segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

ALGO DA INTERNET (184)


PREPARANDO O TERRENO (1)
"A gente sabe muito bem que política significa sujar as mãos, chafurdar nos problemas da governabilidade, se emporcalhar com as forças necessárias para ter uma mínima estabilidade em Brasília. Sim, a gente sabe que, para fazer política, tem que negociar com aqueles que nos fariam vomitar, tem de ceder diante de personagens que nos contaminam só com sua presença. Sim, sabemos que, para mudar alguma coisa, não se poder permanecer na utopia, no reino do abstrato, das quimeras, pois o real está sempre muito mais embaixo. Sim, sabemos que não político imaculado, sabemos muito bem que virgindade e política não combinam, aliás são absolutas inimigas. A gente sabe, mas, caramba, como a gente gostaria que fosse diferente. (...) Ao pensar no cenário de 2022 eu votaria nessa chapa Lula/Alckmin sem duvidar. Gente, eu farei campanha para esta chapa porque não há outra possibilidade, não para nós. Mas esta chapa será a mais evidente imagem de como a política pode ser triste. (...) Temos de ganhar a eleição e, parece isso nos impede deir mais à esquerda. Como governar fora dos Alckmins da vida na chapa? (...) Nunca canso de dizer que temos de reencantar os cidadãos com a política. devolver o tesão, a ilusão do fazer coletivo. (...) As eleições nos obrigam a uma política pragmática, mas triste, a uma chapa útil, antitesão. Se essa chapa se confirmar, a gente vai ter de criticar muito, com insistência, ficarde olho. Teremos de nos obstinar para fiscalizar todos os dias, mas fazer o que? Se a chapa se confirmar, apesar de nossas mágoas, iremos todos às ruas em 2022 para defender a candidatura. E, sim, será uma chapa forte. E, sim, pode ser uma chapa vencedora. Mas, sim, será chapa da tristeza", Esther Solano. Mas é o que temos de mais consistente para derrotar o capiroto e levo sempre em consideração algo mais, quem governará será Lula e não seu vice. Fora Bolsonaro.

VAMOS FALAR MAIS UM POUQUINHO DO VEREADOR BORGO INSISTINDO EM SE POSICIONAR CONTRA AS VACINAS PARA CRIANÇAS
O sujeito mal informando e influenciado pela perversidade do momento, sem instrução necessária e com poucas fontes de informação, são até justificáveis o entendimento da caosia ainda não ser plenamente compreendida por ele, mas alguns se esmeram em continuar se mostrando como baluartes do atraso e de do que de pior temos hoje em dia no quesito "política da pervesidade e do retrocesso". O vetusto vereador Eduardo Borgo insiste na triste ladainha contrária a tudo o que se apresenta como plausível, para, assim como seu mentor, o ainda presidente miliciano, ser dos únicos desdizendo da Ciência e da saga mundial para vacinar o mais rápido possível tudo e todos, tornando-nos imunes aos males provocados pela Covid 19.

Muito triste esse discurso raso, banal, diria mesmo, criminoso, partir de alguém que se apresenta como formador de opinião. Presta um desserviço para todos que ainda conseguem lhe dar atenção, ouvir e bestamente lhe dar crédito e consideração. Foi extamente pro esse motivo, repetido ao longo de todo 2021, que eu e Marcos Paulo Casalechi Resende entramos com um pedido da Câmara Municipal de Bauru, pedindo providências contra o que o mundo todo já vê como um desajuste imperdoável. Queríamos - e continuamos querendo - que o mesmo fosse chamado a atenção, se possível com uma Processante e para tanto, juntamos uma trinca de falas suas, todas dentro da mesma linha de pensamento e ação. A Câmara infelizmente não nos deu trela, arquivou o pedido e o desconsiderou e Borgo, dessa forma continua aprontando das suas pelas ondas da rádio negacionista, a Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan, da tribuna da Câmara de Vereadores e de suas postagens pelas redes sociais.

Ele, querendo reverter a situação, nos processou, mas diante da continuidade do falatório negacionista, mais do perigoso para todos nós, conclamamos todos os ainda sensatos para se posicionar contrários a essa verdadeira saga, com obejtivos ainda não muito bem esclarecidos, de pregar na contramão do que afirma a Ciência e o mundo neste momento. Suas falas estão aí para quem quiser ouvir e, mais uma vez, nesta semana que passou, algo bestial em cima do ocorrido em Lençóis Paulista, quando uma criança teve supostas complicações pós vacina, já comprovados terem sido motivados por outra causa, não pela vacina, mas mesmo assim, motivo de intenso falatório. Isso que vemos acontecer é algo mais do que perigoso, pois bem diferente do pregado por ele, o que de fato pode ocorrer e deverá merecer punição é o fato de algum incauto querer seguir o que prega e desta forma adoecer e se complicar. Muita insanidade pregar neste momento que as vacinas infantis não sejam aplicadas. Foi por este motivo que o interpelamos junto à Câmara de Vereadores. Seu procedimento em desalinho com o benfasejo proporcionado pela vacina continua e está se tornando algo pra lá de perigoso.

Nesta semana, Borgo insiste no tema e depois, chega a falar sobre a utilização da vacina Pfizer. Os vídeos do vereador Borgo não são censurados, sendo simplesmente sacados do ar, pelo mal que podem causar, influenciar negativamente pessoas a deixar de tomar vacinas. Chamar as vacinas infantis de experimento é algo merecedor sim de ser sacado do ar, pois trata-se de algo perigoso, num momento onde a pandemia está em alto e a contaminação assume índices nunca vistos. Percebam ser ele hoje o único dentro da Câmara de Vereadores insistindo neste discurso abusivo, sendo já motivo de numa sessão, a transmissão ter sido bloqueada, pelo simples fato dele ter ultrapassado todos os limites razoáveis e aceitáveis como normais. O vereador Borgo precisa ser interditado.

CONTO AQUI ALGO DE UM SONHO QUE TIVE COM O RECINTO MELLO MORAES
Acordei suado, empapado de suor e não somente pelo feito do calor destes dias. O fato é que estava tendo um estranho sonho e o chato é que, acabei acordando antes dele estar devidamente concluído, daí não posso aqui divulgar o seu final. Fico restrito ao começo e meio, sendo o fim, espero voltar a sonhar com o mesmo tema, onde buscarei a conclusão para tão atordoada e intranquila noite.

Imaginem os senhores que sonhei com o Recinto de Exposições da Prefeitura Municipal, hoje administrado pela empresa ARCO, que administra naquele local os eventos rurais e também shows variados e múltiplos. Como já é sabido eles acabaram de solicitar junto à Prefeitura e o Ministério Público a prorrogação da entrega do local, sob alegação patriótica de proteção dos equipamentos e benfeitorias feitas no lugar. Pelo que se sabe, a intenção deles foi aceita e o prazo dilatado para devolução definitiva do lugar. Já escrevi aqui que, a Prefeitura pode estar bolando um novo edital, onde pode pedir aluguel muito mais baixo do pretendido hoje e assim, beneficiar a Arco para ali continuar numa nova roupagem.

Mas isso não vem ao caso. Estava aqui a falar de meu sonho. No sonho, depois de concedido o prazo dilatado para a devolução de tudo para a Prefeitura, via nitidamente uma porção de caminhões transportando equipamentos e depenando o lugar. Era uma imensa fila de caminhões, todos na calada da noite, algo como que feito na surdina e escondido de olhares de indesejáveis. Os caminhões entravam e saiam de lá no mais pleno silêncio e o lugar ia ficando deserto, depenado e desprovido de benfeitorias. Não consegui entender muito bem seu significado e quando estava quase identificando quem estava por detrás da remoção de tudo por ali, eis que bruscamente acordo e mesmo depois de várias tentativas de retomar o mesmo no ponto do rompimento, não o consegui. Uma pena, pois fico sem saber do final da história.

PREPARANDO O TERRENO (2)
"O jogo eleitoral de 2022 será abaixo da linda da cintura. Quem acreditar que esse jogo bruto não vai aexistir será uma arrematado ingênuo. Lula será atacado por toda ordem de questões morais em com maior evidência, como corrupto e comunista. Muitos insistem em dizer que essas coisas não pegam mais, Esquecem-se daquela velha liçã oromana de que as pessoas acreditam em coisas porque são coisas absurdas. Ou da lição de Maquiavel, de que aquele que quer enganar sempre encontrará alguém que queira ser enganado. Lula é dotado de uma astúcia e sabedoria políticas inatas. Ele percebeu que as eleições de 2022 se definirão por um eleitorado de perfil de centro-direita. Ele tem os eleitores de esquerda. Não teria sentido compor uma chapa com Boulos ou com alguém com perfil de esquerda. Se vencer, e a depender das novas bancadas, é possível que tenha de fazer composições som setores de centro-direita. Num país com tantos conflitos e com muitos partidos, um governo estável drquer coalizões. Se uma chapa Lula/Alckmin é limitante em termos de composição, como fazer um possível governo Lula avançar? Existem alguns caminhos: por compromissos pragmáticos democráticos e populares, por reformas progressistas estruturantes, por uma estratégia de eleição de fortes bancadas de esquerda e centro-esqwuerda na Câmara e no Senado e pela organização autônoma dos movimentos sociais, capazes de mobilizar em torno de suas demandas. Estes todos, junto dos parlamentares progressistas teria mde exercer um papel fundamental de contrapeso às tendências conservadoras e de direita", Aldo Fornazieri.

Nenhum comentário: