quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (151)


SUÉLLEN LOTEIA/PRESENTEIA CARGOS COMISSIONADOS PARA NEOPENTECOSTAIS
Não existe como desmentir, pois os fatos são evidentes e estão aí para quem quiser ver e constatar. A alcaide bauruense, declarada fundamentalista neopentecostal, Suéllen Rosim, efetua trocas de nomes em cargos comissionados e em seus lugares, coloca pessoas se seu credo religioso, mesmo que essas pessoas não possuam qualificação para o exercício da função. Guardião, o super-herói bauruense, assim como todos os atentos destas plagas, toma conhecimento das trocas e não se aquieta, coloca a boca no trombone:

"Suéllen não para de provar não estar preparada para o exercício das funções de chefe do exceutivo de uma cidade como Bauru e os motivos são muitos, sendo este somente um deles. Isso de ir loteando os cargos com gente próxima, de sua religião não é de hoje, tendo começado tão logo assumiu. A maioria de seu secretariado e pessoas mais próximas, os cargos de maior proximidade, todos professam e frequentam o mesmo púlpito. Isso, sem tirar nem por, nos faz lembrar de Bolsonaro, loteando cargos públicos país afora com mais de seis mil militares, a imensa maioria também sem qualificação para o exercício das funções onde estão lotados. Como já é sabido até pelas pedras do reino mineral, ambos professam a mesma linhagem e prática política, seguem a mesma cartilha de atuação. Um loteia com militares, ela com neopentecostais", começa sua fala o intrépido Guardião.

Ele poderia citar infindéveis exemplos, do que já ocorreu e do que está em curso e assim o faz na sequência: "Percebam que, nem para o exercício de sua liderança na Câmara de Vereadores ela age diferente, sai um neopentecostal e entra outro. Dizem e é muito comentado na rádio Peão que, a pressão é grande e nomes são sugeridos diariamente pelos que a cercam. Ela não se faz de rogada e vai exercitando essa prática nada convencional de fazer política. Na Cultura ocorreram dois exemplos recentes, com uma troca na Diretoria de Ação Cultural e agora outra na Divisão de Bibliotecas. Aconteceu e acontece até algo mais, um estágio de um mês dos neopentecostais antes de assumir seus cargos. Por lá frequentaram reuniões, como convidados, algo estranho dentro da estrutura da Prefeitura. Ficou latente e patente que, mesmo assim, não conseguiram constituir cancha suficiente, cabedal, bagagem para o exercício das funções, mas mesmo assim assumiram, pois para a prefeita possuem o requisito principal, eram neopentecostais".

Não se trata de perseguição para com um segmento religioso (sic), mas sim, algo nada recomendável em curso, ainda mais quando se sabe da não existência de tanta qualificação concentrada neste segmento, tanto que, Guardião dá mais um toque para outra ocorrência: "Além de neopentecostais, todos possuem tem que possuir vinculação e afinidade não com o cargo a ser assumido, mas partidária com a prefeita. Essa também é condição sine qua non para conseguir a vaga. Creio que, os nobres vereadores, mesmo muitos deles também professando o neopentecostalismo, terão que se debruçar sobre essa estranha coincidência e verificar da legalidade, pois pelo que se saiba, o estado brasileiro continua sendo laico. São pequenos detalhes a constatar da imcapacidade da alcaide contar com uma equipe realmente competente, sem se importar com seu credo religioso e político. Bauru está de mal a pior e teremos mais três anos com esse formato de administração tomando conta de Bauru.
OBS.: Guardião é cria da verve do artista do traço Leandro Gonçalez, com pitacos escrevinhativos do mafuento HPA.

QUEM SABE DAS COISAS É A MARIA INÊS FANECO
"Pacientes aguardando vagas para internação, vacina das crianças suspenso agendamento e em Jau vacinação a noite para deixar todos seguros principalmente as crianças...qual o problema da nossa cidade? Várias cidades fazem testes e vacinação em locais amplos ginásios de esporte , aqui fica tudo amontoado filas gigantes , porque??? Porque este descaso com a população??", Faneco, nossa eterna pipoqueira, sempre de plantão, permanente na vigília, escreve e publica logo cedo, ao seu modo e jeito, sem delongas, a melhor definição da situação bauruense em comparação com cidades da região. Algo de muito estranho está ocorrendo no reino da Dinamarca...


Nenhum comentário: