segunda-feira, 25 de julho de 2011

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (09)

QUAIS OS INTERESSES DO FIM DA COHAB...


Um dos assuntos mais discutidos nas muitas rodas em Bauru é sobre o destino que será dado à COHAB - Companhia de Habitação Popular de Bauru. O prédio sede é famoso, ocupa área das mais nobres na cidade (disputadíssima pela especulação imobiliária) e o seu passivo hoje é uma monstruosidade a assustar qualquer um. Impagável diriam alguns e cuja única solução, dizem outros é decretar o seu fim. Mas nada é tão simples, pois quem arcará a tal conta impagável. E os que produziram essa conta, nada lhes acontecerá? Fruto de irresponsabilidade coletiva de sucessivos presidentes, que continuarem fazendo financiamentos, mesmo com o aumento da inadimplência, o resultado é a sua quase insolvência atual. Fechar por fechar sem dar nomes aos bois não é correto e a população não pode entrar nessa, como gaiato no navio. GUARDIÃO, atento a esses detalhes, propõe um debate mais amplo, talvez na prórpia Câmara de Vereadores, onde a questão possa ser esmiuçada por completo. Portanto, mesmo diante da possibilidade de pulverizar a COHAB, Guardião prefere não afgir precipitadamente e o qure fará mesmo é antes disso, abrir a Caixa Preta da instituição. Quem toparia fazer isso que o siga...
OBS.:Leandro Gonçalez desenha e esse escrevinhador dá uns pitacos para todo domingo, a charge sair no www.desenhogoncalez.blogspot.com e na segunda aqui.

10 comentários:

Anônimo disse...

HPA sem coração, mas o que fazer com os que não foram eleitos e precisam de um carguinho público para continuarem tocando suas vidas? Aposto que não havia pensado neles. Pois pense, eles todos tem família para criar.

Daniel

Anônimo disse...

HENRIQUE,
DÊ UMA OLHADINHA NA CONTA DO DAE DESTE MÊS...
O QUE O GUARDIÃO VAI FAZER ?
MURICY

Anônimo disse...

Henrique

Nãofaça a defesa desses indefensáveis.
Taque é o pau neles todos.
Daniel Carbone

Anônimo disse...

O DAE também está precisando de uma LIMPEZA mas uma LIMPEZA com água sanitária para ACABAR com todos aqueles que estão TRAVANDO a empresa. Parece que esses que estão TRAVANDO a empresa estão desejando (devem ter interesses por trás disso) a vinda da SABESP, isso é o que se comenta nas esquinas...
JOSÉ RAMOS

Anônimo disse...

Bem, mas sempre que se falou em acionar os inadimplentes, despejar os "pobrezinhos que não têm como pagar", quando se falou de acabar com o absurdo de centenas de imóveis "passados prá frente" à base de contratinhos de gaveta, bem, daí avultaram os eternos protetores dos fracos e oprimidos e sempre acabava saindo mais um acordinho, mais um refinanciamento, mais um "deixa prá la". O resultado é esse, e vai dar em nada mesmo. Só lucrará o bando de espertalhões que está pelos Mary Dotas da vida, reformando seus imóveis na boa e com um, dois, até tres veículos na garagem, na esteira da farra consumista incitada pelo governo "popular" do Lula, que continua por aí arrotando suas asneiras...

Anônimo disse...

hENRIQUE

Não se esqueça dpo aniversário da cidade e da Bauru que quewremos e a que temos. E também dos shows bancados pela municipalidade para o evento da parada glbt. Eles não poderiam bancar eles mesmos o show da festa? Por que a Prefeitura tem que pagar tudo e sempre? Você é a favore disso. Os caras escolhem tudo, fazem uma bruta festança e mandam a conta para o prefeito pagar. E ele paga.


Manduca

Anônimo disse...

HENRIQUE

Faça esse guardião falar de ooisas que ninguém tem coragem de falar e que faça tremer esses tais que se dizem os donos de Bauru. Precisamos deixar de ser cagões e enfrentar essa elite cruel de foma cada vewz dura.

Artur

Anônimo disse...

Se ela não anda a contento e virou um negócio semsentido, que se acabe e se penalize quem a levou ao caos.

Plínio Cunha - cansado desses caras

Anônimo disse...

DEPOIS DE TODA ESSA "BAGUNÇA" DOS ÚLTIMOS MESES ELES QUEREM AUMENTAR (AINDA MAIS) O VALOR DAS NOSSAS CONTAS.

E A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DO ESGOTO? QUANTO JÁ FOI ARRECADADO PARA ESSE FIM? ONDE ESTÁ ESSE DINHEIRO? QUANDO REALMENTE VAI FICAR PRONTA ESSA ESTAÇÃO? SERÁ QUE VAI PRECISAR VIR UM PREFEITO DE FORA PARA ACERTAR TUDO ISSO?

2012 ESTÁ CHEGANDO!!!

AGORA ENTENDI O QUE É GLOBALIZAÇÃO:

IMPORTAÇÃO DE PREFEITO
IMPORTAÇÃO DE EMPRESA (SABESP) PARA CUIDAR DO ESGOTO E DA ÁGUA.
CARGOS DE CONFIANÇA DEVEM SER PREENCHIDOS NOMEANDO-SE FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA, CONCURSADOS E, PONTO FINAL!

EM 2012 O POVO VAI DAR A DEVIDA SATISFAÇÃO




30/07/2011
Entrelinha
Da Redação
• Reajuste de tarifa

Já está sobre a mesa do prefeito Rodrigo Agostinho o pedido de reajuste das tarifas do DAE para este ano. O acumulado da inflação dos dois últimos anos (11,87%), a partir de junho de 2009, mais um índice para recuperar a capacidade de investimento na autarquia em abastecimento de água, geraram uma solicitação de 18% na recomposição da tarifa. Isso representa, por estimativa, uns R$ 9 milhões a mais sobre o orçamento atual, que está em R$ 71 milhões.


JOSÉ RAMOS

Anônimo disse...

POR MAIS QUE O DAE TENTE EXPLICAR NINGUÉM ESTÁ ACEITANDO ESSAS EXPLICAÇÕES. COITADOS DOS ATENDENTES, ELES SÃO OS MENOS CULPADOS DE TODA ESSA BAGUNÇA QUE VIROU O DAE E SÃO ELES QUE FICAM OUVINDO AS RECLAMAÇÕES DOS INCONFORMADOS QUE NÃO SÃO POUCOS, O PRESIDENTE (VIDE COLUNA ENTRELINHA DO JC) MANDOU OS INTERESSADOS PROCURAR O POUPA-TEMPO E RESOLVER O ASSUNTO LÁ... TODA A POPULAÇÃO ESTÁ REVOLTADA COM ESSE AUMENTO NAS CONTAS, MAIS DE 100% DE AUMENTO POR CONTA DOS "ERROS" DO DAE.

PROPOSITAL?

Vejamos a seguir mais um pouco das notícias que saíram hoje nos jornais:







29/07/2011
Contas do DAE

A diretoria do DAE é a responsável pelos transtornos que nós, contribuintes bauruenses, estamos passando devido às leituras de consumo que estão sendo feitas pela média e prejudicando muitas pessoas

Um dos princípios fundamentais que rege a Administração Pública é o da Eficiência Administrativa, contido no Artigo 37 da Constituição Federal. E ao suspender as leituras dos Correios que estavam normalizadas e não ter oferecido um serviço idêntico ou melhor para a sociedade bauruense, o DAE transgrediu o Princípio citado e, portanto, é passível de seus dirigentes possivelmente responderem por improbidade administrativa (Lei 8.429/92).

Administração pública é coisa séria e deve ser gerida com responsabilidade e sensatez. E se não há vontade de quem está no comando para agir dessa forma, que peça para sair ou renuncie. Basta!



Pedro Valentim




E TEM MAIS COISAS NA COLUNA ENTRELINHA DO JC DE HOJE
NÃO DEIXE DE LER O JORNAL...


É LER PARA ENTENDER MAIS DESSA TRAPALHADA TODA


CERTO O NICO MONDELLI (EMDURB) QUE PREENCHEU OS CARGOS DE CHEFIA E CONFIANÇA COM FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA DA PRÓPRIA EMDURB, PORQUE, ESSES APADRINHADOS POLÍTICOS QUE ESTÃO ESPALHADOS PELAS REPARTIÇÕES SÓ FAZEM TRAPALHADAS, ELES NÃO SÃO DO RAMO...

SÓ ESTÃO MAMANDO NAS TETAS DA ADMINISTRAÇÃO...

NENHUM AUMENTO NAS CONTAS DE ÁGUA APRESENTADAS TEM JUSTIFICATIVA.
CHEGA DE ACEITARMOS TUDO COMO ELES QUEREM!
BASTA!!!

O PENSADOR - JOSÉ RAMOS