segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

BEIRA DE ESTRADA (147)


SUSSU É UM HORROR, ENVERGONHANDO A TODOS DIA APÓS DIA, NOS OBRIGANDO A PERMANECER AJOELHADOS NOS GRÃOS DE MILHO, PENITÊNCIA POR TÊ-LA ELEITO PREFEITA DE BAURU
Ela, assim como Bolsonaro, só nos envergonha e isto a cada novo dia. Quando o dia se encerra e diante de mais uma barbaridade, a cidade inteira já ajoelhada nos grãos de milho atrás da porta, espécie de penintência por tê-la eleito, pedimos muito para que nada de pior nos ocorra no dia seguinte. Infelizmente, creio estejamos pedindo errado, sem muita força, pois no dia seguinte lá está a inconPrefeita aprontando algo mais surreal e indo além de simplesmente envergonhar Bauru. Ela é fora da casinha e por assim ser, seus atos são descabidos, fugindo da lógica da dita normalidade.

Semana passada quem passou por Bauru foi o governador João Dória e numa inauguração, um algo a mais. "Na inauguração do SPpratodos, em Bauru, o secretário estadual Marcos Vilholi perguntou quem tinha tomado as duas doses das vacinas contra o novo Corona Vírus. Nem todo mundo levantou a mão", posta o fotógrafo Pedro Romualdo. Adivinhem os senhores quem deixou claro não estar em dia com as vacinas? Justamente nossa alcaide. Creio que, como em quase todos os lugares públicos, deva existir a exigência da apresentação das vacinas, ela não apresentando o devido comprovante, deveria passar pela mesma vergonha que seu mentor, o capiroto quando em Nova York e sendo
obrigado a comer seu churrasquinho num apartado na calçada, um cercadinho preparado pelo comerciante, para não rejeitar o presidente de um importante país. Sussu e o miliciano presidente se merecem, são da mesma laia, gente inconsequente e perigosa, pois ao desmerecer a vacina, pregam algo mais do que perigoso, a não vacinação e daí, incentivam a morte das pessoas. Os bauruenses estão com os joelhos em carne viva de tanto permanecer ajoelhados nos grãos de milho por causa dos atos de sua alcaide. Enfim, merecem a penitência, pois eleger alguém tão sem preparo, só podia dar nisso. Essa é Jaú na manhã de domingo. 

A TRAGÉDIA DE JAÚ É A MESMA QUE SE REPETE EM BAURU, NA BAHIA, FRANCO DA ROCHA...
Eu, aqui das barrancas do rio Bauru sei muito bem o que vem a ser isso. Já ouvi muito essa história de fazia muito tempo que isso não acontecia. O fato é que, beira de rio sempre continuará sendo beira de rio e um dia ele se expande. Impressiona a foto da baixada jauense com a barrenta água marron chegando na altura de toldos de lojas. O máximo que passei de sufoco lá no também barrento e por muitos anos bostento rio Bauru foi 1m30, três anos atrás. Para sorte nossa, a dos bauruenses e jauenses, as enchentes por aqui chegam fazem o estrago, mas logo as águas baixam e se vão. Em alguns lugares, elas permanecem por dias, semanas e daí algo pelo qual nem quero imaginar. Conviver com tudo debaixo d'água deve ser mais do que um horror. Uma enchente por si só é o próprio horror, mas mesmo exigindo providências das autoridadesm sei que a ocupação desordenada do solo, principalmente quando ocorre nas marginais dos rios é algo sem solução. Diante de tudo o que ocorre nas cidades, impermeabilização do solo e tudo o mais, impossível não premeditar tragédias. Elas, mais dia, menos dias ocorrem e essa é a resposta na natureza, diante dessa maluquice que é não preservar as margens dos rios. Todo rio cortando uma cidade deveria receber de seus administradores uma ação pensando num distanciamento mínimo para se permitir edificações. Nossas cidades são muito pouco planejadas e daí, quem ali mora, padece por demais, muito por culpa ou pelo fato de ali estarem, mas também não dá para isentar os administradores, que nada fazem para impedir ou oferecer outras soluções. Nunca vivenciei quatro enchentes num mesmo período de verão e neste isso ocorro, dando a entender o que virá pela frente daqui por diante. Desalento total e absoluto.

O PRESIDENTE MAIS SEM COMPOSTURA QUE JÁ TIVEMOS
Não se faz necessário dizer palavra nenhuma sobre a foto tirada ontem e aqui reproduzida: trata-se do excelentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil, ser ignóbil, da mais baixa qualificação. Pior que tudo é sacar, ele ter feito isso de forma proposital, para agradar aos seus, tão débeis quanto ele.

Nenhum comentário: