipal vai para a batalha contra um vírus mortal de peito aberto, praticamente, era de se esperar que houvesse alguma compensação pelo risco. No quesito valorização do servidor da saúde, a administração da prefeita Suéllen Rosim entrou na zona do escárnio. Não pagar insalubridade (40%) para todos os servidores da saúde da linha de frente contra a covid 19 é desprezar o profissional da saúde. Pessoas que estão colocando a sua vida e a vida de seus familiares em risco para atender a população que precisa de atendimento de excelência. responsabilidade da Prefeitura de Bauru. Esses 40% de insalubridade inclusive têm que ser pago para os servidores da saúde do administrativo (apoio). São aqueles profissionais que fazem a recepção do paciente preenchendo ficha, mantendo contato direto e manuseando documentos. Não para por aí. Os servidores públicos municipais da administração direta e indireta não têm recomposição salarial desde 2019 (não é aumento real de salário). Enquanto a prefeita Suéllen Rosim aumenta a conta d’água e taxa municipais em 10,74% e vai curtir o réveillon do Rio de Janeiro. O nível de estresse permanece altíssimo entre os servidores da saúde de Bauru. Piora quando se sabe que a covid é uma realidade do dia a dia das unidades de saúde. Falta pessoal o que também fragiliza quem está no dia a dia e nos plantões. Arrumar servidores para os plantões é uma conta que não fecha na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sob a administração da servidora de carreira a médica Alana Trabulsi Burgo, que atuou como diretora do Departamento de Urgências e Pronto Atendimento (Duupa), até o dia 31 de dezembro de 2021”, vereadora PT Bauru, Estela Almagro.

- “REPITO o mantra: FALTAM PLANEJAMENTO, GESTÃO, GOVERNANÇA e COMPLIENCE na Prefeitura Municipal de Bauru, ou seja: PLANEJAMENTO - Definir o melhor caminho, dentro do contexto, para atingir o atendimento. Isto se faz analisando cenários, definindo metas e ações. GESTÃO - Foco no atendimento às necessidades do cidadão e nos resultados esperados, MINIMIZANDO a relevância de procedimento internos, que não são um fim em si. Reduzir a burocracia. GOVERNANÇA - Medidas adotadas através de leis, normas. COMPLIENCE - Conjunto de disciplinas a fim de cumprir e fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e diretrizes estabelecidas”, engenheiro e servidor público aposentado pelo DAE.

- “Putz! Bolsonaro vai continuar e tentar um golpe explorando mais uma vez uma suposta facada news para tentar sensibilizar o seu povo bovino! Já começou a fazer peninha!”, professor e dirigente cultural Cássio Cardozo de Mello.

- “Por enquanto não é noticia, apenas boato, mas dizem que “onde há fumaça, há fogo”. Segundo o ator petista José de Abreu, uma fonte confiável afirmou que Jair Messias deve trocar sua candidatura à reeleição em 2022 por uma disputa ao Senado por Santa Catarina. O suplente também já estaria definido: trata-se do empresário Luciano Hang, o “Véio da Havan”. As evidências têm lógicas. A frequência com o que o ex-capitão tem visitado o Estado é grande. Em 2018, foi onde recebeu a maior votação: 65,8% dos votos válidos, no segundo turno. A notícia sobre a mudança de planos já circula pelas redes sociais e imprensa há alguns dias. Em Brasília, os rumores são que as pesquisas desestimularam a candidatura à reeleição, inclusive com a possibilidade do Centrão, base de apoio no Congresso, pular fora do barco que começou a naufragar”, jornalista René Ruschel, Carta Capital.

- “Bolsonaro que não é bobo nem nada, já meteu um atestado no primeiro dia útil do ano”, jornalista Neide Carlos.

- “Deve haver uma revolução. E mesmo se... E ainda que nada aconteça como esperávamos, isso não muda em nada as nossas esperanças. Permaneceriam uma utopia necessária, as expectativas também inflamariam muitas vozes suprimidas por um inimigo mais forte, como se o passado fosse imutável e na área das expectativas, seriam maiores do que em nossa época, espalhando-se em cada continente a necessidade da contradição, resistência nunca enfraquecerá. Assim como o passado foi imutável, expectativas permanecerão imutáveis e aqueles que, quando éramos jovens alimentados... ardente esperança... mesmo que nada fosse como desejávamos, nossa esperança nunca mudará”, professor Almir Ribeiro.

Nenhum comentário: