sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

OS QUE FAZEM FALTA e OS QUE SOBRARAM (157)


AOS QUE AINDA SÃO CONTRÁRIOS AS VACINAS
Vivemos num estado de absurdo, onde parcela da população prefere ouvir o que apregoa o boçal pelos microfones da rádio, o vereador fundamentalista ou mesmo o pastor de sua igreja, todos com pífios conhecimentos médicos, nada do prescrito pela Ciência e assim desdizem das VACINAS, tanto para si, como para as crianças. Do criminoso ainda presidente da República, este pelo conjunto da obra já deveria estar preso, confinado, por todos os perigos que representa para um mundo sadio. Insuportável ouvir, ler e ver a ladainha dos contrários as vacinas. Queria sair dando bicudo em todos, mas ainda me controlo. Posto abaixo texto de minha amiga TATIANA CALMON, publicado hoje cedo e na veia para essa cambada de negacionistas sem noção:

"Bom dia, dia - Bom dia vida
Tomei a terceira dose e meu braço está dolorido... Nem consegui lavar a louça. Essa dor vai passar em algumas horas.
Meu peito dói e choro todos os dias, pela perda de tanta gente querida que não teve a chance de receber a vacina.
Não reclamo de ter que tomar outras doses, tomo a da gripe todo ano, tomo a do tétano com reforço triplo a cada dez. Tomei uma que não sei o nome pra fortalecer o pulmão.
Vacinei meus filhos, e mesmo assim, um teve catapora e o outro rubéola, mas bem fraquinhas.
Negar a ciência é negar a vida e a própria existência.
Negar que mesmo na maior incidência de contaminação, com o omicron, as hospitalizacões e mortes caíram e que a maioria dos casos graves, são de não vacinados ou não reforçados, não é burrice, é mal caratismo mesmo.
O braço está doendo....a louça espera, ou alguém dá um jeito na pia pra mim, o que não suporto mais, é ver a definitiva morte arrastar tanta gente amada".


AOS QUE SÃO CONTRA O CARNAVAL, ESCREVO DE UM REI QUE SE FOI, CARLOS SILVA - SE O CARNAVAL TEM CARA E IDENTIDADE, EIS UMA
Saio de casa hoje bem cedo e no caminho sintonizo o rádio na FM94, o InformaSom. Na enquete do dia algo feito de forma muito genérica: "Você é a favor ou contra o Carnaval?". Talvez a abordagem não tenha sido pensada para influenciar negativamente, mas neste momento, pela forma como foi apresentada, é mais uma punhalada na maior festa popular brasileira. Quem é contra? Quem são estes, onde estão, o que representam? Isso muito me interessa. Ser contra a realização da festa nas condições atuais do país e do mundo é uma coisa, ser contra o Carnaval num todo é bem outra. Não vi diferenciação na pergunta da enquete da rádio e assim sendo, achei perniciosa, desnecessária e altamente danosa.

Dito isso, vou direto ao que me interessa no momento. FAleceu dias atrás um grande carnavalesco dessa cidade, simplesmente CARLOS SILVA. Este espevitado senhor trabalhava no Prevê Objetivo e na horas vagas dançava e no Carnaval, quando deu pra concorrer a Rei da Terceira Idade ganhou todas. Foi rei, principalmente por ter dentro de si um quesito primordial para reinar na folia, a simpatia, o samba no pé e a galhardia, sorriso sempre nos lábios, pronto para uma boa conversa e adorador de um bom furdunço. Abriu nossas festas com a devida maestria e em todos os anos quando deteve o cetro, esteve com o bloco Bauru Sem Tomate é MiXto na descida da Batista de Carvalho. Não me perguntem nada sobre ele, pois sabia pouco, mas das vezes que o reencontrava pelas ruas, sempre o mesmo das vezes quando estava reinando.

Dele escreveu dias atrás uma amiga, também carnavalesca, Cristiane Ludgerio: "Eternas reverências a vc MEU REI Carlos Silva ... Meus ouvidos jamais ouvirão "minhaRainha" que vc fazia questão de gritar, quando passava na esquina de casa (mesmo eu não estando pra fora), hj meu coração aperta, mais o céu se enche da tua alegria!!! Fará muita falta... Que Deus cuide bem de vc". Por essas palavras eu sinto o quanto ele foi grande, digníssima pessoa humana. Em 14/01/2015, o agraciei com uma escrevinhação, a nº 584 dos "Personagens sem Carimbo - O Lado B de BAuru". Aqui reproduzo mais uma vez o texto, para relembrar este grande carnavalesco, festeiro que aforava ruar, foliar e rir para as advsersidades e os contrários:
"CARLOS SILVA FOI O FESTEIRO REI DA MELHOR IDADE EM 2014

CARLOS SILVA é inspetor de alunos no Preve Objetivo, onde sorrindo executa suas funções, mesmo nas horas mais duras, onde precisa chamar a atenção dos alunos e fazer valer sua autoridade. Sabe o que faz e faz bem feito. Como no Carnaval passado quando foi eleito Rei da Melhor Idade, num pleito que todo ano ocorre na Associação dos Aposentados de Bauru e Região. Reinou maravilhosamente ao lado da simpática rainha, membro da família Fumaça, também alegre por natureza. Ama a dança, samba muito e beirando os 62 anos, pai de seis filhos, descobriu a folia como um hobby para extravasar os problemas dessa vida. Mora lá no Parque Industrial, numa nova morada conquistada junto ao projeto Minha Casa Minha Vida, um reduto só seu, seu porto seguro, de onde sai diariamente para esbanjar e irradiar alegria por onde passe. Carlos é dessas pessoas mais do que simples, mas dentro da sua simplicidade, uma enormidade humana, fortaleza para os seus e exemplo de que ficar trancado entre quatro paredes, ainda mais com esse calor, não deve ser lá um bom negócio. Daí ele festar muito".

Eu adoro de paixão o Carnaval, principalmente pela participação de gente como este Carlos Silva, que fez parceria com a rainha das ruas, também com o cetro da terceira Idade, cartolense de quatro costados, a Fumacinha. Eles são a cara do Carnaval que reverencio, amo de paixão e faço questão de levar adiante, apesar de todos os que fazem de tudo e mais um pouco para desmerecê-lo. Viva Carlos Silva! Viva o Carnaval!

FELIZ DIA DE REIS

Nenhum comentário: